Conheça cinco costumes curiosos dos irlandeses

Viver em uma cultura diferente, além de ser uma experiência maravilhosa, enriquece seus conhecimentos e te faz ver o mundo de outra forma. Quanto mais tempo se passa longe de casa, mais hábitos e costumes locais vão entrando em seu dia a dia e é muito bacana quando paramos para comparar com que estamos acostumados no Brasil. A Irlanda é um país recheado de cultura a cada esquina, seja a maneira como as pessoas falam ou como se comportam.

No texto abaixo, nós listamos alguns hábitos (ou curiosidades) sobre a vida dos irlandeses. E a nossa dica é: para se dar bem em qualquer cultura, é muito importante ter a mente aberta e respeitar as diferenças, mesmo que as coisas pareçam um pouco estranhas ou distantes da nossa realidade. Então, vamos lá!

1 – Os irlandeses amam chá (e com leite) – oi?! Chá com leite? Sim, eles adoram! Não importa a hora do dia, é sempre uma boa pedida. Então, não torça o nariz quando alguém te chamar para tomar um cházinho com leite rs.

2 – Invista em cartões comemorativos – Pode ser a comemoração de alguém que nasceu, aniversário, algum mérito, tudo é motivo para comprar um cartão! É quase parte primordial do presente! E claro, uma maneira muito bacana de dizer que você se importa com a pessoa.

3 – Assoar o nariz em qualquer lugar – Para os irlandeses, assoar o nariz em qualquer lugar é extremamente normal. Novamente, não faça aquela cara de espanto!

4 – Agradecer ao motorista toda vez que descer do ônibus – Sempre! Nunca desça do ônibus sem o tão tradicional “thank you!”. Você vai perceber que são raras as pessoas que não agradecem, e é ainda um gesto tão bacana, não acha?

5 – Portas coloridas pela cidade – Ao andar pelas ruas, você vai perceber que a maioria das casas tem portas coloridas. Elas são tão famosas que se tornaram patrimônio cultural da cidade. A lenda por trás desta história é bastante curiosa: dizem que, quando o príncipe Albert faleceu, a rainha Vitória ordenou que todos colocassem uma bandeira preta na frente de suas casas em sinal de luto. Mas, à noite, um irlandês revoltado com a Inglaterra pintou algumas portas fazendo com que a cidade acordasse coloridíssima.

Leia mais:

Irish Stew, o tradicional ensopado irlandês

Conheça as gírias e expressões mais utilizadas pelos irlandeses