Operadoras de telefonia em Vancouver, qual escolher?

Ao chegar em Vancouver é importante buscar pela operadora de telefonia que mais adéqua ao seu perfil. Antigamente, chegar na cidade e encontrar uma operadora com pacote de serviços que atendiam às expectativas e com preços acessíveis não era algo fácil. As empresas apenas ofereciam longos contratos, altas taxas e pacotes não flexíveis.

Hoje o cenário está um tanto diferente, as empresas de telefonia móvel atualmente oferecem diversas opções de produtos e serviços para aqueles que ficarão na província por um curto ou longo período, o melhor, sem burocracia.

Entenda Melhor

Para aqueles que ficarão até um ano em Vancouver os planos mensais são os mais indicados, pois além de oferecerem valores mais acessíveis, você poderá cancelar o serviço sem acréscimo de taxas. Os preços variam de $15 a $60, de acordo com o pacote de serviços e operadora. Apenas lembre-se de comunicar a empresa um mês antes da recisão. Algumas operadoras que trabalham com planos mensais são: PhoneBox, Mobilicity, Chat-R, Fido e Wind. A 3RA Indica usar a PhoneBox.

Visite os sites:

 

Caso a permanência em Vancouver seja superior a um ano, as operadoras com planos de fidelidade são as mais recomendadas, porque além de proporcionarem uma ampla cobertura de sinal, facilitam a compra dos aparelhos com bom custo-benefício. Geralmente estão disponíveis em contratos de 2 anos e os valores dos planos são mais elevados, já que o custo do aparelho é dividido nas mensalidades.Os preços estão na faixa de $35 a $80, dependendo do plano, contrato, modelo do aparelho e operadora. As empresas que se destacam por disponibilizarem esses planos são: Bell, Telus e Rogers.

Visite os sites:

Importante

Antes de contratar qualquer plano, pergunte sobre o tipo de frequência utilizado pela operadora. Algumas não trabalham com determinados aparelhos, como por exemplo, o iPhone. Outro ponto que deve ser considerado, as empresas mais novas, como a Mobilicity, Chat-R e Wind, podem não ter uma cobertura de sinal tão ampla quanto aquelas que já estão há mais tempo no mercado, como a Bell, Telus e Rogers. Sempre leia atentamente os contratos e não assine nada, caso tenha alguma dúvida.

Teve alguma boa ou má experiência com empresa de telefonia? Então deixe um comentário abaixo contanto a sua historia.

  • Mabel Passos de Figueiredo

    Vou ficar somente um mês, o que vc me indica?