3RA Intercâmbio

Inmigrar en Canadá

Quero imigrar: Qual curso é o mais indicado para mim?

27 Shares

Estudar em outro país requer muito cuidado e atenção no planejamento. A situação exige ainda mais cautela quando o objetivo futuro é, por exemplo, a imigração. Cada passo dado deve ser calculado para que decisões erradas não o façam perder dinheiro ou prejudiquem o seu processo. Por isso, entender os tipos de curso disponíveis no mercado e quais deles colaboram ou não para uma ida definitiva para o Canadá é importantíssimo.

Com certeza você já ouviu falar dos cursos vocacionais. Esses programas apresentam uma série de vantagens para os alunos. Normalmente eles contam com valores mais acessíveis e exigem um nível de inglês mais baixo se comparado a outros tipos de curso de ensino superior em geral e, por isso, costumam ser mais atraentes. Muitos deles também oferecem aos estudantes a possibilidade de trabalhar 20 horas semanais off-campus durante o programa. Porém, apesar de todos esses pontos positivos, se a sua intenção é ficar mais um tempo no país após a conclusão do curso ou até mesmo tentar uma futura imigração, os cursos vocacionais podem não ser os mais indicados para você, já que não dão direito à solicitação do Post Graduation Work Permit (PGWP), que é peça fundamental no planejamento daqueles que desejam tentar um processo de imigração após os estudos.

Para quem não sabe, o Post Graduation Work Permit (PGWP) é uma permissão de trabalho concedida a estudantes de colleges públicos matriculados em programas com mais de oito meses de duração ou faculdades particulares em programas de degree. Portanto, os programas vocacionais não entram neste quesito. Logo, se você for para o Canadá por meio um programa desses, ao final do mesmo você não poderá estender somente a permissão de trabalho e provavelmente precisará se matricular em outra instituição caso queira continuar no país e ainda não tenha sido aprovado em um processo de residência permanente.

Por esse motivo, colleges públicos e programas de degree de faculdades particulares representam a melhor opção para aqueles que desejam imigrar, já que o PGWP oferece um tempo maior de permanência no Canadá e permissão de trabalho sem restrição de horas (confira a lista de colleges que dão direito ao PGWP). Já os cursos vocacionais são ideais para quem quer passar apenas um período determinado no país adquirindo conhecimento e experiência de trabalho. Porém, esta não é uma regra geral. Cada caso é diferente e é preciso fazer uma análise do seu perfil para definir o melhor processo para você. Por isso uma consultoria especializada como a 3RA Intercâmbio é tão importante. Assim você não corre riscos de tomar decisões equivocadas e desperdiçar tempo e dinheiro.

Gostou? Então entre em contato com a 3RA hoje mesmo.