3RA Intercâmbio

passagens aéreas baratas para o Canadá

Dicas para encontrar passagens aéreas baratas para o Canadá

42 Shares

O maior país da América do Norte, o Canadá, tem se tornado cada vez mais um destino popular para estudantes de inglês, universitários e turistas brasileiros. Com isso, vem aumentando a busca por passagens aéreas baratas para o Canadá, porque cá entre nós, é uma viagem meio carinha, não é mesmo?

E a tendência é que este número aumente cada vez mais, principalmente devido à instabilidade econômica que o Brasil vem enfrentando, seguido de problemas na política. Além disso, é triste ver como a violência vem aumentando. Tudo isso, faz com que muitos brasileiros comecem a ver o Canadá como possibilidade de moradia definitiva, e também de abertura de novos negócios.

Outra questão importante é que o Canadá tem facilitado o processo de visto para brasileiros visitarem o país, da mesma forma que governo brasileiro tem aberto as portas aos canadenses que desejam tirar o visto de visitante ao Brasil. Estes fatores têm levado as companhias aéreas a pensarem na possibilidade de abrir novas rotas de voos diretos entre os principais destinos brasileiros e algumas das maiores cidades do Canadá. O que é ótimo para nós!

Passagens aéreas baratas para o Canadá: cenário atual

Encontrar passagens aéreas baratas para o Canadá

Atualmente, a maioria dos voos para o Canadá faz escala nos Estados Unidos, porém, para passar por lá é preciso ter um visto americano. Já para quem não tem o visto, uma outra opção é fazer voos com escala no México, país que não exige este documento para voos em trânsito. Outra alternativa é embarcar pela Air Canada passando por Toronto, sendo esta a única rota disponível hoje em dia de voo direto do Brasil, realizada entre São Paulo (Guarulhos) e Toronto.

No entanto, para quem deseja viajar para Vancouver, por exemplo, é necessário fazer uma viagem mais longa, às vezes com cansativas escalas que podem atrasar um bocado sua chegada em terra firme. Mas a boa notícia é que isso pode mudar em breve. De acordo com uma reportagem divulgada em fevereiro de 2018 pelo site Daily Hive Vancouver, uma das empresas de aviação do Canadá está de olho nessa fatia do mercado e já manifestou interesse em abrir um voo direto entre Vancouver e Rio de Janeiro e/ou possivelmente São Paulo. Uma ótima notícia, não é mesmo? 

Números crescentes

Neste mesmo artigo do Daily Hive, Vinicius Lummertz, ministro do Turismo no Brasil e ex-presidente da Embratur, comenta que gostaria de ver voos diretos para o Brasil de quatro ou cinco cidades canadenses. Em reportagem no site da Embratur, podemos identificar uma crescente evolução nos números de canadenses que estão buscando o visto brasileiro. Após mudanças que deixaram o processo mais flexível, só no mês de abril houve um aumento de 74% na emissão de vistos para visitar o Brasil em relação ao mesmo mês do ano passado.

Ou seja, são muitos canadenses indo ao Brasil, assim como muitos brasileiros procurando por vias mais rápidas para visitar o Canadá. E mais, a busca por passagens baratas para o Canadá vem aumentando a demanda de pessoas que procuram por voos mais curtos. E claro, menos cansativos. E isso gera uma discussão que envolve não só o governo, mas as companhias aéreas para a busca de melhores benefícios aos clientes.  

Passagens aéreas baratas para o Canadá: como viajar com menos burocracia

avião_passagens aéreas baratas para o Canadá

Como já falamos anteriormente, o Canadá vem facilitando o processo de visto para brasileiros. Desde maio de 2017, nossos conterrâneos começaram a usufruir de uma facilidade na solicitação do visto de visitante ao Canadá.

Antigamente o visto de turismo era exigido em casos de viagens de até 24 semanas e, além de contar com um precinho salgado, exigia um grande tempo de processamento. Porém, nos dias de hoje, brasileiros que cumpram os critérios estabelecidos pela imigração canadense não precisam mais solicitar este visto. É necessário apenas a solicitação do eTA (Electronic Travel Authorization ou Autorização Eletrônica de Viagem, em português).

Porém, é importante lembrar que o eTA só é válido para quem for realizar a entrada no Canadá por via aérea. E sobre os critérios, a pessoa deve ter um visto válido para entrar nos Estados Unidos e/ou já ter tirado um visto canadense nos últimos dez anos, seja para turismo, estudos ou trabalho. A resposta do eTA é rápida e, na maioria dos casos, sai dentro de alguns poucos minutos. No entanto, o processamento pode levar até 72 horas. 

Para aplicar para o eTA basta fazer o preenchimento de um formulário no site oficial da imigração canadense. Caso você tenha alguma dificuldade ou não se sinta seguro para aplicar sozinho, recomendamos entrar em contato com a nossa parceira Immi Canada pelo e-mail contact@immi-canada.com, empresa especialista em vistos e imigração para o Canadá.

Vale ressaltar que o eTA é um visto válido apenas para a ida como turista ao país. Portanto, se você pretende estudar por mais de 24 semanas ou aplicar para uma permissão de trabalho, o procedimento de visto continua o mesmo.

Passagens aéreas baratas para o Canadá: dicas para achar o melhor preço

Uma das dúvidas que mais recebemos de nossos clientes é como encontrar passagens aéreas baratas para o Canadá. Muitas pessoas encontram opções mais em conta em cima da hora, outras fazendo um belo planejamento com bastante antecedência. Por isso, resolvemos colocar algumas dicas para que você encontre valores de tickets aéreos mais atrativos para o Canadá e que caibam em seu bolso. Vamos lá:

Somente compre a sua passagem após aprovação do visto

Já vimos casos de pessoas que adquiriram a passagem antes e o processo do visto demorou mais do que o esperado. Resultado: mudança da passagem e mais gasto!

Participe de um programa de milhas

A soma de pontos pode te ajudar a ganhar um desconto na próxima viagem. Depois de se cadastrar no site, basta utilizar seu número toda vez que um voo for comprado. 

Flexibilidade na hora de escolher a data

Se você tem um curso para iniciar, faça sua busca colocando alguns dias antes do início das aulas. Os voos no meio da semana costumam ser mais em conta. Quando falamos em América do Norte, os dias mais baratos são terça, quarta e sábado. Já os dias mais caros são sextas e domingos. O horário da viagem também pode te ajudar a economizar. Voos noturnos são bem mais vantajosos que os diurnos.

Melhor mês para encontrar passagens aéreas baratas para o Canadá

Uma outra dica super legal quando você ainda não tem uma data específica para ir para o Canadá é entrar no site da Skyscanner e fazer a busca por mês mais barato. Neste caso, basta informar o local de origem, o destino e ao invés de colocar a data específica , você clica em “mês inteiro”. Após este passo, clique em “mês mais barato”. Assim, você poderá planejar sua viagem ao Canadá baseado na passagem aérea mais atrativa.

Procure pela baixa temporada

É legal aproveitar a cidade em todas as estações do ano, porém em altas temporadas os valores tendem a subir. Além de pagar mais caro, a cidade pode estar mais cheia de turistas e os pontos turísticos também terão filas bem maiores. Normalmente, são considerados meses de alta temporada no Canadá Julho e Agosto (Verão) e o período de festas do mês de Dezembro. 

Compare preços

Acompanhe e compare os preços em alguns sites de venda de passagens aéreas antes de realmente efetivar a compra, como o Expedia, Skyscanner e Momondo. Mas também não deixe para última hora. Pesquisas indicam que as pessoas buscam passagens aéreas com cerca de três a quatro meses de antecedência. Porém, isso não influencia na baixa dos valores. Mas fique ligado, passagens de última hora podem custar mais caro. O ideal é se organizar. 

Faça um planejamento financeiro antecipado

Verifique a média de preço das passagens para não tomar um susto quando vier a conta.

Acompanhe as promoções de passagens aéreas

Acompanhe as publicações das companhias aéreas e de buscadores. Normalmente, eles contam com a opção de ativar as notificações para alerta de preços baseadas em seus destinos e datas.

Siga as companhias aéreas nas redes sociais

Normalmente, as companhias aéreas escolhem as redes sociais como aliadas para promoverem suas promoções. Aproveite o tempo navegando pela internet e procure as empresas de sua preferência e não perca tempo! Com certeza, você vai encontrar passagens aéreas baratas para o Canadá.

Passagens aéreas baratas para o Canadá: melhor momento para comprar bilhetes para rotas internacionais

Quando se pensa em viajar para outro país, a primeira dúvida é quando comprar a passagem aérea. A recomendação é que você comece sua pesquisa entre 30 a 60 dias antes, em épocas de baixa temporada. E de 60 a 120 dias em alta temporada. Como já falamos anteriormente, no Canadá, a alta temporada responde pelos meses de julho a agosto, quando estamos no verão, e entre o Natal e o Ano Novo.

Lembre-se que, de acordo com especialistas, comprar passagem com muita antecedência vai fazer você pagar mais caro. Quem mais se beneficia desta estratégia são as companhias aéreas, pois nenhuma delas faz promoção com validade de seis meses ou um ano, por exemplo. Outros riscos de comprar passagem muito antes são:

  • A companhia pode deixar de operar seu voo e te alocar em outro horário;
  • A empresa pode mudar o serviço de bordo antes oferecido;
  • Os preços podem cair mais perto da viagem;

Por isso, o negócio é segurar a ansiedade e esperar um pouco para conseguir melhores taxas. Mas fique atento, não deixe tudo para a última hora. Se faltar menos de três semanas para sua viagem, não hesite e compre já sua passagem!

Passagens aéreas baratas para o Canadá: sites e aplicativos

A tecnologia hoje em dia é grande aliada na busca de passagens aéreas baratas para o Canadá. Existem muitos sites que também oferecem aplicativos para celular, e isso deixa sua pesquisa muito mais dinâmica e rápida. Alguns deles, como o Skyscanner, já citado anteriormente, envia alertas toda vez que a passagem de sua escolha mudar de preço.

Alguns deles podem cobrar uma taxa extra após a escolha do voo, enquanto outros já mostram o valor final. Para evitar essa cobrança extra, a dica é: depois que você visualizar as passagens de sua preferência, vá direto ao site da companhia aérea e procure o voo por lá. Veja algumas opções abaixo:

Skyscanner www.skyscanner.ca

Momondo: https://www.momondo.ca/

Google Flights (www.google.ca/flights)

JetRadar (www.jetradar.com/flights)

Farecompare (www.farecompare.com/#quote)

Expedia (www.expedia.ca)

eDestinos (www.edestinos.com.br)

Decolar (www.decolar.com)

Hotwire (www.hotwire.com)

Melhores Destinos (www.melhoresdestinos.com.br)

AirCanada (www.aircanada.com)

Estudantes podem comprar passagens aéreas internacionais com preços especiais

Você sabia que a companhia aérea Air Canada oferece descontos para estudantes? Isso mesmo, pelo site oficial da empresa você consegue adquirir descontos especiais em trechos únicos. A única exigência é que você seja um estudante e prove através de carta de aceitação ou carteirinha com ID válida. Para mais detalhes, acesse o site da Air Canada.

Passagens aéreas baratas para o Canadá: destinos mais procurados

Sem dúvida, o Canadá está entre os países mais lindos do mundo. Com paisagens inspiradoras, o local se transformou em um dos destinos mais procurados por brasileiros. Mesmo que você venha curtir o inverno no Canadá ou o verão canadense, opções é que não vão faltar.

Conheça mais sobre alguns dos principais destinos canadenses:

Quebec City

Quebec City é a capital da província de Quebec, no leste do Canadá. Porém, sua herança, arquitetura e o idioma francês fazem com que ela pareça mais uma charmosa vila europeia. Um passeio pelas ruas de paralelepípedos da Cidade Velha oferece encontros com atrações como a Citadel e a Place-Royale.

Toronto

A capital de Ontário, Toronto é a cidade mais populosa do Canadá. É também uma das maiores cidades da América do Norte. Com um grande número de distritos étnicos como Chinatown, Little India e Little Italy, Toronto é uma das cidades com maior diversidade cultural do mundo.

Montreal

Montreal conta a maior comunidade de língua francesa fora de Paris, na França. As principais atrações incluem os arranha-céus do centro da cidade, como a Torre Olímpica e os edifícios históricos. 

Niagara Falls

Niagara Falls é uma série de três impressionantes quedas d’água. Elas estão situadas na fronteira entre o Canadá, em Ontário, e os Estados Unidos, em Nova York. O lado de Ontário das Cataratas é chamado Horseshoe Falls e oferece as melhores vistas e movimentadas atrações nas noites de verão.

Whistler

Whistler está localizada nas Montanhas da Costa da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá. Whistler é o maior e mais famoso destino de esqui da América do Norte. De Vancouver são apenas duas horas passando por uma estrada cinematográfica com belezas naturais de tirar o fôlego.

Ottawa

A capital do Canadá, Ottawa está localizada no sudeste de Ontário. Mais precisamente na confluência dos rios Ottawa, Gatineau e o Canal Rideau. Este último é uma das principais atrações da cidade no inverno, onde o canal se torna o maior ringue de patinação no gelo do mundo. Ottawa abriga o Parliament Hill, sede do governo, onde o cerimonial chamado Mudança da Guarda ocorre diariamente durante o verão.

Calgary

Calgary é a maior cidade de Alberta. Considerada uma das maiores áreas metropolitanas do Canadá, está entre as pradarias canadenses e no sopé das Montanhas Rochosas.  

Vancouver

Vancouver está localizada na costa oeste em British Columbia e tem vida cultural agitada, além de ser rica em etnias. Possui muitas atrações turísticas, incluindo montanhas e parques.

Canadá: um dos melhores países do mundo

Seja para passeio ou para estudar, o Canadá é campeão em destinos incríveis, que permitem que você aproveite sua viagem ao máximo. O país é rico em diversidade cultural e gastronômica e todas as cidades contam com estrutura completa em transporte e segurança.

E se você quer vir para o Canadá e precisa de uma assessoria educacional conte conosco. A 3RA trabalha com mais de 70 instituições de ensino no Canadá. E por isso é capacitada a oferecer cursos que se encaixam ao seu perfil, sejam eles cursos de inglês de curta ou longa duração, preparatórios para IELTS, Colleges e até MBAs.

Por ser altamente especializada em Canadá, a agência conta com duas lojas no país: em Toronto e em Vancouver. No Brasil, são cinco escritórios: Belo Horizonte, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e São Paulo.

Entre em contato conosco!