3RA Intercâmbio

Canadá en verano

As vantagens de conhecer o Canadá no verão

101 Compart.

Uma das estações mais apreciadas pelos turistas no Canadá, o verão (entre junho e setembro) chama a atenção também pelas temperaturas mais amenas e os dias mais longos, com sol raiando de 4 da manhã até às 10 da noite. Nesta época, as cidades literalmente mudam. As pessoas ficam mais alegres e costumam realizar atividades ao ar livre, o que é mais difícil no inverno, quando as temperaturas podem atingir 30 graus negativos. Bares e restaurantes fecham mais tarde, garantindo a diversão dos que passam por aqui durante todo o dia!

É uma das épocas que os turistas podem economizar bastante nas compras também. Em agosto, geralmente as lojas fazem diversas promoções de fim de estação, o que possibilita comprar vestuário de verão a preços bem atraentes. As coleções para o inverno também começam a surgir.

As maiores cidades como Vancouver, Toronto e Montreal contam com diversos festivais e atividades culturais. No dia 1° de julho, por exemplo, é comemorado o Canada Day, quando são realizados diversos eventos gratuitos durante o dia inteiro, com desfiles e shows ao ar livre. É a maior comemoração dos canadenses, e por onde você passar vai perceber que todos estão no mesmo clima de festa e descontração.

Em Toronto, vale conhecer o Distillery District, uma vila de pedestres antiga e repleta de arte em forma de bares, restaurantes, teatros e cafés. Muitos eventos só acontecem durante o verão, por isso vale muito a pena colocar este destino em sua agenda. Um dos episódios de Masterchef Canada foi gravado no local, além de vários filmes de Hollywood. Sem dúvida, um lugar muito charmoso que você vai adorar.

Uma ótima pedida é conhecer as belezas naturais. Por ser uma cidade litorânea, Vancouver oferece um dos climas mais amenos do Canadá e é lá também que há uma imensidade de parques. Um dos exemplos é o belíssimo Stanley Park, que conta com mais de quatro quilômetros de área verde, espaços para andar de bicicleta, acampar e fazer aquele churrasquinho que tanto amamos. Uma outra opção é o Queen Elizabeth Park, que encanta pela formosura de sua área. Com pouco mais de um quilômetro de extensão, o parque oferece vistas maravilhosas e diversas atrações turísticas.

Bem pertinho do centro da cidade de Vancouver, Deep Cove está localizado num vale de montanhas rodeado pelo mar. Apesar de ser um braço oceânico, suas águas calmas fazem com que Deep Cove mais pareça um lago e, por conta disso, o local é conhecido pelos passeios de caiaque e stand up paddle board, aquele tipo de prancha que você rema de pé. Bem na parte comercial existe uma loja, onde é possível alugar os equipamentos para a prática desses esportes aquáticos. Não perca a oportunidade também de fazer a trilha, que tem fácil acesso e dura aproximadamente uma hora para subir e 45 minutos para descer. Você não vai se arrepender, a beleza lá de cima é de cair o queixo. E no fim do passeio, você pode dar aquele mergulho para se refrescar no lago.

Falando em lago, não deixe de visitar a área de recreação do Lago Buntzen, localizada ao norte do vilarejo de Anmore e a 45 minutos de carro do leste de Vancouver. É um paraíso para você e sua família se refrescarem e fugirem um pouco do calor do verão. O local conta ainda com espaço para recreação de adultos e crianças, trilhas para os mais aventureiros, e uma área exclusiva que você pode deixar seu cachorro brincando solto.

Sabia que os canadenses adoram praia também? Por isso quando chega o verão, este é um dos destinos preferidos, além das piscinas naturais. Confira aqui uma matéria exclusiva que fizemos sobre este tema.

Aproveite o verão e as atrações que o Canadá oferece. Bom passeio!