Tomadas e Voltagens no Canadá

Grande parte dos intercambistas tem dúvida sobre voltagem, tomadas e adaptadores no Canadá. Devo levar adaptador? Posso usar meu equipamento eletrônico no país? Pensando nisso, fizemos esse post. 😉

Sabemos que são muitas as decisões  antes de uma viagem, e as vezes esquecemos de detalhes simples, porém importantes, como os diferentes padrões de tomadas e voltagens nos outros países. Já imaginou chegar ao seu destino e não consegui recarregar o celular, utilizar o notebook ou, até mesmo, queimar seus aparelhos eletrônicos?

No Canadá, a voltagem padrão utilizada é de 110 volts. É importante que você verifique se o seu aparelho tem dupla voltagem, afinal em alguns estados do Brasil, principalmente no Nordeste, os aparelhos utilizam a voltagem 220v.

Uma dica é assim que chegar ao seu Intercâmbio no Canadá, comprar um adaptador ou, se for o caso, um conversor de voltagem que seja universal. Caso seja possível, já venha do Brasil com esses itens, mas aqui no Canadá você os encontra facilmente também.

Tomadas: Brasil-Canadá (Modelo)

Atualmente o Brasil utiliza o mesmo padrão de plug da Suíça, com dois ou três pinos redondos. Já no Canadá é diferente, com dois pinos retos e um arredondado, ou seja, você vai precisar de um adaptador. Essa pecinha pode ser encontrada em várias lojas espalhadas pela cidade, inclusive no aeroporto. A questão é que por lá o preço vai ser um pouco mais caro, na faixa de CAD $35.

shutterstock_132959000

Agora é só fechar as malas e curtir viagem para seu Intercâmbio no Canadá com a 3RA Intercâmbio! Se você ainda não fechou seu pacote, fale com um dos nossos consultores educacionais e comece seu planejamento.

  • Mabel Passos de Figueiredo

    🙂