3RA Intercâmbio

colleges que dão direito ao PGWP

Canadá: Governo libera lista de colleges que dão direito ao PGWP

230 Shares

Agora não tem como ter mais dúvida! O Governo canadense divulgou uma lista com todos os colleges que dão direito ao PGWP – Post Graduation Work Permit. Além do nome da instituição, o portal traz informações como a província onde está localizado o college, as cidades e o número designado para aquela instituição.

Para ter acesso às informações, basta acessar o site oficial do Governo Canadense e seguir os passos da tela. Primeiro, você deve selecionar a província que deseja pesquisar. Em seguida, digite as iniciais da instituição e logo aparecerão alguns nomes abaixo, e provavelmente você encontrará o nome da escola pretendida. Ao lado da cidade, você encontrará a opção se aquele college ou universidade é elegível ao PGWP nas opções Sim ou Não.

Confira se a sua instituição te faz elegível ao PGWP

Colleges que dão direito ao PGWP: Entenda como funciona

O PGWP é uma permissão de trabalho sem restrições de horas que pode ter de oito meses a três anos de duração. Todo estudante internacional tem direito de solicitá-lo ao completar um curso de nível superior em uma das instituições de ensino que constam na lista divulgada pelo Governo do Canadá como elegíveis ao PGWP. Antigamente, as pessoas ficavam muito na dúvida sobre este assunto. Porém, com a divulgação da lista de colleges que dão direito ao PGWP você poderá iniciar seu plano Canadá com muito mais segurança.

Porém, não basta apenas que sua instituição esteja na lista. Você ainda precisará seguir algumas regrinhas para conseguir o PGWP. De acordo com a lei do governo, para que você tenha direito ao visto de trabalho após os estudos é necessário que o aluno tenha feito um curso full-time em um programa pós-ensino médio, como bacharelados, certificados, diplomas, mestrados, etc. Ah, e não se esqueça que este curso precisa ser de, no mínimo, oito meses de duração.

Resumo: Quem tem direito ao PGWP?

Aqueles que estudaram em:

*Faculdades públicas: Programas full-time com duração acima de oito meses;
*Faculdades particulares: Programas full-time que concedam pelo menos um degree (Exemplo: Bachelor Degree, Associate Degree ou Masters Degree).

(Este é apenas o resumo de uma regra geral. Para casos específicos, converse com o seu consultor 3RA)

A duração desta permissão de trabalho após a conclusão do curso vai depender da duração de seu programa. Isso quer dizer que, no geral, se você fez um curso com com duração de 12 meses, poderá receber o documento com a validade de até um ano. Aqueles que concluírem um programa que tenha pelo menos dois anos de duração, poderão ter um PGWP de até três anos.

Durante o programa de estudo, você poderá trabalhar durante meio período, ou seja, apenas 20 horas semanais. Com o PGWP em mãos, o aplicante poderá buscar por uma oportunidade em terras canadenses sem restrições de horas na jornada de trabalho.

O que não dá direito ao PGWP

Lembrando que, por regra, cursos vocacionais e cursos de inglês no Canadá não dão direito ao PGWP. Nestes casos, após o término destes modelos de curso, o estudante precisa retornar ao país de origem, a não ser que encontre uma outra alternativa para continuar no Canadá. Uma opção é se matricular em um outro curso, por exemplo.

Por isso, é muito importante contratar uma agência especializada como a 3RA Intercâmbio. Assim, você terá total segurança e encontrará o melhor programa de estudo e a instituição de acordo com seus objetivos em terras canadenses. Muitas pessoas que desejam estudar e trabalhar no Canadá, por exemplo, acabam fazendo escolhas precipitadas – muitas vezes por falta de conhecimento sobre o assunto – e assim, gastam mais dinheiro. Portanto, caso tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe.

Estudar e trabalhar no Canadá: Quando devo aplicar para o PGWP

O aluno tem até 90 dias após o término do curso para aplicar para o Post Graduation Work Permit (PGWP). Por isso, é muito importante ter em mente a data de validade de seu visto para não perder os prazos. Caso a validade de seu visto de estudos seja inferior à duração do seu programa no college ou do prazo de aplicação do PGWP, o ideal é que você faça uma extensão de sua permissão de estudos.

Para dúvidas sobre vistos e imigração, sempre indicamos que nossos clientes procurem a empresa parceira Immi Canada, especialista no assunto.

Quais documentos vou precisar?

Uma opção é aplicar online pelo site da imigração canadense. Confira abaixo os documentos necessários para este tipo de aplicação:

  • Enviar todos os formulários exigidos pela imigração;
  • Cópia do passaporte completo;
  • Cópia da permissão de estudos;
  • Cópia do diploma ou certificado da instituição canadense ou do histórico escolar ou uma carta oficial da instituição declarando o término do curso.

Fique ligado, pois uma falha no processo poderá comprometer sua aplicação. Neste caso, como já dito anteriormente, nós indicamos a nossa parceria Immi Canada, que poderá ser contatada pelo e-mail contact@immi-canada.com.

O meu cônjuge poderá estender a permissão de trabalho junto com o meu PGWP?

O cônjuge poderá estender a permissão de trabalho junto com o aplicante principal caso sejam seguidas algumas regras. No momento da aplicação do Post Graduation Work Permit o estudante precisa ter um contrato simples full-time firmado com uma empresa dentro dos NOCs 0, A ou B. O NOC é um sistema que identifica a sua ocupação nas categorias nacionais do Canadá. No website do governo você encontrará todos os NOCs e conseguirá descobrir em qual NOC a sua posição de trabalho se encaixa.

Colleges que dão direito ao PGWP: forte aliado para quem deseja imigrar

Sim, o Post Graduation Work Permit é um forte aliado para quem deseja imigrar e quer utilizar os estudos como auxílio neste processo.  Isso porque a permissão de trabalho te oferece mais tempo de permanência no país. E se você conseguir um emprego dentro dos requisitos da imigração canadense neste período, esta experiência de trabalho te ajudará a somar pontos no processo.

Se você tem interesse em conhecer programas que dão direito ao PGWP, nós temos muitas opções. Entre em contato e agende sua consulta educacional conosco. Este atendimento vai te ajudar a escolher a opção correta para você.

Qual o tempo de resposta para ter o PGWP

Muitas pessoas perguntam sobre os prazos dessas aplicações. Alguns costumam durar um pouco mais, outro menos. Porém, saiba que no próprio site do governo canadense é possível consultar os prazos de diversas aplicações, inclusive do PGWP.

O que mais você precisa saber sobre o PGWP

  • Cada pessoa poderá solicitar o Post Graduation Work Permit (PGWP) somente uma vez na vida. Por exemplo, se você fizer um curso de um ano, e então decidir estudar mais na sequência, é recomendado que você peça o PGWP ao final de todos os programas.
  • A decisão final de todo o processo que rege o PGWP é inteiramente de responsabilidade do oficial de imigração. Inclusive, em muitos casos, eles podem pedir documentos adicionais durante esta análise.