Se você está se preparando para vir para o Canadá, fique atento às novas regras da imigração canadense para estudantes internacionais em relação ao visto de trabalho do cônjuge. Leia abaixo para descobrir como desenvolver um planejamento ideal.

Recentemente, novas regras de imigração foram anunciadas e agora o cônjuge do estudante que fará um curso de idioma no Canadá não poderá solicitar o visto/permissão de trabalho.

  • O QUE ISSO QUER DIZER?

Até então, os cônjuges dos estudantes internacionais recebiam um Open Work Permit que era válido full time a partir do momento em que as aulas do college começassem. Com a nova regra, essa permissão não existe mais.

Essa nova regra afeta o planejamento de novos estudantes, mas ainda é possível se organizar e encontrar a melhor opção para que seu projeto seja um sucesso.

Planeje sua vinda para o Canadá com um dos nossos consultores. Clique aqui para iniciar!

Com a pandemia, várias instituições passaram a oferecer o Pathway online, com um custo muito mais acessível que o curso presencial no Canadá. Permitindo que você inicie seu projeto Canadá ainda no Brasil. Mas atenção, diversas instituições já estão deixando de oferecer essa modalidade, portanto quanto mais rápido você agir, melhores serão as suas opções.

  • O QUE É O PATHWAY?

O pathway é um estudo do idioma focado na admissão para o College ou Universidade. Ou seja, para você estar apto a estudar em uma instituição de ensino do Canadá, você precisa provar que seu domínio da língua inglesa é bom o suficiente para poder cumprir todas as exigências de um aluno internacional. É essencial que você saiba escrever, falar, ler e interpretar em inglês.

Com isso, o principal objetivo do pathway é aumentar o seu nível de proficiência do inglês, sendo um curso preparatório para iniciar os estudos no Canadá com aulas no mesmo formato do college.

Dessa maneira, fazendo um pathway, você passa por uma imersão na compreensão do inglês, assim, quando você chega para realizar o seu programa de estudo em um college canadense, você consegue entender muito melhor todas as aulas e metodologia. Uma das vantagens é que muitas instituições de ensino aceitam o pathway como comprovação de inglês, dispensando os outros meios de prova.

Saiba mais sobre o pathway clicando aqui.

Para esclarecer as dúvidas que surgem sobre esse assunto, fizemos uma live com Francisco Zarro comentando sobre as novas regras e como economizar no seu processo: