3RA Intercâmbio

Por quanto tempo estudar inglês antes de entrar no college?

265 Shares

Muitos dos clientes da 3RA querem saber quanto tempo eles precisam estudar inglês até conseguirem entrar no college ou na universidade. Podemos fazer uma média geral para alunos que não sabem nada de inglês e para aqueles que já estão no nível intermediário. No vídeo abaixo o diretor educacional da 3RA Intercâmbio fala sobre esse tempo médio de aprendizagem.

Como você viu no vídeo, a verdade nua e crua é que não existe uma resposta exata e que sirva para 100% dos casos, já que vários fatores vão influenciar na velocidade que uma pessoa aprende outra língua. Entre os aspectos que mais contam na hora de aprender outro idioma, a dedicação do aluno está, sem dúvida, entre os principais. Não basta apenas frequentar a escola de inglês, é preciso fazer os exercícios, ver filmes e escutar músicas em inglês, e praticar a conversação da língua. Isso vale tanto para quem ainda está no Brasil ou no Canadá.

A parte de conversar em inglês pode ser mais difícil no Brasil, mas hoje e dia existem sites que conectam pessoas que falam diferentes línguas para que essas pessoas pratiquem a conversação. Separamos alguns links que oferecem essa possibilidade sem nenhum custo. É uma ótima maneira de praticar o inglês antes de vir para o Canadá.

Ainda falando sobre a impotância de falar inglês, estar imerso na cultura é outro aspecto que vai ajudar a desenvolver o conhecimento do idioma. Por isso, estudar aqui no Canadá faz a pessoa aprender inglês mais rápido. Porém, para brasileiros que só andam e conversam com brasileiros esse aprendizado pode demorar mais, mesmo você estando imerso na cultura do país. Vemos muitas vezes alunos que estudam inglês por um ano e ainda permanecem no nível intermediário, quando vamos analisar, essa pessoa só conversa em português quando não está em sala de aula. O investimento de morar em outro país é alto, vale a pena ficar longe dos brazucas só por um tempo. =)