Moradia no Canadá: Qual a melhor opção para mim?

O local de moradia no Canadá é, sem dúvida, algo de extrema importância, afinal de contas, você está deixando sua caminha confortável, o sofá da sala de TV que você adora ou aquele outro cantinho preferido do seu lar no Brasil para mudar para um lugar totalmente novo e desconhecido. Por isso, uma das maiores ansiedades de nossos clientes é sobre a moradia durante o período do intercâmbio. Muitas vezes, enquanto ainda estamos no processo de escolha do curso, o aluno já está pensando sobre onde morar, com quem, valores, etc.

O que a 3RA sempre indica é que o aluno venha para ficar os primeiros dias em um lugar provisório, como as casas de família, ou homestay, como são chamadas e só depois de enxergar o Canadá com seus próprios olhos, optar por um local definitivo e que combine com a personalidade do estudante e, é claro, com o bolso também. 

Veja no vídeo abaixo algumas dicas sobre onde ficar nesse primeiro momento e algumas vantagens e desvantagens.

Se você está vindo com a família e não deseja ficar em uma Homestay neste primeiro momento, há outras opções de locais provisórios. O importante é nunca tentar escolher sua casa definitiva estando ainda no Brasil. Lembre-se que você está de mudança para um novo país e morar em um local agradável e que tenha a cara de sua família irá fazer toda a diferença.

Se você preferir, poderá contratar empresas que auxiliam brasileiros na busca por uma moradia no Canadá de acordo com a personalidade, objetivos e o orçamento de cada cliente. Uma delas é a Easy Vancouver, fundada por dois brasileiros.

As opções de moradia no Canadá são muitas: apartamentos, casas, basements e townhouses. Não se preocupe, pois temos certeza que você irá encontrar o local ideal no Canadá para você e sua família! :)

Leia mais:

Veja dicas para quem quer alugar um imóvel em Vancouver

Quanto custa viver no Canadá

 

Alerta de Fraudes em Processos de Imigração: Como Identificar um Representante Legal e Evitar Golpes

No complexo mercado de imigração, escolher o representante certo é crucial. Um representante legal qualificado pode orientar e aconselhar sobre as melhores opções de imigração ou cidadania, ajudar a escolher o programa mais adequado para você, preencher e submeter sua aplicação, e comunicar-se com o Governo do Canadá em seu nome.

Os representantes legais são essenciais para navegar pelos processos de imigração e cidadania com sucesso. Eles devem estar devidamente certificados e registrados em órgãos competentes:

  • Consultores de imigração e cidadania devem ser membros do College of Immigration and Citizenship Consultants.
  • Advogados ou notários precisam ser membros de uma sociedade de direito provincial ou territorial no Canadá, ou da Chambre des notaires du Québec.
  • Paralegais (apenas em Ontário) devem ser membros da Law Society of Ontario.

Antes de contratar um serviço, verifique se o profissional é membro em boa posição através dos sites oficiais das sociedades de direito, o que é um indicativo de sua credibilidade e legitimidade.

Cuidados para Identificar Golpistas

Infelizmente, o mercado de imigração também está repleto de golpistas que procuram aproveitar-se de candidatos desavisados. Fique atento a sinais de fraude:

  • Propagandas de serviços gratuitos que posteriormente exigem pagamentos.
  • Conselhos para mentir na sua aplicação – isso é ilegal e pode resultar em sérias consequências legais.

Você é responsável por todas as informações fornecidas em sua aplicação, mesmo que um representante a preencha por você. Por isso, garantir que seu representante seja certificado e confiável não apenas protege você contra fraudes, mas também garante que seu processo de imigração seja conduzido de forma ética e legal.

Consulte sempre um representante devidamente autorizado e desconfie de ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Seu futuro e o de sua família dependem da honestidade e profissionalismo das pessoas que escolhe para ajudá-lo em seu processo de imigração.

Se tiver dúvidas sobre a credibilidade de um representante, não hesite em buscar recomendações ou verificar suas credenciais junto aos órgãos reguladores.

Conte com a 3RA!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Invista nas Habilidades Linguísticas Certas para uma Integração Bem-Sucedida no Canadá

A integração bem-sucedida em um novo país é uma jornada que requer preparação, e dominar as línguas oficiais do Canadá, inglês e francês, é um passo crucial nesse processo. Seja para facilitar o dia a dia, abrir portas para oportunidades de emprego ou até mesmo para se integrar plenamente na comunidade, investir nas suas habilidades linguísticas é essencial.

Benefícios Diários de Dominar o inglês e o Francês

  • Empregabilidade: Fluência em inglês ou francês aumenta significativamente as suas oportunidades de encontrar um emprego no Canadá.
  • Educação: Facilita a adaptação à escola, tanto para você quanto para seus filhos.
  • Acesso a Serviços: Permite um acesso mais fácil a serviços públicos e privados essenciais.
  • Interação Comunitária: Ajuda na comunicação diária e facilita a construção de redes sociais e profissionais.
  • Cidadania e residência: É um requisito necessário para aqueles que buscam a cidadania canadense. **(quer saber mais sobre os testes de proficiência para aplicação de visto, cidadania, e universidades? Clique aqui para ir ao nosso blogue que cobre todos os testes aceito) **

Recursos para Aprimoramento Linguístico

O Portal de Idiomas do Canadá é uma excelente ferramenta que oferece diversos recursos para ajudar imigrantes a melhorarem as suas habilidades linguísticas. Além disso, o conhecimento de termos específicos relacionados ao trabalho e à vida cotidiana no Canadá é crucial, especialmente em profissões regulamentadas.

Explore os Melhores Cursos Intensivos de Inglês e Francês com a Ajuda da 3RA Group!

Está pensando em aprimorar suas habilidades em inglês ou francês para prosperar no Canadá? A 3RA Group é sua aliada ideal! Não oferecemos diretamente os cursos, mas facilitamos sua jornada para encontrar o curso perfeito através de nossas parcerias estratégicas com renomadas instituições de ensino canadenses. Com nossa ajuda, você pode escolher entre uma variedade de programas de idiomas, tanto presenciais quanto online, garantindo não apenas eficácia no aprendizado, mas também acessibilidade.

Por que escolher a 3RA Group?

  • Parcerias Exclusivas: Temos acordos com instituições de ensino que nos permitem oferecer preços exclusivos e condições especiais.
  • Suporte Completo: Auxiliamos em todo o processo, desde a escolha do curso ideal até a aplicação, assegurando uma transição suave para sua vida educacional no Canadá.
  • Opções Flexíveis: Seja antes de chegar ao Canadá ou já no país, temos opções que se adaptam à sua necessidade.

Interessado em saber mais sobre como podemos ajudá-lo a encontrar o curso ideal com condições imperdíveis? Clique aqui para entrar em contato com um dos nossos consultores especializados e discutir as suas opções de estudo.

5 cidades do Canadá para visitar nesta primavera

As flores desabrocharam e o verde da natureza voltou a ganhar destaque no Canadá com a chegada da primavera. Nesta época do ano, diversas paisagens do país se tornam os verdadeiros protagonistas, além de eventos e festivais que acontecem para entreter a população. Pensando nisso, separamos cinco cidades do Canadá para você visitar nesta primavera, confira:

Charlottetown, Prince Edward Island

A cidade, que está localizada em Prince Edward Island, ganha vida durante a primavera, sendo uma excelente opção para quem curte admirar a natureza, caminhadas, ciclismo e outras atividades à beira-mar, além de passeios noturnos pelas ruas da cidade e barzinhos e restaurantes com direito a música ao vivo.

Ademais, Charlottetown tem diversos eventos e festivais para todos os gostos e públicos durante esta época do ano. 

Quebec City, Quebec

Sabemos que a cidade de Quebec City é um deleite para os olhos e durante a primavera, ela se torna mágica, com uma aura de diversão contagiante. Com o desabrochar das flores, as cores dos prédios e casas se tornam mais vivos. Além disso, os passeios turísticos pelo centro histórico merecem sua visita, especialmente, a área de Quartier Petit Champlain.

Você também pode aproveitar o momento para curtir as delícias oferecidas pelas cafeterias ao ar livre da cidade. 

Kelowna, British Columbia

A primavera em Kelowna é uma excelente opção para quem curte um passeio à dois. Com a neve derretendo nas montanhas ao redor da cidade, os campos e vinícolas ganham vida própria, oferecendo vistas de tirar o fôlego. É um lugar perfeito para explorar trilhas, realizar esportes aquáticos e relaxar bebendo um bom vinho.

Além disso, alguns eventos e festivais animam a cidade, oferecendo uma amostra da cultura local. 

St. John’s, Newfoundland and Labrador

A capital de Newfoundland and Labrador é uma cidade costeira que oferece passeios alegres para grupos de amigos, casais e famílias. Com uma aura europeia devido a sua conexão irlandesa, a cidade histórica possui diversas atrações culturais, como casas históricas e museus, galerias e lojas para compras, uma vida noturna agitada e paisagens deslumbrantes.

Definitivamente, St. John’s é uma cidade para ser visitada durante a primavera no Canadá.

Banff, Alberta

A cidade de Banff é uma escolha certeira para quem curte aventuras na natureza graças ao Banff National Park que oferece trilhas e paisagens deslumbrantes para os aventureiros. A primavera é uma época excelente para visitar o local graças às temperaturas mais amenas e o fato de ser menos cheio do que no verão.

Com isso, você pode aproveitar a calmaria da estação para visitar a cidade, seus boutiques e restaurantes, lojas e conhecer a cultura local.

O Canadá tem uma série de cidades e locais que valem a pena serem visitados durante a primavera. O país possui paisagens diversas que vão desde centros urbanos até locais mais ermos, conservados pelo tempo e pela natureza. Além de oferecer atividades para todos os públicos e gostos explorarem.

E para você, qual o seu lugar favorito para visitar durante a primavera no Canadá?

Uma opção extra são os colleges, cursos de graduação, voltados para quem deseja cursar o ensino superior no Canadá focado no mercado de trabalho, com um aprendizado mais técnico.

Conte com a 3RA!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Educação no Canadá: idiomas, career college e college

O Canadá é um país com diversos programas para quem deseja obter um certificado internacional, seja em um curso de idiomas, vocacional ou de ensino superior, além de ter diferentes instituições de prestígio reconhecidas mundialmente. Hoje vamos abordar três tipos diferentes de programas: idiomas, career college e university.

Idiomas

Os cursos de idiomas são uma excelente escolha para quem deseja melhorar seu conhecimento em inglês ou em francês. Para realizá-los, você precisa somente do Visto de Visitante, também conhecido como Residente Temporário. 

Com o visto em mãos, você pode ficar no país pelo período de seis meses e realizar o curso nesse prazo. Além disso, o Visto de Visitante, para quem deseja fazer um curso de curta duração, não exige uma Attestation Letter.

E se o seu interesse é no curso de francês, fique ciente de que você pode estudar o idioma fora das províncias francófonas como Quebec, já que os cursos estão disponíveis em diversas instituições espalhadas pelo Canadá.

Career College

Os programas de Career College são cursos vocacionais, em colleges privados, destinados a quem deseja aprimorar seus conhecimentos em uma determinada área, como Marketing, TI, Business, entre outros, em uma instituição internacional.

Além disso, os valores são mais acessíveis do que os cursos das universities e exigem um nível de proficiência menor, como pré-intermediário e possuem um processo de aprovação mais rápido.

As provas de proficiência costumam ser internas, realizadas pela própria instituição escolhida, não exigindo um certificado IELTS ou TOEFL.  No entanto, é possível realizar um pathway, caso você não alcance o nível mínimo exigido.

O Career College exige um Visto de Estudante (ou Study Permit), contudo, ele não dá direito ao PGWP, mas ainda é possível trabalhar enquanto estuda com o visto por 20 horas semanais. Mas, ao finalizar as aulas teóricas, trabalhar full time em um programa co-op. 

University

As universities, ou universidades, tem uma proposta mais acadêmica com bacharelados, licenciaturas, mestrados e doutorados, sendo o programa ideal, principalmente, para quem deseja seguir carreira neste setor.

Esses programas são ministrados por professores conceituados, exigindo proficiência comprovada através de um certificado IELTS ou TOEFL, ou, no caso dos cursos que têm o francês como idioma principal, o TEF Canadá ou TCF.

Com as novas regras da imigração, a partir de 15 de maio de 2024, somente os estudantes formados em instituições de ensino públicas terão direito ao PGWP, sendo assim, os estudantes de instituições público-privadas que iniciarem até essa data ainda serão elegíveis.

Além disso, os cônjuges de estudantes de programas de mestrado e doutorado podem solicitar o Open Work Permit, mas é necessário cumprir os requisitos de elegibilidade exigidos pela permissão.

College

Uma opção extra são os colleges, cursos de graduação, voltados para quem deseja cursar o ensino superior no Canadá focado no mercado de trabalho, com um aprendizado mais técnico.

Conte com a 3RA!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

PGWP: um caminho para a Residência Permanente

Existem diferentes caminhos quando o assunto é imigrar para o Canadá, sendo o Post-Graduation Work Permit um dos caminhos que podem levar a tão sonhada Residência Permanente. Mas vocês podem estar se perguntando: o que é o PGWP?

O PGWP é uma opção para quem busca estender a permanência no Canadá, para trabalhar e adquirir mais experiência profissional no mercado canadense, após concluir os estudos em uma instituição designada, uma DLI (Designated Learning Institution). O programa engloba os alunos que se formaram em um curso de ensino superior com duração mínima de oito meses e máxima de dois anos.

O aluno interessado em se candidatar ao programa deve realizá-lo dentro do prazo máximo de 180 dias após receber o certificado ou diploma de conclusão da universidade. Durante esse período, é importante manter o status de estudante válido no Canadá, interrompendo imediatamente qualquer atividade de trabalho ao receber o documento comprovando a conclusão do programa de estudo. O retorno ao trabalho só é permitido após aplicar para o pedido do PGWP.

Além disso, para os alunos que finalizaram o curso em uma DLI e retornaram ao seu país de origem, ainda é possível solicitar o PGWP, afinal, a permissão de trabalho permite que o candidato esteja fora do Canadá no momento da aplicação. No entanto, é necessário estar de acordo com os critérios de elegibilidade exigidos pela imigração, como:

  • Ter estudado em uma faculdade ou college credenciado para o PGWP;
  • Ter realizado cursos em que se obtenha um diploma, certificado, bacharelado ou graduação, ou pós-graduação; ou ter uma carta de conclusão da instituição do ensino;
  • Entregar os demais documentos necessários exigidos no momento da aplicação.

Nos casos de aprovação do pedido, a duração do PGWP varia de acordo com o nível e a duração do programa de estudo realizado pelo aplicante, assim como, a data de validade do seu passaporte, o que ocorrer primeiro. E para os formados em programas de mestrado com duração inferior a dois anos, desde o dia 15 de fevereiro, o candidato está elegível para uma permissão de trabalho de até três anos.

Uma outra mudança que ocorreu, junto às novas medidas estabelecidas pela imigração para estudantes internacionais, é que agora somente os cônjuges de alunos de programas de mestrado e doutorado poderão solicitar o Open Work Permit. E a partir do dia 1º de setembro de 2024, os alunos de instituições público-privadas, ou seja, instituições de ensino privadas que fornecem documentos de conclusão emitidos por instituições públicas parceiras, não terão mais direito ao PGWP.

Apesar das novas regras vigentes, o PGWP continua sendo um caminho para a Residência Permanente, já que muitos programas exigem experiência profissional no mercado de trabalho canadense.

Conte com a 3RA!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Visitor Visa: turismo e estudo sem Attestation Letter

O Canadá é um país que possui diferentes programas para estudar, trabalhar e imigrar para o país, sendo o Visitor Visa uma excelente opção para quem deseja conhecer as terras canadenses e enriquecer seu currículo acadêmico e profissional.

O Visitor Visa permite que o portador fique no país pelo período de até 24 semanas, ou seja, seis meses. Durante esse período, quem possui o visto pode aproveitar para conhecer as províncias e territórios, visitar os pontos turísticos e se aventurar por todo o país. 

No entanto, apesar da palavra “visitante” presente em seu nome, este tipo de visto tem uma abrangência maior, permitindo que a pessoa que o possui realize um curso de idiomas de até seis meses, ou cursos de curta duração. Além disso, ele não exige uma Attestation Letter para quem deseja estudar durante esse período.

Visitor Visa é o mesmo que eTA?

Os dois possuem a mesma finalidade, no entanto, o Visitor Visa tem validade de até dez anos e, também, pode ser chamado de Temporary Resident Visa. Enquanto o eTA tem validade de até cinco anos, sendo um visto eletrônico apenas de entrada via área, que tem sua aprovação em minutos, caso o aplicante seja elegível. 

Os dois permitem que o visitante fique pelo período de até seis meses a cada entrada no país, no entanto, é válido ressaltar que quem decide o tempo de estadia e a validade de cada visto é o oficial da imigração.

Confira os critérios de elegibilidade para obter um Visitor Visa:

  • Ter um passaporte válido por seis meses ou mais;
  • Não ter condenações criminais ou relacionadas à imigração;
  • Convencer um oficial de imigração de que você tem vínculos – como emprego, casa, bens financeiros ou família – que o levarão de volta ao seu país de origem;
  • Convencer um oficial de imigração de que você deixará o Canadá no final da sua visita;
  • Pode ser necessário comprovar que você possui dinheiro suficiente para a sua estadia;
  • E lembre-se: você também pode precisar de um exame médico e uma carta-convite de alguém que mora no Canadá.

Conte com a 3RA!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Descubra quem não precisa de uma Attestation Letter

No dia 22 de janeiro, a imigração canadense definiu novas medidas para estudantes internacionais, causando preocupação para diversas pessoas que estavam planejando seu Plano Canadá. Dentro dessas regras, o IRCC declarou que passaria a ser exigido uma Attestation Letter. Mas o que é isso?

A Attestation Letter nada mais é do que uma carta emitida pela província ou território de onde o aplicante deseja realizar seus estudos, ou seja, ela é uma carta de atestado provincial (PAL).

O objetivo deste atestado é provar que “o aluno foi contabilizado sob uma alocação provincial ou territorial dentro do limite nacional”, conforme descrito no próprio site da imigração canadense. Com isso, todas as inscrições realizadas antes das 8h30 (horário canadense), do dia 22 de janeiro de 2024, não precisam de uma PAL. No entanto, qualquer inscrição feita após este horário, será cancelada caso não tenha o atestado.

Mas, vamos ao que interessa: quem NÃO precisa de uma Attestation Letter?

  • Solicitantes do Visto de Estudo para estudar em uma creche, escola primária ou secundária (até o 12º ano);
  • Solicitantes do Visto de Estudo para um programa de mestrado ou doutorado;
  • Solicitantes de extensão de Visto de Estudo inside;
  • Quem está no Canadá e possui um Visto de Trabalho;
  • Visitante ou estudante em uma DLI (Instituição de Ensino Designada);
  • Visitante ou estudante que concluiu um programa de estudo que é pré-requisito para se inscrever em uma DLI;
  • Quem possui uma ordem de remoção, mas não pode ser removido do Canadá no momento;
  • Quem possui uma autorização de residência temporária válida por pelo menos 6 meses;
  • Quem é membro da família de um estrangeiro que vive no Canadá e é um dos seguintes:
  1. Titular de autorização de estudo;
  2. Titular de autorização de trabalho;
  3. Titular de autorização de residência temporária com autorização válida por pelo menos 6 meses;
  4. Um membro das forças armadas em outro país sob a Lei das Forças Visitantes;
  5. Um representante credenciado do governo estrangeiro;
  6. Um participante em certas atividades ou eventos esportivos;
  7. Um trabalhador no Canadá que é membro de uma empresa de notícias estrangeira;
  8. Um trabalhador religioso.



Conte com a 3RA!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Principais feriados do Canadá

O Canadá é conhecido por sua rica diversidade cultural e sua abertura para celebrar uma variedade de tradições ao longo do ano. Entre os muitos feriados observados de costa a costa, cinco se destacam como momentos especiais que capturam a essência diversificada do país. Embora os feriados e datas comemorativas possam variar de província para província, alguns são celebrados em toda a extensão do país.  

Canada Day – 1º de julho

O Dia do Canadá é uma celebração nacional que une todas as províncias e territórios em um espírito de orgulho e patriotismo. No dia 1º de julho, os canadenses se reúnem para celebrar a confederação do país de 1867. Desfiles, fogos de artifício, shows, feiras culturais são algumas das festividades para demonstrar a gratidão e orgulho por viver em uma das nações mais acolhedoras. Também é muito comum as cores vermelho e branco tomarem conta das cidades enquanto os canadenses expressam seus espíritos festivos. 

National Indigenous Peoples Day – 21 de junho

O Dia Nacional dos Povos Indígenas destaca a riqueza das culturas indígenas que moldaram e continuam a enriquecer o Canadá. Em 21 de junho, os povos originários de todo o país celebram suas tradições, línguas com festas, cerimônias, danças e eventos educativos para relembrar a importância destas celebrações. 

Labour Day – Primeira segunda-feira de setembro

O Dia do Trabalho é mais do que apenas um feriado, é uma homenagem ao esforço e dedicação dos trabalhadores canadenses. Celebrado na primeira segunda-feira de setembro, este dia reconhece as contribuições dos trabalhadores para a prosperidade do país. Como acaba coincidindo com o período de volta às aulas, muitas famílias e amigos se reúnem para celebrar em eventos comunitários, momentos de descanso, ou até mesmo desfiles.

Thanksgiving Day – Segunda segunda-feira de outubro

No Dia de Ação de Graças é comemorada a gratidão, colheitas e generosidade. Esse feriado não tem uma data fixa, ele varia todos os anos, mas sempre na segunda segunda-feira de outubro. O Thanksgiving reflete a tradição de agradecer pelas bênçãos do ano, quando as famílias viajam para estar perto e fazem banquetes expressando o agradecimento pela fartura. Ação de Graças no Canadá vai além da gratidão pela colheita, os canadenses também celebram a valorização das relações pessoais. 

Remembrance Day – 11 de novembro

O Dia da Lembrança é uma oportunidade solene para os canadenses homenagearem os veteranos de guerras e recordarem aqueles que deram suas vidas em serviço. Em 11 de novembro, as cerimônias com papoulas vermelhas e momentos de silêncio destacam a importância de nunca esquecer os sacrifícios feitos pelos bravos homens e mulheres das Forças Armadas.

Esses cinco feriados oferecem uma visão abrangente da rica herança cultural e valores fundamentais que tornam o Canadá único. Existem diversos outros comemorados em somente algumas províncias, você pode pesquisar sobre a região que deseja morar para conhecer melhor e ter mais facilidade no período de integração com a comunidade. Não deixe de conversar com nossos consultores especializados para saber a melhor época e melhor província para você visitar ou se tornar um residente permanente no Canadá!

Conte com a 3RA!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Vamos falar de Canadá?

O Canadá é reconhecido no mundo todo por seu sistema educacional de alta qualidade, mercado de trabalho diversificado e ambiente acolhedor. Você já pensou em trabalhar, estudar e viver no Canadá?

Se sua resposta foi sim, você precisa conhecer melhor a 3RA, empresa focada em educação superior no Canadá auxiliando pessoas interessadas em estudar, trabalhar e imigrar para o país norte americano.

É importante saber quem vai te representar e auxiliar com o processo de mudança de vida que é ir viver no Canadá, aqui na 3RA oferecemos serviços personalizados, profissionais e eficientes para quem deseja realizar este sonho.

Nossa equipe é formada por consultores preparados para prestar um acompanhamento completo de acordo com suas necessidades e objetivos, para que você possa chegar no Canadá já familiarizado com o país e pronto para encarar a nova realidade.

Temos mais de 11 anos de experiência, inúmeros casos de sucesso e a expertise necessária para te ajudar a encontrar o melhor caminho para o Canadá, seja através de um programa de idiomas, como o pathway, seja por um programa de estudo e trabalho, ou com o College.

Mas não somos nós que dizemos isso. São nossos clientes satisfeitos que comprovam a qualidade e a confiança dos nossos serviços. Veja alguns depoimentos de quem já concretizou o plano de ir para o Canadá com a nossa ajuda:

Cristiani: “Eu achei que conseguia olhar os sites das escolas sozinha para escolher o curso, mas aos poucos percebi que era melhor ter ajuda de uma agência e foi quando conversei com a 3RA. No meu caso, viemos eu e meu marido, a gente começou a olhar os sites das escolas sozinhos, mas o ideal foi falar com o consultor da 3RA para ter um direcionamento de qual era o melhor curso para o nosso objetivo. Eu achava que trabalhar com a agência poderia deixar mais caro o curso do que tratar direto na escola, mas vi que foi ao contrário. Eu recomendo a 3RA e já recomendei para alguns amigos que estão pesquisando cursos, mesmo que seja apenas um curso de inglês.”

Flavia: “Com certeza trabalhar com a agência é muito mais fácil. Eles já conhecem os caminhos que tem que ser feito, quais papéis precisam ser preenchidos e conseguem te orientar melhor qual curso fazer de acordo com a expectativa que você tem. Fiquei muito satisfeita com a 3RA, ajudou muito nas escolhas que fiz. Acho que foram escolhas certas porque tive amigos que vieram sem agência e ficaram um pouco perdidos, escolheram cursos e depois acabaram mudando por não ser o que eles precisavam realmente. Então, procure a agência com o tempo de antecedência para conseguir se organizar, tanto a vida pessoal como a vida financeira, para poder vir para cá aproveitar tudo que o Canadá oferece.”

Carolina: “Eu não tinha tanto conhecimento sobre o Canadá, então precisava de alguém que soubesse o que estava fazendo para me ajudar. A vantagem de trabalhar com a 3RA é que em momento nenhum precisei sair da minha casa para fazer qualquer coisa. Eles resolveram tudo para mim. Eu simplesmente ligava ou mandava um email e era respondida rapidamente. A questão do College, a questão do inglês, eles que olharam tudo. Me informaram quais (Colleges e cidades) eram possíveis e eu escolhi o que era melhor para mim.”

Esses são apenas alguns exemplos de pessoas que confiaram na 3RA e hoje estão felizes no Canadá. Se você quer fazer parte desse grupo, entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma consultoria educacional gratuita.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

De visitante a estudante! Saiba como mudar seu status para seguir no Canadá

No Canadá é possível mudar seu status para poder ficar no país por mais tempo. Neste artigo, vamos mostrar os requisitos e o passo-a-passo para realizar essa alteração.

Antes de tudo, é importante mencionar que existem duas maneiras de mudar o status, dentro ou fora do Canadá. Supondo que você atende aos pré-requisitos, vamos seguir com o processo de inscrição. Você precisará provar que foi em um programa de estudo em uma instituição de ensino canadense.

Para solicitar a mudança de status, é crucial que você ainda esteja legal como visitante e que seu visto esteja dentro da validade. Portanto, nossa primeira recomendação é que você inicie o processo enquanto seus documentos ainda são válidos; caso contrário, será necessário solicitar uma prorrogação para continuar legalmente no país e, em seguida, aplicar.

Mudança de Status dentro do Canadá

Se você deseja mudar o status do seu visto canadense dentro do país, você precisa:

Ter em mãos uma carta de aceitação condicional de um college ou universidade por meio de um programa preparatório de inglês chamado pathway. Durante os primeiros 6 meses no Canadá, você precisará concluir o programa pathway e ser aceito oficialmente pela instituição de ensino. Ou seja, você precisará apresentar os documentos de conclusão do programa preparatório de inglês e uma carta de aceitação incondicional da instituição.

Mudança de Status fora do Canadá

Se você deseja mudar o status do seu visto canadense fora do país, você precisa:

Ter seu pedido analisado por um escritório de imigração canadense fora do país. Você deve estar no Canadá como visitante e ter sido aceito em um programa de estudo no Canadá. É importante manter seu status legal no Canadá enquanto aguarda a análise do seu pedido de visto de estudo. Se sua permissão de estadia como visitante estiver prestes a vencer e você não tiver recebido nenhuma atualização sobre o visto de estudo, será necessário prorrogar sua estadia para continuar aguardando no Canadá.

É importante ressaltar que atualmente o processo de mudança de status fora do Canadá está mais rápido do que antes! 

Se você está no Canadá e precisa de auxílio na busca por um curso ou programa de estudo, nós da 3RA estamos aqui para dar todo o suporte necessário. Temos uma equipe especializada que pode ajudá-lo a encontrar a instituição e o programa que melhor se adequam aos seus interesses e objetivos.

Entre em contato conosco para podermos entender suas preferências e necessidades. Com essas informações, poderemos fornecer sugestões personalizadas e auxiliá-lo em todas as etapas do processo, desde a pesquisa inicial até a inscrição na instituição escolhida.

Lembre-se de que estamos aqui para tornar sua experiência de estudo no Canadá o mais positiva e tranquila possível.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO