3RA Intercâmbio

Estudiar y trabajar en Canadá

Gerenciamento do tempo: Estudar e trabalhar no Canadá

66 Compart.

Sabemos que muitos são os desafios para os brasileiros que chegam ao Canadá para estudar com permissão de trabalho. Mais do que procurar emprego, o gerenciamento do tempo entra como fator primordial nessa caminhada para que as duas atividades – estudo e trabalho – não entrem em conflito e acabem interferindo em suas experiências em terras canadenses. Como no Brasil, aqui no Canadá o tempo também é dinheiro. Então, para quem conseguir consolidar uma agenda produtiva, este será um grande diferencial!

Para se ter uma ideia, entre os programas mais procurados por brasileiros estão os cursos vocacionais, colleges e pós-graduações. Em muitos desses programas, o aluno poderá trabalhar até 20 horas por semana durante o período de estudos. E aí chega a hora de pensar:

 Como conciliar estudo e trabalho no Canadá?

De acordo com o site do governo Canada Business, que foca em informações para melhoria de performance em negócios no país, “gerenciamento de tempo é a habilidade de alinhar tanto o trabalho como os objetivos pessoais”. E neste sentido, o portal destaca algumas dicas para que você possa pautar suas atividades de forma inteligente e eficaz, tendo foco produtivo em todas elas:

Planejamento

  • Revise seus objetivos pessoais e empresariais semanalmente e destaque suas prioridades;
  • Reserve um tempinho diariamente para organizar seus documentos e fazer possíveis trabalhos escritos da faculdade, ao invés de esperar até o fim do mês para “descobrí-los”;
  • Ao fim de cada expediente, planeje suas rotinas para o próximo dia, pois assim você saberá exatamente o que fará na parte da manhã e da tarde;

Foco

  • Comece o dia cedo e acompanhe suas atividades durante todo o dia;
  • Divida grandes tarefas em pequenas atividades;
  • Evite adiar e, se possível, faça primeiro as tarefas que você menos gosta;

E o mais importante! Não esqueça de reservar um tempinho para pausas, assim você recarrega as energias e permanece produtivo e criativo, além de poder apreciar tudo o que o Canadá tem de melhor para oferecer.

Leia mais:
Quero imigrar: Qual curso é o mais indicado para mim?
Dúvidas frequentes: Cursos vocacionais