Canada é o país mais livre e tolerante para se viver do mundo, aponta pesquisa

15K Compart.

 

O Canadá entrou para mais um ranking de dar orgulho aos cidadãos e moradores do país. Dessa vez foi eleito o número um em liberdade pessoal, sendo considerado pelo Instituto Legatum, realizador da ranking, o país mais livre e mais tolerante para se viver de todo o mundo. O resultado foi encontrado através dos índices da pesquisa anual de prosperidade global do instituto.

Segundo a pesquisa: 94% dos Canadenses acreditam que podem escolher livremente o rumo de suas vidas; 92%  acreditam que o Canadá é um bom lugar para os imigrantes; e 92% das pessoas que aqui vivem acreditam que o país seja um bom lugar para as minorias étnicas.

A nação subiu cinco posições em relação ao ranking do ano passado, atingindo dessa vez o primeiro lugar na categoria “personal freedom”. A pesquisa mensurou a prosperidade de cada nação levando em consideração o PIB (Produto Interno Bruto) de cada país, mas também a qualidade de vida dos cidadãos.

Além da liberdade pessoal, outras sete categorias foram avaliadas pelo instituto: economia, empreendedorismo, educação, saúde, segurança e capital social. O índice geral sobre a prosperidade de cada país foi o carro chefe da pesquisa, onde o Canadá ficou em 6 lugar.

Leia a matéria original publicada no site globalnews.ca

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *