Medicamentos no Canadá

2 Compart.

Quando ainda estamos no Brasil, não sabemos muito bem como funcionam certas coisas no Canadá. Uma dúvida frequente é quanto à compra de remédios. Sempre vemos pessoas perguntando em nossos grupos no Facebook se é possível comprar certos medicamentos sem prescrição e quais devem ser comprados para alguns probleminhas rotineiros como alergias, dores de cabeça, gripes etc.

Por isso, nós da 3RA Intercâmbio decidimos elaborar esse texto mostrando quais remédios você consegue comprar sem a receita em terras canadenses e também quais medicamentos são comuns por aqui para tratar alguns sintomas mais simples. Porém, é importante lembrar que você sempre precisa consultar o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

Os medicamentos que são vendidos sem receita são encontrados com facilidade não apenas em farmácias como a Shoppers Drug Market e a London Drugs, mas também em lojas de conveniência e até supermercados. Normalmente, eles são remédios para alergia, para gripe, para febre, xarope para tosse, analgésicos, vitaminas, digestivos, colírios, descongestionante nasal e pomadas antiinflamatórias ou para herpes.

Para todos os outros medicamentos você precisará de uma receita médica. Desta forma, será necessário se consultar primeiro e, em seguida, levar a prescrição para o farmacêutico, que irá lhe vender a quantidade certinha prescrita pelo médico. Até os anticoncepcionais precisam de prescrição médica. (Clique aqui e veja as nossas dicas sobre este tipo de medicação)

Veja abaixo apenas algumas sugestões de medicamentos comuns no Canadá e que são vendidos sem prescrição médica:

-Alergia

Sugestão de medicamento: Allegra ou Claritin

-Gripe

Sugestão de medicamento: Advil & Cold Sinus Liqui-Gels; Tylenol Cold;

-Febre

Sugestão de medicamento: Tylenol; Advil

-Tosse

Sugestão de medicamento: Buckley’s Complete Liquid

-Dor de cabeça/enxaqueca

Sugestão de medicamentos: Tylenol Ultra Relief;

-Descongestionante nasal

Sugestão de medicamentos: Drixoral Nasal Spray

-Machucados

Sugestão de medicamento: Polysporin (pomada)

Clique aqui e saiba como estudar e trabalhar no Canadá

 

 

7 respostas
  1. Rachel Bitaraes de Sa
    Rachel Bitaraes de Sa says:

    Olá!
    Gostaria de saber se o estudante pode levar consigo para o Canada suas medicações de uso contínuo com receita médica traduzida para o inglês pelo período de 1 ano.
    Obrigada

    Responder
    • Paula 3RA
      Paula 3RA says:

      Olá Lindcey,
      Provavelmente você não terá problemas. Caso você traga medicações de uso controlado, é necessario a receita médica com tradução juramentada.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *