3RA Intercâmbio

Passeios em Vancouver: O que fazer e para onde ir no Inverno?

14 Shares

O Canadá conta com invernos rigorosos e temperaturas bem abaixo de zero.  Porém, você sabia que o inverno em Vancouver é um pouquinho diferente? Isso mesmo! A cidade, localizada no oeste do país, se destaca por suas temperaturas mais amenas, atraindo turistas para a região. São inúmeras opções de passeios em Vancouver para você curtir, mesmo debaixo de chuva, frio ou neve. Na verdade, essas condições climáticas acabam deixando o ato de “turistar” com um charme todo especial. 

Clima em Vancouver no inverno

Antes de planejar seus passeios em Vancouver, é preciso conhecer o clima da cidade. Afinal, nós estamos falando do inverno, uma estação que não é muito forte em grande parte do Brasil. Portanto, para não passar aperto, saber com antecedência o que te espera é essencial.

Quando se comparado ao resto do país, o inverno em Vancouver é menos frio, com  temperaturas que variam de 7 C a -5 C, podendo chegar a -10 C. Nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e até em Março você consegue ver neve nas partes mais altas da região.

Montanhas na região de Vancouver no Inverno

Vancouver está localizada em um lugar estratégico. Rodeada de montanhas, a cidade oferece atividades ao ar livre com paisagens de tirar o fôlego. No Inverno, montanhas e pistas de patinação tomam o lugar de praias e parques.  De fato, se aventurar em uma das montanhas é o momento mais esperado pelos amantes das baixas temperaturas. Por sorte, a cidade fica localizada perto de várias estações de esqui e, por isso, elas estão no topo da lista dos passeios em Vancouver. Veja abaixo algumas delas: 

Grouse Mountain

A Grouse Mountain, por exemplo,  fica localizada em North Vancouver, a apenas 20 minutos do centro da cidade. A montanha conta com inúmeras pistas ideais para quem está começando. Além disso, você terá uma vista espetacular da cidade (Veja a foto abaixo!!). No site da Grouse Mountain é possível encontrar informações sobre tickets, aulas de ski e aluguel de equipamentos. Você também pode conferir  a previsão do tempo e o “snow report” por lá. 

Passeios em Vancouver: Grouse Mountain

 

Cypress Mountain

A Cypress Mountain, localizada a 30 min de Downtown Vancouver, oferece um verdadeiro clima olímpico com mais de 45 opções de percurso. Na montanha, as atividades de inverno vão muito além de ski e snowboarding. Há também restaurantes, tube park e snowshoeing.

Se você não sabe o que é o Snowshoeing, a gente explica: Ele é um esporte de inverno que vem se tornando bastante popular. Diferente do esqui e Snowboard, o Snowshoe, por ser basicamente uma trilha na neve, é um pouco menos aventureiro. No entanto, ele proporciona experiências e fotos incríveis no topo das montanhas.

Você consegue garantir informações como valores dos tickets e aluguel de equipamentos no site da Cypress Mountain

Mount Seymour

Para os que não fazem ideia de como esquiar ou praticar snowboarding, o Mount Seymour apresenta opções mais em conta. A montanha também possui pistas excelentes para iniciantes e para quem quer aproveitar o dia inteiro nos slopes. Além disso, a paisagem branquinha é maravilhosa! (Veja na imagem abaixo)

Se você está atrás de um bom pacote para passar o dia esquiando ou brincando na neve com snowtubbing e snowshoeing, a nossa parceira West Trek Tours oferece um dia inteiro na montanha com transporte, aluguel de equipamentos e lanche inclusos.

Você consegue acessar as informações sobre o pacote no site da empresa. Para a temporada 2017/2018, o valor do passeio para estudantes é $95 e para adultos $100 e as datas disponíveis até o momento são 15 de Dezembro; 12,19 e 26 de Janeiro; 9, 16 e 23 de Fevereiro; e 9 de Março. 

Passeios em Vancouver: Mt. Seymour

 

Whistler

Para quem tem um tempinho de sobra, uma opção bastante atraente é conhecer a vila de Whistler e a maior estação de esqui da América do Norte, a Whistler Blackcomb.  Ela chega a ser  50% maior que o seu competidor mais próximo em termos de tamanho. 

Passeios em Vancouver

Equipe da West Trek durante passeio em Whistler

Ambas estão localizadas na charmosa cidade de Whistler, sede das olimpíadas de inverno de 2010, a cerca de 2 horas e meia de Vancouver.

 Whistler é bastante conhecida por suas atrações esportivas e gastronômicas, além de apresentar uma infraestrutura completa com diversos tipos de acomodações, spas e lojas. A West Trek Tours também oferece pacotes de viagem para a cidade com preços acessíveis. É possível escolher entre viagens de apenas um dia ou de um final de semana inteiro para mergulhar nas montanhas.

Esses pacotes costumam ser bastante populares por já incluírem tudo: transporte, city tour e acomodação (no caso de viagens mais longas). Além disso, eles também contam com descontos para atividades opcionais. 

Para aqueles que não se interessam tanto por esportes radicais, mas querem se aventurar nas montanhas, Whistler conta com outras opções. É possível, por exemplo, subir a Peak 2 Peak Gondola. Ela percorre o Fitzsimmons Creek, entre a Whistler Mountain e a Blackcomb Mountain. 

Só para se ter uma ideia, a Peak2Peak possui o recorde de maior e mais alta gôndola suportada por menos cabos de extensão do mundo. Lá de cima dá pra curtir as vistas do topo das montanhas, geleiras e florestas, ou até uma caminhada pelos alpes.  Você também pode tirar fotos com os arcos olímpicos das Olimpíadas de 2010 e almoçar sem precisar descer até a vila.

Outras opções são o snowtubing, no qual você poderá descer a montanha com uma boia, e o Whistler Slide Centre, um dos melhores percursos internacionais de trenó do mundo. Para quem procura adrenalina, o trenó poderá deslizar em uma velocidade de até 125 km/h.

Veja fotos da charmosa Whitler:

 

Outros passeios em Vancouver no inverno

 

Ice Rinks em Vancouver

Passeios em Vancouver: Ice Rink

Caso você ainda não se sinta preparado a se aventurar no topo das montanhas, Vancouver possui diversas pistas de patinação no gelo ideais para aproveitar o inverno. Apenas na região central, é possível encontrar oito Ice Rinks. (Confira aqui o Ice Rink mais perto de você). 

Um dos Ice Rinks mais populares da cidade fica localizado em downtown no Robson Square Garden. Normalmente, o Robson Square Ice Rink fica aberto nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Por ser uma pista de patinação pública, você só precisa chegar e patinar o quanto quiser. Caso você não tenha os patins, é possível alugar por $5 no próprio Robson Square Ice Rink e passar o dia se aventurando na pista.

Festival de luzes de Natal em Vancouver

O que muitos Vancouverities e turistas esperam ver em Vancouver durante o inverno são momentos mágicos. A cidade se veste com muitas luzes de Natal e a neve no topo das montanhas cria um clima além de especial.

Stanley Park

O Bright Nights – Stanley Park Christmas é um incrível evento de luzes de Natal.  Por lá você poderá fazer um passeio de trem pela floresta iluminada do maior parque urbano do Canadá. Só para se ter uma ideia, o Stanley Park é o terceiro maior da América do Norte, na frente inclusive do Central Park em Nova Iorque. 

Neste ano de 2017, o evento está completando 20 anos, deixando as noites geladas no parque ainda mais especiais. Ele estará aberto do dia 30 de Novembro a 6 de Janeiro, com exceção do dia 25 de Dezembro. A entrada é feita por doação e o valor sugerido é $5 (o valor do trem terá um custo extra). O dinheiro arrecadado será encaminhado para o BC Professional Fire Fighters’ Burn Fund. 

Capilano Suspension Bridge Park

Já o Canyon Lights, do Capilano Suspension Bridge Park, te deixará boquiaberto. São milhares de luzes que te farão sentir flutuando na ponte que chega a ter 70 metros de altura. Você pode adquirir o voucher da ponte no office da nossa parceira West Trek Tours e ir qualquer dia da semana. Há um transporte gratuito que sai a cada 15 minutos do Canada Place e que te leva direto para o parque.

Passeios em Vancouver (Indoor)

Para quem não quer sentir muito frio, há também atividades indoor. Uma delas é o FlyOver Canada – um simulador 4D que vai fazer você se sentir voando pelo Canadá e seus principais pontos turísticos. O ingresso para a atividade, que fica no Canada Place,  também pode ser adquirido no escritório da West Trek Tours

Outra opção é curtir uma visão panorâmica da cidade ao subir ao topo da Vancouver Lookout. A torre também conta com um restaurante com um ar super romântico.

Por último, há o Aquário de Vancouver, que recebe visitantes do mundo todo. Ele é famoso por resgatar animais em situações de risco. Por lá, você terá a oportunidade de participar de atividades interativas que tem como foco promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. O aquário está localizado no coração do Stanley Park. 

Viu só? A cidade pode estar bem geladinha, mas ainda assim há muitas opções divertidas para você curtir o que Vancouver tem para oferecer durante o inverno 😉