3RA Intercâmbio

Conheça um pouco mais sobre o metrô de Vancouver

290 Shares

O sistema de trens que funciona em alta velocidade em Vancouver não é 100% subterrâneo, ele também é externo e pode ser visto em alguns pontos da cidade, por isso aqui as pessoas não chamam de metrô, mas de Skytrain. O Skytrain de Vancouver é o mais antigo transporte rápido sem motorista do mundo, e um dos maiores sistemas também. Sim, os trens são 100% automatizados e não possuem motorista. 

shutterstock_152594945

Atualmente, são oferecidas 4 linhas, Expo Line, Millennium Line, Canadá Line e a Evergreen Line, lançada em dezembro de 2016. As duas primeiras ligam o centro da cidade com Burnaby, New Westminster e Surrey. Já a terceira liga quem faz o trajeto centro para Richmond ou para o aeroporto internacional de Vancouver. A última, conecta quem está na região de Coquitlam, e Port Moody a Downtown. A média de espera entre um trem e outro é de 7 minutos, um pouco menos ou mais, depende do horário e dia da semana.  

Os preços variam de acordo com a região de destino, pois a cidade é dividida em três zonas. No site do sistema que opera o transporte público da cidade, o Translink, é possível conferir com detalhes onde estão as estações e os horários de cada uma das linhas.