3RA Intercâmbio

Conheça cinco praias e cinco piscinas para curtir o verão em Vancouver

89 Compart.

Para a nossa alegria, o verão parece ter chegado mais cedo em Vancouver este ano. E como todo bom brasileiro, nós sabemos que você não quer desperdiçar nem um segundinho desses dias maravilhosos. Por isso, nós preparamos um guia das cinco praias e cinco piscinas públicas mais famosas da região. Escolha o seu local preferido, prepare a roupa de banho e o protetor solar e comece logo a curtir o verão canadense!

Praias:

1) English Bay Beach

A English Bay, também conhecida como First Beach, é uma das mais populares de Vancouver e está situada bem no centro da cidade, ao longo da Beach Avenue, entre as ruas Gilford e Bidwell. A praia é muito frequentada no final da tarde por conta de seu famoso pôr do sol. As pessoas gostam de ir lá não só apenas para tomar um banho de mar, mas também para praticar esportes e aproveitar os bares e restaurantes da orla.

  2) Kitsliano Beach

Kitsilano Beach, também chamada popularmente de “Kits”, fica localizada na Cornwall Avenue. A praia é famosa pela prática de esportes, como o vôlei, e também pela piscina (Veja mais informações abaixo) que conta com uma vista exuberante para o mar. Kitsliano tem ainda quadras de tênis, de basquete, parquinho para as crianças e restaurantes. A praia conta com estacionamento pago.

 3) Locarno Beach

Se você está procurando por um local mais sossegado para relaxar, não pode deixar de visitar a Locarno Beach. A praia fica no lado oeste do Jericho Park, entre as ruas Discovery Street e Tolmie Street, e é conhecida por ser uma praia mais “quieta”, já que sons altos não são permitidos. No local você encontra quadras para a prática de vôlei e mesas de piquenique. O estacionamento é gratuito.

4) Second Beach

A Second Beach está localizada no Stanley Park, na união da Stanley Park Dr. e North Lagoon Dr. O local conta com a Second Beach Pool, uma piscina aquecida de frente para o mar. Há também parquinho para as crianças e é possível fazer churrascos e piqueniques. A praia conta com estacionamento pago.

5) Jericho Beach
A praia de Jericho fica localizada no extremo oeste de Point Grey Road entre a Wallace Street e a Discovery Street. O lado leste da praia é muito bom para nadadores e para a prática de windsurf. O local conta com quadras de tênis e mesas de piquenique.

Piscinas Públicas:

1) Kitshutterstock_377246311silano:

Como já falamos no início do texto, a piscina de Kitsilano é conhecida por sua bela vista, de frente para o mar. É a única de água salgada de Vancouver. A piscina, que funciona apenas durante a temporada de verão, ficará aberta até o dia 11 de setembro de 2016 e você pode conferir o horário de funcionamento aqui.

 

2) Second Beach Pool

A piscina da Second Beach também é localizada próxima ao mar e tem águas aquecidas. O local conta com um espaço separado para quem quiser praticar natação. A piscina ficará aberta até o dia 5 de setembro de 2016 e funciona de 12h às 20h00.

3) New Brighton Pool

A New Brighton Pool também é aquecida, ao ar livre e fica localizada na North Windermere Street, próxima ao New Brighton Park. Ela conta com uma área para nadadores e uma entrada estilo praia para crianças mais novas. A piscina também funcionará até o dia 5 de setembro e normalmente está aberta todos os dias, das 10h às 20h30.

4) Maple Grove Pool

A Maple Grove Pool é uma piscina aquecida e mais rasa, sendo ideal para crianças. A profundidade máxima é de 3,5 metros. Ela fica localizada na 6875 Yew Street e estará aberta entre os dias 18 de junho e 5 de setembro, das 10h15 às 19h45.

5) Hillcrest Aquatic Centre

O Hillcrest Aquatic Centre é parte do Hillcrest Centre, um dos legados das Olimpíadas de inverno de 2010. O local é o maior centro aquático da cidade e inclui piscinas indoor e outdoor e um centro fitness. O Hillcrest Aquatic Centre ficará aberto até setembro e funciona de 12h às 18h no início de verão e de 11h até 20h no final do verão. Clique aqui para ter acesso ao horário de funcionamento completo.