Blog_Preparatorio_IELTS

Por que fazer um preparatório para o IELTS?

Muitas pessoas, na hora de se planejarem para vir pro Canadá se deparam com a exigência do IELTS para ingressar em um College, por isso estamos aqui para te explicar o que é e por que fazer um preparatório para o IELTS.

 

O QUE É O IELTS?

O IELTS (International English Language Test System) é uma prova de proficiência na língua inglesa internacionalmente reconhecida e organizada pela British Council, pela Cambridge English Language Assessment e pelo IDP Australia. No Canadá, ela é solicitada como uma prova de nível de inglês, necessária para estudantes estrangeiros em diversas instituições e também para a obtenção do visto Canadense.

A prova se divide em dois módulos – Módulo Acadêmico e Módulo Geral – e a escolha do módulo depende do seu planejamento. O Módulo Acadêmico (IELTS Academic) é reconhecido por universidades no mundo todo e exigido para aqueles que buscam fazer um curso de graduação ou pós-graduação no exterior. Já o Módulo Geral (IELTS General), serve para a obtenção de vistos e também pode ser requerido para poder trabalhar em diversos países.

Independente do módulo que escolher, a prova segue uma estrutura similar de aplicação:

  • 45 minutos para compreensão oral (listening);
  • 60 minutos para leitura (reading);
  • 60 minutos para escrita (writing);
  • 15 minutos para conversação (speaking).

A princípio, ambos os módulos são bastante parecidos. A diferença entre eles é que o IELTS Academic é mais detalhado e intenso do que o IELTS General, que possui temas mais cotidianos que o acadêmico.

A pontuação do IELTS vai de 0 a 9, que determinam seu nível de inglês. A maioria dos colleges no Canadá possuem uma nota de corte entre 6 – 6,5 para aceitação. Já para a imigração a nota é bem maior, acima de 8 pontos.

 

Pensando em estudar no Canadá? Leia mais sobre como a 3RA pode te ajudar a realizar este sonho!

 

POR QUE FAZER UM PREPARATÓRIO PARA O IELTS?

Sendo assim, a vantagem do IELTS quando o assunto é Canadá é que ele permite que você tenha um plano A e um plano B. Sempre sugerimos que você invista seu tempo, dinheiro e energia na preparação para o exame, para que o processo seja mais simples e você possa obter uma nota maior na avaliação!

Além disso, saber como funciona o teste, conhecer a abordagem e estudar para a avaliação, te permite ter mais segurança e mais confiança na hora da prova.

 

Consideramos que este seja o segredo na hora de se planejar:

Saber como funciona a prova é tão importante quanto dominar o idioma.

 

ONDE SE PREPARAR PARA O IELTS?

Em Vancouver, conte com a VGC para te ajudar a se preparar para o IELTS! Seu programa preparatório é um dos mais procurados do Canadá, sendo uma das instituições com os maiores números de casos de sucesso no exame.

Além disso, a VGC é um IELTS Test Center. Isso quer dizer que você faz a prova no mesmo ambiente em que você estuda durante o programa preparatório! Com isso, você já se familiariza com toda a dinâmica do exame desde o início, trazendo mais confiança na hora da avaliação!

 

Conversamos com a Mariana Mello da VGC College sobre a importância de se preparar para o IELTS. Assista a live completa no youtube clicando aqui.

 

Quer estudar e imigrar para o Canadá? Fale com a gente!