Como abrir as portas para seu futuro profissional no Canadá

21K Compart.

Você quer trabalhar no Canadá e ouviu dizer que fazer um curso superior por aqui é uma boa forma de começar sua vida profissional?

Você ouviu certo.  

O Canadá é um país de oportunidades que está de portas abertas para aqueles que desejam trabalhar e construir a vida por aqui. Mas a verdade é que o país quer profissionais bem preparados para assumir suas posições de trabalho. Por isso, na hora da entrevista, o empregador valoriza muito o currículo dos profissionais que possuem alguma formação em instituições de ensino superior canadense. Esta é uma forma da empresa garantir a qualidade da formação daquele candidato.

Além disso, seu estudo vai lhe ajudar a construir seu networking no Canadá. Assim como no Brasil, ter uma rede de contatos também conta muito por aqui. Alguém lhe indicar para uma vaga já é um ponto a mais que você ganha no processo seletivo. E durante o curso você vai se conectar com várias pessoas que estão na mesma área, seja professores ou alunos que já estão trabalhando em empresas que podem te contratar no futuro. 

Outro ponto também positivo em estudar no Canadá é a possibilidade de trabalhar enquanto se cursa programas full-time e de nível superior. Isso permite que o aluno internacional procure emprego assim que começar as suas aulas, aumentando as chances e oportunidades de começar sua carreira. Depois que o curso finalizar, o mesmo aluno ainda ganha mais tempo para trabalhar, ou seja, durante e depois do curso você terá oportunidades de conseguir um bom emprego.

Entenda um pouco mais mais essas permissões de trabalho durante e depois do curso:

Durante o curso

Os cursos vocacionais (técnicos) e universitários (college, graduação, pós-graduação, mestrado) permitem que os seus alunos trabalhem no Canadá até 20 horas por semana enquanto estiverem estudando, desde que o programa siga às regras estabelecidas pela imigração canadense. 

Para estes cursos, a permissão de trabalho começa a valer desde o primeiro dia de aula. Os alunos universitários também podem trabalhar 40 horas semanas durante suas férias (caso o curso escolhido tenha férias).  

É importante lembrar que as permissões de trabalho só valem para quem está matriculado em escolas aprovadas pelo governo canadense. Por isso, o seu consultor de intercâmbio 3RA é tão importante. Ele vai saber lhe indicar as instituições corretas de acordo com o seu objetivo. Vale lembrar ainda que cursos de idiomas não garantem permissão de trabalho no Canadá – a regra mudou em 2014.

Após o fim do curso

Os alunos dos programas vocacionais vão poder trabalhar full-time após o término das aulas. O período do visto de trabalho vai depender do tempo de estudo. O aluno nunca poderá trabalhar mais do que o número de horas estudadas. Os cursos vocacionais são programas voltados para experiência de trabalho. Por isso, o seu trabalho deve fazer parte do seu programa de estudo, contando com o suporte da escola para lhe indicar empresas nas quais você poderá trabalhar.

Já os estudantes que optarem pelos cursos universitários podem pedir o Post-Graduation Work Permit (PGWP) quando o programa acabar, desde que o mesmo tenha duração mínima de 8 meses. Normalmente a permissão de trabalho será concedida pelo mesmo tempo de estudo, com limite máximo de até 3 anos. Por exemplo, se você estudar uma graduação de 4 anos, seu PGWP será de 3 anos. Porém, a boa notícia é que para os alunos que estudam 2 anos o governo pode dar até 3 anos de PGWP.

Estudar em programas que oferecem o PGWP é a opção favorita dos estudantes brasileiros que estão de olho em imigrar para o Canadá. Vale ressaltar que nem todas as faculdades e cursos privados podem garantir a concessão deste visto, por isso, mais uma vez é seu consultor de intercâmbio que lhe ajudará nessa escolha antes de você se matricular. Confira a lista de colleges que dão direito ao PGWP. 

O Post-Graduation Work Permit pode ser solicitado após a conclusão do curso de graduação, com você ainda em território canadense – ou seja, você não precisará voltar para o Brasil para aplicar para o novo visto.

A melhor opção segundo seus objetivos

Se a sua intenção é trabalhar com fins de  imigrar para o Canadá, opte por um curso que garanta o PGWP após a sua conclusão. Assim, você une o útil ao agradável.

110 respostas
  1. Lynda Rebecca
    Lynda Rebecca says:

    Oi ,meu nome é Lynda Rebecca e tenho 16 anos,nunca trabalhei,somente estudei e me interessei MT na idéia,queria saber se tem algo para estudantes?!

    Responder
  2. André Figueiredo
    André Figueiredo says:

    Senhorita Paula, bom dia… Por obséquio, gostaria de mais informações sobre esta questão, me interessa muitíssimo. Se possível, entre em contato comigo, creio que já tenho meio caminho andado.
    E-mail: [email protected]
    Desde já, agradeço!

    Responder
    • Paula 3RA
      Paula 3RA says:

      Muito obrigado Gervania. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
  3. Alexandre Escossio
    Alexandre Escossio says:

    Olá, sou de Fortaleza, Ceará e estou atualmente cursando engenharia mecânica, entretanto , tenho grandes duvidas no que se refere a quando devo imigrar , se meu diploma será válido lá ou se devo interromper minha graduação e ir o quanto antes, alguém saberia me informar?

    Responder
      • Kelly
        Kelly says:

        Olá Douglas, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o seu estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

        Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Caroline, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o seu email e estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Maikson,
      Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá.
      Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Olá Caio,
      Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá.
      Grande Abraço.

      Responder
  4. Andre Rodrigues
    Andre Rodrigues says:

    Olá, meu nome é André Rodrigues, sou do Rio de Janeiro, formado em Administração de empresas e atualmente trabalho com pesquisa de mercado. Apaixonado por números e informações do mercado, quero me especializar com uma pós relacionada a minha área de atuação. Estou interessado no programa, como proceder?
    meu e-mail é [email protected]
    Desde já, muito obrigado!

    Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá André. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Grande abraço.

      Responder
  5. Jadri Friedrich
    Jadri Friedrich says:

    Olá tudo Bem? Sou estudante de biomedicina e me formo no final de 2018, tenho interesse em fazer uma pós graduação no Canadá, pode me passar mais informações sobre como proceder? Email: [email protected]
    Santa Maria – Rio Grande do Sul.

    Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Jadri, vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Roberto, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Muito obrigado por entrar em contato com a 3RA André. Vou passar as suas dúvidas agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
  6. Silvio Libório
    Silvio Libório says:

    ola sou da Bahia
    , gostaria de saber em qual nível de inglês ou francês precisa ter para conseguir uma vaga dessas…e quero saber mais informações…obrigado

    Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Silvio, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza nos informe o seu email de contato. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Angelo, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe a cidade e o estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Muito obrigado Darlan. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Olá Gabriel, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o seu email e estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciar o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Olá Tayná, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o seu email e estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
  7. Julie Figueiró
    Julie Figueiró says:

    Gostei muito da informação que vcs passaram. Queria saber mais como me inscrever, me candidatar ou como faço para fazer o curso vocacional (técnico). Gostei bastante.

    Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Olá Julie, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar nesse processo. Por gentileza me passe o seu email e estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consutlores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Luan, com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Muito obrigada Pablo pelo seu contato. Vou passar as suas informações agora mesmo para nosso consultor. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Thaila, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o seu email e estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Raphael, tudo bem? Se sua dúvida é sobre imigração, sugerimos entrar em contato com a nossa parceira Immi – Canada no e-mail [email protected] para que você possa obter maiores informações. Caso seu interesse, seja em estudar no Canadá para depois tentar um processo de imigração, por gentileza me passe a cidade e o estado que você reside no Brasil, pois irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Rodrigo,tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe a cidade e o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Muito obrigado Willian. Vou passar as suas informações agora mesmo para Nossa um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Olá Victória, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o seu email e estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Olá David, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe o seu email e estado de residência no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
        • Luciana Allves
          Luciana Allves says:

          Muito obrigado David. Vou passar as suas informações agora mesmo para uma de nossas consultoras. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

          Responder
    • Luciana Allves
      Luciana Allves says:

      Olá Leonardo, Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Olá João, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe seu e-mail, cidade e o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Muito obrigada Sirlei. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Muito obrigado Paulo. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

      Responder
  8. Leonardo Cordeiro
    Leonardo Cordeiro says:

    Quero muito muito mesmo termina meus estudos no Canadá fazer minha faculdade lá e trabalhar e mora lá permanente. Gostaria da ajuda de vcs, se vcs poderem me ajuda. Podem me dá mais informações de como conseguir estudar, trabalhar e mora lá.
    Meu e-mail: [email protected]

    Responder
  9. Prema Alexandra
    Prema Alexandra says:

    oi boa tarde sou engenheiro em telecomunicações estou a procura de uma especialização na minha área gostaria muito fazer em canada porem gostaria saber como funciona e também gostaria a oportunidade de trabalhar la em quanto finalizo meus estudos obrigada meu e-mail e [email protected]

    Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Olá, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe a cidade e o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
        • Adriele Stigliani
          Adriele Stigliani says:

          Muito obrigada Prema Alexandra. Vou passar as suas informações agora mesmo para um de nossos consultores. Vamos te contactar o mais breve possível para te orientar com o seu projeto de vinda para o Canadá. Tenha um ótimo dia.

          Responder
  10. unknow
    unknow says:

    Olá , Meu nome é Paulo Vitor, tenho 21 anos.
    Sou fluente em inglês desde os 15 anos , e tenho interesse em concluir meus estudos , e trabalhar no Canadá.
    Tenho experiencia em empresas multinacionais , e sou atualmente professor de Inglês.
    Me interesso pelo programa e espero informações do processo de ida para o Canadá .
    Obrigado.

    Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Olá Paulo, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe seu e-mail, cidade e o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Olá Cristina, tudo bom? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe seu e-mail, cidade e o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Olá Amira, tudo bom? Muito obrigada pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar. A área de enfermagem no Canadá é regulamentada. Para que você possa trabalhar é necessário fazer um college ou passar por um processo de validação do seu diploma, um processo demorado e que envolve custos. A 3RA pode te orientar com relação aos programas disponíveis nos colleges do Canadá. Sendo assim, caso você tenha interesse, peço por gentileza, que me passe seu e-mail, cidade e o estado que reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder
  11. Jonas Correia
    Jonas Correia says:

    Olá, eu estou terminando a faculdade de design gráfico no brasil e pretendo focar em desenvolvimento web. Gostaria de saber como funciona o visto de pós-graduação, se é o mesmo visto e regras pra quem vai fazer college/university, exemplo, se posso trabalhar full-time ou só half-time, e quando eu terminar eu posso trabalhar os 2 anos pelo post graduate work program?

    Responder
    • Adriele Stigliani
      Adriele Stigliani says:

      Olá Jonas, tudo bem? Muito obrigado pelo contato. Com certeza será um prazer te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza me passe seu e-mail, cidade e o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *