3RA Intercâmbio

Economizar no Canadá

Descontos e muito mais: saiba como economizar no Canadá

24 Shares

Como economizar no Canadá? Esta é uma pergunta frequente entre os nossos clientes. E este assunto pode parecer um desafio, mas não é. Muitas pessoas não sabem, mas há uma cultura fortíssima na América do Norte dos chamados cupons de descontos. Sim, as lojas adoram mandar estes incentivos de vendas, que podem chegar por meio do correio ou digitalmente em seu e-mail! E a gente adora, não é mesmo? Isso porque esta é uma das formas mais utilizadas para economizar no Canadá!

Além disso, apenas o fato de ser um estudante no Canadá te renderá muitos benefícios na hora de economizar. Sabe como? Muitas empresas, restaurantes e cinemas oferecem desconto especial para este público. Basta andar com sua carteirinha e mostrar na hora de finalizar o pagamento.

Portanto, fique atento às nossas dicas! Porque um descontinho aqui ou um cupom ali pode significar uma grande economia no final do mês.

Como economizar no Canadá enquanto é estudante

economizar no canadá

Nós sabemos que vida de estudante não é fácil. Além de ter uma série de atividades e deveres, é preciso pensar no financeiro também. Afinal, você terá que adquirir livros, gastar com impressão de trabalhos e comprar materiais escolares. Isso tudo requer um investimento em cada semestre. Por isso, mesmo que você venha com o orçamento arquitetado, é preciso gerenciar este montante com sabedoria.

Abaixo, colocamos diversas dicas que te ajudarão a poupar um bom dinheiro, e quem sabe, te ajudar a reservar uma graninha. 

Como economizar no Canadá: Compre livros usados

Além dos preços serem bem mais em conta, você contribui com o meio ambiente na redução de novas impressões. Procure pelos anúncios de trocas ou vendas em sua faculdade. Não deixe de conferir os grupos do Facebook também:

Além disso, há muitos grupos de Facebook dedicados a brasileiros em determinadas faculdades e também grupos exclusivos para compra e venda de livros usados em cada instituiçao. Procure pelo nome da instituição e veja se há uma comunidade para o seu college ou universidade.

E tem mais: Esse conselho também vale para roupas e utensílios. É possível encontrar opções em ótimo estado e até bem novas nesses mesmos grupos de Facebook e também em algumas thrift stores, como exemplo:

Como economizar no Canadá: Divida o aluguel com outros estudantes

economizar no canadá

O custo do aluguel nas grandes cidades do Canadá está nas alturas e esse é o grande responsável por tomar uma grande fatia do orçamento. Porém, há opções para economizar. Uma delas é dividir a moradia com outros estudantes no Canadá. Dependendo do número de pessoas e/ou localização, o valor pode ser até menor do que se você escolhesse uma residência estudantil, por exemplo.  

Como economizar no Canadá: Use o transporte público

economizar no canadá

Uma ótima opção para economizar no Canadá é utilizar o transporte público, que é excelente, rápido e menos gerador de poluentes. Em Vancouver, você contará com opções de metrô, ônibus, trem e balsa. E todos são interligados e cobrem praticamente a cidade inteira. Já o transporte público de Toronto é chamado TTC (Toronto Transit Commission) e oferece opções como o streetcar (bonde), bus (ônibus) e metrô (subway). 

Claro, ter seu próprio veículo pode ser sinônimo de conforto, porém você vai gastar muito mais. Coloque na ponta do lápis gastos como: combustível, seguro, aluguel de garagem (caso não tenha em sua residência) e estacionamento. Além disso, é preciso pensar que, em algum momento, você terá que fazer manutenção, como trocas de pneus e óleo.  

Como economizar no Canadá: Leve seu lanche e almoço

economizar no canadá

Uma das melhores formas de economizar no Canadá é preparar sua própria comida. A alimentação é um dos itens mais custosos quando se faz a tabela de gastos mensais. Portanto, é hora de ir para a cozinha!

Preparar uma comida leve e saudável pode ser uma ótima opção. E aqui no Canadá você vai perceber que muitas pessoas fazem isso.  Na maioria das escolas de inglês e colleges você terá locais com microondas e mesas para que você possa fazer suas refeições. Outro ponto legal é que praticamente todo mundo carrega uma garrafinha de água, pois há bebedouros nos locais, mas raramente copos descartáveis. E você ainda poupa o meio ambiente reduzindo o consumo de recipientes plásticos.

Como economizar no Canadá: acesse sites de amostras grátis e faça testes em produtos

Você sabia que existem alguns sites onde é possível obter produtos gratuitos e amostras grátis? A ideia principal é fazer com que o consumidor tenha uma experiência com determinados produtos a fim de testá-los antes do lançamento.

O processo é simples: basta cadastrar-se no site e aguardar receber o aviso dos produtos disponíveis. A partir daí, você seleciona os que gostaria de receber e quando chegar em sua casa (gratuitamente) é só testar e dar seu feedback. Alguns endereços para cadastro:

https://www.samplesource.com/

https://momsmeet.com/canada/

https://app.sampler.io/smn/login

http://www.shopperarmy.com/

https://www.influenster.com/

Como economizar no Canadá com cupons

economizar no canadá

No flyer semanal da rede de supermercados Save On Foods, você pode receber cupons, que apresentados juntos de sua compra, somam pontos para ganhar futuros produtos. Outra chance de economizar é aplicando para o cartão de crédito do Walmart. Além de não possuir nenhuma taxa, você recebe em forma de crédito 1,25% do valor nas compras feitas neste supermercado e 1% para compras realizadas em qualquer outro estabelecimento.

Muitas lojas também enviam estes cupons para sua casa ou simplesmente mandam via e-mail. Neste caso é bom ficar atento à data de validade. Eles podem ser combinados com o valor do produto já em promoção reduzindo ainda mais o preço final.

Alguns sites que disponibilizam coupons:

Como economizar no Canadá: Cadastre-se nos sites das lojas e receba descontos

Muitas lojas oferecem 10% de desconto na primeira compra como forma de boas-vindas. Se você não tem certeza se uma loja oferece um desconto, vá em frente e pergunte. Você pode acabar encontrando mais “deals” do que estava esperando. E sempre carregue sua carteira de estudante com você.

Veja abaixo as principais marcas que oferecem desconto para estudantes em todo o Canadá:

Varejo

economizar no canadá

Adidas: A Adidas.ca oferece 30% de desconto no preço total e um adicional de 15% em itens de outlet on-line, oferecidos a um número selecionado de escolas em todo o Canadá. Os alunos precisam ter um endereço de e-mail universitário válido.

Banana Republic: A marca oferece 15% em compras na loja física.

Champion: Esta loja oferece 10% de desconto em compras online.

Ardene: A empresa oferece 10% de desconto no preço total e itens de venda para estudantes com um cartão SPC (Student Deals and Discounts) válido.

Club Monaco: Estudantes de programas pós-secundários com uma ID válida conseguem desconto de 20% tanto nos itens com preço integral quanto os de promoção. Se você está comprando on-line, envie seu e-mail para receber um código.

Express: Esta loja oferece 15% de desconto em itens de preço integral na loja e on-line, porém é necessário mostrar a identificação.

Forever 21: Esta loja oferece 10% de desconto em itens online.

IKEA: A empresa está oferecendo ofertas especiais a estudantes devido às comemorações pelo seu 75º aniversário em 2018.

J.Crew:  A marca oferece 15% de desconto quando você faz compras na loja e mostra a carteirinha da instituição de ensino que estuda. A oferta é válida apenas em compras feitas nas lojas J.Crew, J.Crew Factory e J.Crew Mercantile.

Nike: Aloja oferece 10% de desconto em compras online.

Puma: Aloja oferece 10% de desconto em compras online.

TOMS: Os estudantes podem ter 10% de desconto (somente em produtos que não estão em promoção). 

TopShop: Os estudantes recebem 10% de desconto. Visite o site para mais informações.

Tecnologia

economizar no canadá

Apple: A Apple oferece preços especiais para estudantes em diversos produtos. Descubra se você se qualifica para a promoção aqui.

Best Buy: A Best Buy oferece descontos em laptops, tablets e desktops se você mostrar uma carteirinha de estudante válida.

Adobe: os alunos podem receber descontos em software, como 60% na Creative Cloud.

Lenovo: descontos em produtos selecionados.

Canon: A Canon Canada oferece acesso a descontos de preços específicos para estudantes dentro do programa Canon’s Student CPS.

Henry’s: mostre sua ID de estudante na loja local da Henry’s e ganhe descontos nos produtos.  

Microsoft: A loja da Microsoft oferece até 10% de desconto para alunos e seus pais durante todo o ano.

Prezi: taxas de inscrição com desconto para estudantes.

Onthehub.com: Oferece software com diversos descontos (alguns chegam a 90%), incluindo marcas como: Microsoft, Adobe, IBM, VMware, Norton, etc.

Telefonia

economizar no canadá

Shaw: Shaw oferece internet a estudantes por apenas CAD $35 por mês durante oito meses.

Bell: Estudantes têm acesso ao serviço de internet a partir de CAD $49,95 por mês em um período de oito meses, bem como promoções em telefones celulares.

Fido: Estudantes economizam em serviços de internet a partir de CAD $45 por mês com um mês de serviço gratuito.

Rogers: Serviço de internet a partir de CAD $ 55 por mês em um período de 12 meses.

Telus: Serviço de internet a partir de US $ 33 por mês em um período de 12 meses, e um cartão Visa pré-pago de US $ 50 gratuito.

Viagem e transporte

economizar no canadá

Air Canada: Nós comentamos em um texto em nosso blog sobre dicas para comprar passagens aéreas baratas para o Canadá, que a companhia Air Canada oferece super descontos para estudantes. Você precisa apenas ter uma carteirinha de estudante ou a carta de aceitação da escola.

Booking: Garanta até 50% de desconto com a carteirinha SPC.

Hotels.com: Tenha até 30% de desconto em reservas on-line, mais um desconto extra de 8% em alguns hotéis com a carteirinha SPC.

StateFarm: A empresa oferece seguros para carros mais baratos para estudantes.

VIA Rail: Viaje entre as principais cidades canadenses com um passe semestral ilimitado, a partir de CAD $499.

Zipcar: A empresa de carros compartilhados tem parceria com várias escolas para oferecer a taxa de adesão da empresa com desconto para alunos. Pesquise o nome da instituição pelo site da Zipcar e registre-se no endereço de e-mail da sua escola.

Fitness

GoodLife Fitness: A academia oferece descontos  especiais para estudantes.

Livros e Revistas

The Globe and Mail: O jornal Globe and Mail oferece aos estudantes pós-secundários taxas de inscrição reduzidas para o jornal e na opção Globe Unlimited.

The New York Times: Os estudantes universitários podem ter 50% de desconto da taxa de assinatura regular.

Ingressos e Diversão

economizar no canadá

Galeria de Arte de Alberta: Entrada gratuita para estudantes pós-secundários e jovens de 17 anos ou menos.

Galeria de Arte de Ontário: O valor para admissão de estudantes é CAD $11 com identificação válida. Os estudantes podem entrar gratuitamente às quartas-feiras das 18h às 21h.

Canadian Opera Company: Pessoas com menos de 30 anos podem adquirir ingressos para ópera por apenas CAD $22.

Centro de Ciências de Ontário: Estudantes com ID válida pagam CAD $16 para entrar.

Balé Nacional do Canadá: Inscreva-se no programa especial para jovens e ganhe ingressos com altos descontos nas apresentações diurnas. Esta promoção é válida a pessoas entre 16 e 29 anos.

Ripley’s Aquarium: os estudantes com carteirinha válida pagam CAD $24,20 pela entrada.

Royal Botanical Gardens: Descontos para estudantes em ingresso individual e anual.

Royal Ontario Museum: Os estudantes podem adquirir a entrada por CAD $14,50 em qualquer dia da semana. No entanto, às terças-feiras, a entrada é gratuita. Só mostrar a carteirinha. 

TIFF Bell Lightbox: Veja filmes por CAD $10,50 todo o ano com sua carteira de estudante.

VRulez (Virtual Reality Arcade): Os alunos recebem 10% de desconto com a carteirinha válida de segunda a quinta-feira.

Outros

economizar no canadá

Amazon: os alunos recebem 50% de desconto no serviço Prime da Amazon.

Anything on Canvas: Este site canadense oferece serviços de impressão de fotos em tela, acrílico, metal e papel. Os alunos são elegíveis a 25% de desconto nos preços normais de todos os produtos impressos. Basta entrar em contato através da página (opção contact us)  para obter um código de desconto exclusivo.

Apple Music: A Apple Music também oferece uma oferta para estudantes de CAD 4,99 por mês.

CIBC: Este banco oferece aos estudantes uma conta “smart” com taxa mensal gratuita e transações ilimitadas.

FedEx: quando você faz um envio, poderá ganhar de 20% a 30% de desconto ao exibir sua carteirinha de aluno.

General Motors College Discount: Receba um desconto especial em veículos da Chevrolet, Buick, Cadillac ou GMC. Visite o site para ver se você é elegível.

Cartão ISIC Canadá: O Cartão Internacional de Estudante te possibilita economizar em vários lugares do mundo. São opções em passagens aéreas, trens, produtos da Dell, Microsoft e muito mais.

Spotify: O Spotfy oferece o plano premium para estudantes por CAD $0.99 nos primeiros três meses e a este período a mensalidade fica CAD $4.99.

Como economizar no Canadá com a 3RA

QUEM INDICA AMIGO É!
Indique um amigo para a 3RA Intercâmbio e você e seu amigo recebem um gift card de até $100 (cada) para uma das empresas listadas abaixo.

  • 3RA Intercâmbio
  • Immi-Canada
  • Amazon.ca
  • Cactus Club
  • West Trek Tours
  • Club ESL (Discover Canada Tours)

Saiba mais sobre a promoção Quem indica amigo é.

Fontes:

http://dailyhive.com/vancouver/student-discounts-canada-2018

https://globalnews.ca/news/4414567/student-discounts-2018/

https://www.cst.org/en/how-save-money-university-or-college-when-you%E2%80%99re-student

https://www.howtosavemoney.ca/the-top-5-cash-back-couponing-apps-for-canadians

 

Você também pode gostar:

5 locais para conhecer em Vancouver (e sem gastar dinheiro!)

Economizando em Vancouver: Saiba onde fazer suas compras de mês