Noite em Vancouver

Vancouver é uma das cidades onde a noite ferve! São vários os bares e boates espalhados por todos os lados, com programação de domingo a domingo.  

A Granville Street é o point onde a galera se encontra para ir às festas. A rua está repleta dos mais conhecidos night clubs da cidade, como a Roxy. É bem comum durante toda semana ver longas filas na porta das boates. O público varia de lugar para lugar, ou seja, com certeza você irá encontrar algum evento que se encaixe ao seu perfil!

Não curte balada? Gosta mais de um barzinho? Não tem problema, Vancouver te oferece várias opções de Bares e Pubs. Alguns deles, depois de um certo horário, retiram as mesas do salão, transfomando-o numa pista de dança. Vale lembrar, que diferente do Brasil, no Canadá a fiscalização, principalmente com menores de idade, é bem rigorosa.

Entenda

A maioridade no Canadá é de 19 anos ou 18 anos dependendo da provincia, ou seja, se você tem menos que isso, terá de buscar outra opções. Por que? Porque mesmo os bares pedem que você apresente dois documentos de identificação como comprovação, caso você queira ingerir bebidas alcoólicas. Algumas boates, como a Caprice, só permitem a entrada de pessoas que apresentem o passaporte.

Maioridade no Canadá:

  • 18 anos em Alberta, Ontário, Saskatchewan, Manitoba, Quebec, Ilha do Príncipe Eduardo
  • 19 anos em Colúmbia Britânica, Nova Escócia, Nova Brunswick, Terra Nova e Labrador,Yukon, Territórios do Noroeste, Nunavut

Sabe outra regrinha que os brasileiros muitas vezes se surpreendem? No Canadá não se pode beber nenhum tipo de bebida alcoólica em locais públicos. Sim, é proibido! Diferente do Brasil, não é possível comprar aquela cervejinha para o churrasco do fim de semana no supermercado. Existem lojas especializadas (Liquor Stores) autorizadas a vender esse tipo de produto, onde também será solicitado a apresentação das identificações. Ser pego bebendo nas ruas ou fazendo qualquer tipo de baderna, pode lhe custar uma multa.

Tips (Gorjetas)

É praticamente uma regra, não só na noite, mas em qualquer restaurante, bar ou boate dar gorjeta ao atendente. As boates dispõem de bares em seu interior, onde você compra a bebida e deixa a chamada Tip ao atendente. No caso dos restaurantes, a gorjeta não vem inclusa no valor final da conta, sendo a mesma deixada sobre a mesa ou entregue ao garçom após o recebimento do troco ou comprovante de pagamento.

E você, curtiu alguma balada em Vancouver, ou teve alguma experiência relacionadas a gorjetas? Então nos conte deixando um comentário abaixo. 😉

  • Será que eu vou??

  • julia

    estou indo para vancouver agora em junho e tenho 18 anos, existem opções de lazer noturno para mim? Mesmo que eu nao vá beber nao consigo entrar nos bares?