Grouse Mountain

0 Compart.

Uma das principais atrações turísticas de Vancouver, está apenas a 15 minutos do centro da cidade. A Grouse Mountain é uma montanha com cerca de 1.200 metros de altura e recebe milhares de visitantes anualmente, todos em busca de diversão e tranquilidade. O acesso é feito por meio de gôndolas, no estilo do carioca Pão de Açúcar.

No inverno o lugar é o point para a prática de esportes, como esqui e snowboard. Já no verão, as pessoas aproveitam para fazer hiking e curtir um belo dia em meio de muito verde e ar puro. E para os frequentadores assíduos, é possível comprar o passe anual que, além de dar acesso ao topo da montanha, possibilita o visitante de participar de algumas atividades que acontecem ao logo do ano.

Para saber mais sobre os valores dos passes, acesse: http://www.grousemountain.com/general-admission-membership

Grouse Grind

Curte fazer trilha? Então que tal deixar a gôndola de lado e ir até o topo da montanha pela trilha da chamada Grouse Grind? São quase 3 quilômetros de subida, superando escadas, pedras e troncos. O percurso total, em média, é realizado em 2 horas, mas já houve caso, recorde é claro, de alcançar o topo em apenas 30 minutos!

Durante o caminho, placas indicam o total já percorrido e a dica é: Não ultrapasse o seu limite, pare para respirar, tomar uma água e lembre-se que todo esforço será recompensado pela bela vista que você terá toda a cidade de Vancouver.

No alto da montanha é possível encontrar restaurantes, banheiros e várias atrações diárias, como o show de pássaros, onde uma águia voa sobre a plateia e retorna aos braços de seu treinador, e os Lumber Jacks, uma apresentação que mistura humor e técnicas de lenhadores.
Após tanta diversão e, consequentemente, cansaço, terei que descer tudo a pé? Não! Para os aventureiros de plantão, é possível pagar apenas CAD$10 e realizar o caminho de volta pela gôndola.

Como chegar?

Siga até a estação da Waterfront, em Downtown, e pegue o SeaBus, uma espécie de barca que faz o trajeto entre Vancouver e Norte Vancouver.

Logo na saída do SeaBus, vá até o terminal de ônibus. Lá pegue o ônibus número #236 (Grouse Mountain.

Dicas

Leve uma mochila com água e algo para comer. Não esqueça de escolher uma roupa confortável e um calçado adequado.

Veja mais sobre as rotas aqui: http://www.translink.bc.ca/bus/50/routemap/r236.pdf

Já teve a oportunidade de conhecer essa bela montanha? Então deixe um comentário abaixo com sua experiência. ;)