Planejando uma viagem neste inverno? Preste atenção nestas 5 dicas de condução

0 Compart.

Para muitos, a temporada de férias significa ficar muito tempo dentro de casa, mas o inverno pode ser também uma ótima época para passeios e viagens.

Desde visitar familiares ou amigos em viagens prolongadas ou até participar de festas de fim de ano espalhadas pela cidade, ir de um lugar para outro no inverno, pode ser tão prazeroso como as viagens que são feitas nas outras estações do ano.

Agora, existe um detalhe que pode fazer toda a diferença numa viagem no inverno, a neve. Quem não tem costume de dirigir numa rua ou pista coberta de neve precisa tomar muito cuidado.

Mantenha-se seguro neste inverno e mantenha-se longe dos contratempos com essas dicas de direção.

  1. Leve um kit de emergência. Estar seguro durante uma viagem de inverno é tanto estar preparado, quanto garantir que seu carro esteja pronto para a estrada, que provavelmente estará coberta de neve ou até gelo. Verifique se você possui as ferramentas necessárias. No seu kit, inclua coisas como luvas resistentes de inverno, uma pá, cabos de reforço, uma escova para janelas, limpador de para-brisa, água, fósforos, cobertores e um kit de primeiros socorros. Manter alimentos não perecíveis no carro também é uma boa ideia. Não deixe o frio te derrubar
  2. Embarcar em uma viagem de inverno é divertido, até você começar a sentir o frio. Ninguém quer dirigir usando uma parka, luvas e botas grossas – além disso, não é o mais seguro, já que você tem menos mobilidade e seu pé pode escorregar do pedal. Em vez disso, traga algumas almofadas térmicas para aquecer as mãos e tenha um cobertor aconchegante no carro.
  3. Você não está numa corrida. Clima frio, longas distâncias para cobrir, condições geralmente geladas – estar no banco do motorista para uma viagem nem sempre é fácil. Você precisa se concentrar no ambiente o tempo todo para garantir a segurança de todos no veículo. Sem várias xícaras de café, a maioria dos mortais se cansa e, quando você se sente cansado ou com sono ao volante, o potencial de acidentes é maior. Certifique-se de fazer pausas frequentes durante toda a sua viagem para garantir que você esteja alerta e focado no caminho a seguir.
  4. Tenha pneus apropriados para neve e correntes. Dirigir na neve é ​​uma segunda natureza para a maioria dos canadenses, mas, independentemente do seu nível de experiência em dirigir na neve, é útil ter um veículo que possa compensar as difíceis condições da estrada. Você deve usar pneus e correntes de neve. Ler sobre recursos como freios antibloqueio (ABS) também ajuda a saber o que fazer se você acabar em uma situação difícil.
  5. Mantenha seu carro livre de nevoeiro. Dirigir por uma estrada principal com janelas embaçadas é muito perigoso. Você não pode ver claramente o que está à frente ou atrás de você e, se estiver nevando, é mais perigoso. Mas não se preocupe, existem algumas maneiras de proteger rapidamente seu carro. Para iniciantes, a aplicação de creme de barbear nas janelas dentro do carro evitará que elas embacem durante a noite – confie em nós, isso funciona. Outra coisa a ter em mente é abastecer seu fluido de para-brisa (e combustível!). A última coisa que você quer é ficar preso em uma estrada remota com um para-brisa sujo e sem meios de limpá-lo, ou ficar sem combustível quando o posto de gasolina mais próximo estiver a duas cidades. Esteja à frente do jogo e fique tranquilo, verificando essas coisas antes de pegar a estrada.

Nesta temporada de férias, não arrisque nada – faça da segurança e das práticas de direção inteligente sua prioridade número um, seja sua viagem longa ou curta.