Garanta o seu sucesso acadêmico no exterior com o programa Pathway

Muita gente acaba desistindo de cursar uma universidade no exterior por conta do nível de inglês. É verdade que este item é essencial, mas existem várias soluções capazes de dar um upgrade na sua proficiência em muito pouco tempo. Uma delas são os cursos Pathway, nome pelo qual são conhecidos no Canadá os cursos preparatórios para universidades, faculdades e até cursos técnicos.

O Pathway é um programa específico que visa preparar estudantes internacionais para ingressar em cursos pós ensino médio. Durante até 1 ano, o aluno interessado passará por um curso intensivo de inglês focado na sua futura área de estudo e nos requisitos necessários para uma vida acadêmica de qualidade.

As aulas do Pathway envolvem leitura, conversação, e muita escrita. Os alunos aprendem a preparar ensaios, artigos científicos e a fazer apresentações orais e trabalhos em grupo. Alguns programas Pathway incluem ainda aulas que valerão como créditos nos futuros cursos dos seus alunos.

Tanto empresas privadas quanto algumas universidades oferecem programas Pathway. E, em muitos casos, participar com sucesso desse curso (no molde de longa duração) permite que a exigência de comprovação de proficiência de língua inglesa, como o IETLS e o TOEFL, seja dispensada. Isso é especialmente comum quando o programa é oferecido pela própria universidade na qual o aluno deseja ingressar posteriormente.

Para participar de um curso Pathway no Canadá será preciso passar pelo mesmo processo de visto exigido para estudantes brasileiros, e também atender às exigências da escola. De um modo geral, é preciso ter um nível de inglês no mínimo intermediário para que seja possível acompanhar as aulas sem muitas dificuldades.

Em resumo, procure por um curso Pathway se você:

  • Quer fazer um curso técnico ou superior no Canadá, mas seu inglês é intermediário;
  • Pode passar até 1 ano aprimorando o seu inglês antes de iniciar o curso desejado;
  • Tem inglês avançado, mas precisa aprimorar habilidades acadêmicas;
  • Precisa fortalecer o vocabulário específico relacionado à sua área de estudo;

Lembrando que durante o Pathway você não poderá trabalhar, apenas quando iniciar o College, faculdade ou pós-graduação.

Se encaixa em algum desses casos? Entre em contato com a 3RA Intercâmbio e comece seu planejamento.

  • Sandro Sousa

    Minha pergunta é bem simples. Poss fazer um curso de inglês de 1 mês com o visto de turista?

    • Cristina Avelino

      pode

    • Francisco Tostes

      Oi Sandro, tudo bom? Sim! Você pode estudar 1 mês com visto de turista. Caso queira, nos informe o Estado aonde reside e o seu email e pediremos a um de nossos consultores entrar em contato para te auxiliar em toda a parte educacional! Um grande abraço! =)

    • Francisco Tostes

      Oi Sandro, tudo bom? Sim! Você pode estudar 1 mês com visto de turista. Caso queira, nos informe o Estado aonde reside e o seu email e pediremos a um de nossos consultores entrar em contato para te auxiliar em toda a parte educacional! Um grande abraço! =)

  • Luisa Mendel

    Ola Francisco, a 3 RA atua tambem em Alberta?

    • Francisco Tostes

      Olá, Luisa! Trabalhamos sim!! Temos parceria com mais de 70 instituições espalhadas por todo Canadá. Você deseja estudar em Alberta? Nos passe seu contato que passaremos mais detalhes. Abraços,

      • Luisa Mendel

        Estou com dois coraçoes entre segurança do trabalho, carreira que estou a dez anos ou recomeçar como professora de primario. Ai North Vancouver entra na opçao! Meu e-mail é luisasmendel@gmail.com muito obrigada!

  • Márcio Teixeira

    Francisco, minha pergunta é a respeito do tempo médio gasto por um aluno com um nível de inglês intermediário alcançar o nível de inglês exigido na BCIT e qual o custo médio do curso de pathway de uma escola de inglês parceira da BCIT?

    • Francisco Tostes

      Olá, Márcio! Tudo bem? O tempo médio para quem já tem inglês intermediário chegar no nível avançado (nível BCIT) é de 6 meses, estudando cursos modelo full-time. Nesse link você pode conferir uma matéria que explica um pouco mais sobre essa sua dúvida: http://3raintercambio.com/por-quanto-tempo-estudar-ingles-antes-de-entrar-no-college/ . Sobre os preços, isso vai depender da quantidade de semanas que você estudar, quanto mais semanas, melhor o preço fica. Nos passe seu contato que um dos nossos consultores entrará em contato. Que tal? Abraços,

  • Raphael Battanoli

    Vocês trabalham com o Red River College, em Winnipeg, MB?

    • AlbertAbrantes

      Olá Raphael. A 3RA trabalha com o Red River College sim. Para mais informações basta entrar em contato com info@3ragroup.com. Att.

    • Suporte 3RA Intercâmbio

      Olá Raphael, tudo bom? Trabalhamos sim! Caso queira, por favor nos envie um email para info@3ragroup.com e teremos o imenso prazer em lhe auxiliar! Abraços! 🙂

  • Michelle Nogueira Torres

    Oii, tenho uma dúvida. Fazendo o Pathway, o visto é de estudante,né? Eu poderia trabalhar nesse período?

    • Suporte 3RA Intercâmbio

      Olá Michelle, tudo bom? Obrigada pelo contato! Durante os programas de Pathway nem o aluno e nem o cônjuge podem trabalhar. Permanecemos ä disposição. Abraços! 🙂

  • Nai Malta

    Olá, para se matricular no pathway você já deve ter sido aceito no curso que quer fazer ou pode ir fazer o pathway e depois aplicar para algum curso? Obrigada!

    • Francisco Tostes

      Olá Nai Malta, tudo bem? Obrigado pelo contato. Há possibilidade de você fazer um curso de pathway em uma escola de inglês antes de aplicar para o college. Por favor envie um email para info@3ragroup.com para que um de nossos consultores possam lhe passar mais informações 🙂 Abraços.

  • Marlon Lopes

    Olá, vocês trabalham com a University of the Fraser Valley em Abbotsford?

    • Kelly

      Olá Marlon, tudo bem?
      Infelizmente não trabalhamos com esta instituição.
      Estamos a disposição.

  • a m a n d a

    Ei, vocês trabalham com a Dalhousie University ?

    • Kelly

      Olá Amanda, tudo bem?
      Infelizmente não trabalhamos com a Dalhousie University, porém, trabalhamos com mais de 70 instituições de ensino no Canada. Nos informe seu e-mail e cidade e estado de residência para que possamos te encaminhar maiores informações. Até breve!

  • Miguel

    Olá, uma dúvida. É possível matricular um pathway para fazer um mestrado em uma universidade do Canadá, tal como seria para um curso de graduação?

    • Luciana Allves

      Oi Miguel, tudo bom? Sim! Você pode fazer o Pathway, mas nem todos os Colleges aceitam o pathway para fazer o Mestrado. Caso queira informações mais detalhadas, nos informe o Estado aonde reside e o seu email e pediremos a um de nossos consultores para entrar em contato e te auxiliar em suas dúvidas! Um grande abraço! =)