3RA Intercâmbio

Natal em Vancouver

Natal em Vancouver: Diversão garantida gastando menos de $10

208 Shares

Então já é Natal em Vancouver… tempo de celebrar a vida, de aproveitar mais tempo com a família e os amigos. E não importa se você está só passeando, estudando ou já morando na cidade. Todos os anos há alguma novidade ou uma nova programação especial para ser vista na região. 

E se Vancouver já é encantadora por si só, agora nesta época então, fica ainda mais fascinante. Os comércios são decorados e as vitrines ganham mais cor. As casas e ruas ficam todas iluminadas e a cidade se enche de eventos para todas as idades e gostos.

E não pense que você precisa gastar muito para se divertir no Natal em Vancouver: São várias cantatas e peças de teatros. A tão esperada chegada do Papai Noel, por exemplo, vira um verdadeiro desfile com personagens infantis, bandas e os Elfos e toda sua trupe. Vale a pena ficar de olho na programação local.

Como o Natal em Vancouver dura praticamente o mês de dezembro todo, separamos para você algumas das muitas opções de passeio.  E o melhor:  Sem que você precise mexer muito no bolso!

Natal em Vancouver 2017

 

1. Christmas at Canada Place

O Natal no Canada Place é um misto de exposição com apresentações e dura cerca de cinco semanas. Por lá, você e sua família serão convidados a experimentar a tradição nostálgica do Woodward’s Windows, uma mágica exibição de iluminação, decorações e canções natalinas entoadas por corais locais. E o mais legal: A entrada totalmente gratuita.

Quando? Até o dia 31 de Dezembro de 2017, das 8h às 23h. No dia 31 de Dezembro, o local estará aberto até às 18h. 

Localização: Canada Place, Vancouver

2. Heritage Christmas at Burnaby Village

Esse é um passeio para toda família! Para quem não conhece, o Burnaby Village é um espaço encantador com temas vintage e iluminação espetacular. Nesta época do ano, é possível ter acesso a apresentações de teatro, coros comunitários, personagens de rua e músicos, e claro, sem esquecer da visita do Papai Noel. Você não pode deixar de acrescentar ao passeio uma visita ao carrossel. Essa é com certeza uma das atividades favoritas das crianças que passam por lá e tornam o Natal em Vancouver ainda mais mágico! 

Quando? De 16 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018 o local está aberto diariamente, das 13h às 21h. Nos dias 24 e 25 de dezembro o Burnaby Village Museum estará fechado. 

Localização: Burnaby Village Museum, Burnaby.

A entrada é gratuita e o passeio de carrossel custa apenas $2.65.

3. Steveston Festival of Trees

No Steveston Festival of Trees, os comerciantes locais e grupos comunitários de Richmond se unem em uma competição amigável para mostrar seus talentos criativos decorando suas próprias árvores de Natal. Elas são exibidas em um espaço incrível e você pode votar em sua árvore favorita. Para isso, você só precisa levar uma doação para o Richmond Food Bank.

Quando? Do dia 1 até o dia 31 dezembro, das 10h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro o local estará aberto das 10h às 14h. O local estará fechado nos dias 25 e 26 de dezembro.

Localização: Gulf of Georgia Cannery, Richmond.

4.Vancouver Christmas Market

No Vancouver Christmas Market você irá vivenciar a autêntica experiência de um mercado de Natal alemão, mas claro, com uma mistura de cultura e estilos de todo mundo – bem a cara de Vancouver. Por lá é possível visitar os vários estandes de artesanatos e produtos locais e ainda degustar pratos deliciosos que você poderá experimentar a um preço bem camarada. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento ou diretamente no local.

Quando? Até o dia 23 de dezembro o local estará aberto das 11h às 21h e no dia 24 de dezembro, das 11h às 18h.

Valores: Crianças de até 6 anos não pagam entrada. Crianças com idades entre 7 e 12 anos pagam $5 e maiores de 65 anos pagam $9. Os demais pagam $10. 

Local: Jack Poole Plaza – 1055 Canada Place

5. Holiday Heights at Bloedel – Arctic Oasis

O Conservatório de Bloedel é um paraíso de beleza exuberante. É um lugar lindíssimo, situado dentro do Queen Elizabeth Park, no topo do ponto mais alto da cidade de Vancouver. Ele conta com mais de 120 aves exóticas que voam livremente e mais de 500 plantas e diferentes flores que vivem dentro de uma cúpula em um ambiente com temperatura controlada.

Um verdadeiro Oásis Ártico, todo iluminado para este Natal em Vancouver. Além disso, as crianças poderão se divertir à beça na brincadeira de caça ao tesouro.

Quando? De 15 de dezembro 2017 a 7 de janeiro de 2018. Aberto diariamente das 10h às 20h. No dia 25 de Dezembro o local estará fechado. 

Ingressos:

  • Menores de 4 anos não pagam
  • Crianças de 4 a 12 anos – $ 3.15
  • De 13 a 18 anos – $ 4.35
  • De 19 a 64 anos – $ 6.50
  • Maiores de 65 anos – $ 4.35

Localização: Bloedel Conservatory, Queen Elizabeth Park, Vancouver (acesso pela 33rd Avenue entre a Main Street e Cambie Street)

6. Christmas at Gingerbread Lane

O Christmas at Gingerbread Lane é um passeio perfeito para todas as idades. Para este ano, são esperados cerca de 20 mil visitantes. Então, o ideal é reservar a tarde toda para este saboroso passeio.

Você vai poder se deliciar nesta exposição de casinhas, edifícios e até vilas inteiras comestíveis feitas com gingerbread, um biscoito de gengibre típico do Natal norte americano. Além disso, você poderá votar em sua escultura preferida. Ao todo, serão 30 diferentes modelos preparados com carinho por diferentes estudantes de escolas culinárias, escolas públicas, restaurantes e pessoas da região de Vancouver.

Quando? De 1 a 29 de dezembro

A atração é gratuita, mas você pode fazer doaçõs para apoiar a Fundação Make-A-Wish.

Localização: Hyatt Regency Vancouver, 655 Burrard Street

7. Christmas in West Vancouver e Dundarave Festival of Lights

O Dundarave Festival of Lights, é um festival de inverno muito aguardado, durante todo o ano.  Apenas no decorrer do mês de Dezembro espera-se que até 75 mil pessoas passem por lá para celebrar e admirar as belíssimas decorações em árvores de Natal. Só para se ter uma ideia, no total, 100 árvores compõem a chamada Floresta dos Milagres.

Durante a semana é possível passear por lá e ver as lindas decorações, mas nos quatro sábados do mês de dezembro é que o lugar fica mais agitado.  Você poderá apreciar concertos musicais durante a tarde e, a noite, você poderá também visitar as feiras com produtos locais. Uma curiosidade que chama a atenção no local é a Natividade Dundarave, uma escultura em tamanho natural representando uma cena da vida dos povos nativos da região.

Quando? De 2 de Dezembro até 30 de Dezembro

Localização: Dundarave Park, em West Vancouver, right at the waterfront by 150-25th Street

8. Decoração Natalina e visita ao Papai Noel  

Como o Natal em Vancouver é bem chuvoso, uma outra opção para quem gosta de ficar no quentinho é visitar os shoppings da cidade, que apresentam um verdadeiro festival de diferentes decorações. As crianças ainda podem aproveitar para tirar uma foto com o bom velhinho e deixar a listinha de presentes com ele.

Além disso, os grandes shoppings têm uma vasta programação de cantatas de Natal, corais das escolas e de igrejas, apresentações de dança e teatro de bonecos e até atividades de caça ao tesouro e confecção de artesanatos.

Lembrando ainda que alguns shoppings que possuem cinemas contam também com uma programação especial de filmes toda voltada para o Natal. Nesses casos, o ingresso pode sair por apenas $3 cada. Vale a pena conferir.

E, então ficou animado com tantas opções? Aproveite para passar mais tempo com quem você gosta e ainda visitar esses lugares incríveis no Natal em Vancouver. Serão dias inesquecíveis!