Nove dicas de atividades para os dias de sol em Dublin

O site Dublin News divulgou uma reportagem com nove dicas de atividades para se fazer em dias ensolarados na Irlanda. Está certo que o sol não é aquele “muy amigo” dos irlandeses e, às vezes, demora muito para aparecer. Por isso que, quando ele aparece, é tipo um grande evento e que merece ser celebrado. E nós, brasileiros, AMAMOS um dia mais quentinho, certo? A gente sai de casa, coloca uma roupinha mais fresquinha e passeia nem que seja na esquina, rs. Então, não perca estas dicas!

1 – Faça um piquenique no Phoenix Park – Pode parecer simples, mas um encontro com amigos em um piquenique no Phoenix Park debaixo daquele solzinho é uma das coisas mais bonitas do mundo. Pode ser uma caminhada ou uma visita ao zoológico, tudo vale a pena!

2 – Ir no pub do Trinity College – Ir no “The Pavilion pub” é uma boa pedida para se divertir com amigos, principalmente quando o sol dá o ar da graça, criando uma atmosfera diferenciada. Este pub fica dentro da universidade e os preços são bem acessíveis.

3 – Forty Foot – Esta enseada de águas profundas escondida entre as rochas acidentadas de Sandycove e Bullock Harbor ao sul de Dun Laoghaire é um ímã para quem procura emoções e definitivamente vale o esforço. Mas fique atento, pois as águas continuam frias, mesmo em dias ensolarados!

4 – Jogue uma partida de golfe – Há vários campos de golfes em Dublin, como o Portmarnock e o Royal Dublin

5 – Passear até os Cliffs, em Howth – Howth Head é uma península de 15 quilômetros na parte nordeste da cidade de Dublin e que oferece uma série de atrações. Vale a pena colocar na agenda! O cenário é fantástico e perfeito para uma caminhada em um dia ensolarado!

6 – Passar um dia em Dun Laoghaire – Dun Laoghaire é uma cidade costeira no condado de Dublin, a cerca de 12 km ao sul do centro da cidade. Você pode escolher uma caminhada, parar para um almoço com sua família ou até mesmo tomar um sorvete no Scrumdiddly, que oferece mais de 2.500 opções de sabores.

7 – Tome algumas “pints” cercado por um belo jardim – A pint, já conhecida por muitos, nada mais é que a medida de um copo de 500 ml de cerveja utilizada pelos irlandeses. É Não há nada mais agradável do que tomar uma cervejinha com seus amigos à luz do sol. Toner, House e The Living Room são as melhores escolhas de Dublin.

8 – Vá ao Jardim Botânico – Localizado a aproximadamente três quilômetros do centro de Dublin, o Jardim Botânico Nacional tem entrada gratuita e você pode passar horas entre uma diversidade de lírios e muitas árvores. É um lugar deslumbrante com uma fabulosa variedade de flores.

9 – Vá até a praia de Portmarnock – Como bons irlandeses, é só subir um pouco a temperatura que eles já estão na praia! Localizado ao norte de Dublin, a orla se estende por oito quilômetros até a praia de Malahide.

Aventure-se também na vila de Malahide e desfrute de um passeio ou uma corrida com uma vista espectacular sobre as montanhas de Dublin e Howth Harbor.

Leia mais: 

Conheça cinco costumes curiosos dos irlandeses

Parques de Dublin: Cada um mais lindo do que o outro