porque_morar

Por que morar no Canadá?

Pesquisa aponta: Canadá tem um dos dez melhores sistemas educacionais do mundo

Data de publicação: 25/05/2016

De acordo com o QS Higher Education System Strength Rankings 2016, o Canadá tem um dos dez melhores sistemas educacionais do mundo. Atualmente, o país ocupa a quinta posição do ranking e isso se deve principalmente à força do sistema educacional em si, ao grande número de universidades que são classificadas como as melhores do planeta, ao acesso e ao contexto econômico.

Canadá é um dos países menos corruptos do mundo

Data de publicação: 16/05/2016

Além de ser considerado um dos melhores países para se viver, a corrupção não parece ser um problema em terras canadenses. De acordo com o último índice internacional de percepção da corrupção da transparência internacional, o Canadá é o nono país menos corrupto do mundo e marcou 83 pontos em uma escala de 0 a 100, sendo 0 o mais corrupto e 100 o menos corrupto.

Canadá é escolhido o melhor país para se viver no mundo pelos jovens 

Data de publicação: 10/05/2016

O Canadá foi novamente classificado como o melhor país para se viver no mundo pelos jovens. A informação foi divulgada pela publicação norte-americana U.S. News and World Report. No total, foram ouvidas cerca de 6000 pessoas com idades entre 18 e 35 anos.

Canadá tem várias cidades entre as melhores do mundo em qualidade de vida 

Data de publicação: 23/02/2016

Atualmente, Vancouver é a quinta cidade do mundo em qualidade de vida e a número um da América do Norte. Os dados foram divulgados pela Mercer, empresa internacional de consultoria. Outras cidades canadenses também dominam a ponta do ranking da América do Norte. Na segunda e terceira posições estão, respectivamente, Toronto e Ottawa, 15ª e 17ª colocadas na lista mundial.

Canadá é o segundo melhor país do mundo

Data de publicação: 20/01/2016

O país foi classificado após a pesquisa realizada pela U.S. News & World Report, the University of Pennsylvania’s Wharton School e BAV Consulting, que levou em consideração 75 fatores dentre eles sustentabilidade, influência cultural e empreendedorismo. No total, foram 60 nações participantes e apenas a Alemanha ficou à frente do país norte-americano. O Canadá ficou bem posicionado nos fatores cidadania, empreendedorismo e abertura para as categorias de negócios.

Canadá é o país mais livre e tolerante para se viver no mundo

Data de publicação: 03/11/2015

O Canadá foi eleito o número um em liberdade pessoal, sendo considerado pelo Instituto Legatum, realizador da ranking, o país mais livre e mais tolerante para se viver de todo o mundo. O resultado foi encontrado através dos índices da pesquisa anual de prosperidade global do instituto.

Segundo a pesquisa: 94% dos canadenses acreditam que podem escolher livremente o rumo de suas vidas; 92%  acreditam que o Canadá é um bom lugar para os imigrantes; e 92% das pessoas que vivem no Canadá acreditam que o país seja um bom lugar para as minorias étnicas.