3RA Intercâmbio

estudiantes extranjeros en Canadá

Mudanças no sistema de imigração favorecem estudantes estrangeiros no Canadá

708 Shares

O governo canadense anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, mudanças no Sistema de Ranking Compreensivo (CRS) do Express Entry. E as novidades são muito boas para os nossos clientes: as alterações irão favorecer aqueles estudantes estrangeiros que concluírem programas pós-secundários no Canadá. E as mudanças não param por aí. Leia o texto abaixo com atenção:

Ofertas de emprego

De acordo com a nossa empresa parceira especialista em vistos e imigração, Immi Canada, haverá mudanças na pontuação do Labour Market Impact Assessment (LMIA), que passará a ser de 50 a 200 pontos. Veja abaixo:

• Para ofertas feitas para ocupações no grupo 00 serão concedidos 200 pontos;
• Para as demais ocupações a pontuação concedida será de 50 pontos.

Os novos regulamentos também permitem que os seguintes indivíduos recebam pontos sem a necessidade de um LMIA:

• Indivíduos com uma autorização de trabalho emitida sob um acordo internacional, como o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA).
• Indivíduos com uma autorização de trabalho emitida sob os critérios de “benefícios significativos para o Canadá”, tais como transferências dentro da empresa.

Estudo

Ainda segundo o texto divulgado pela Immi Canada, a partir de agora, os estudantes estrangeiros que tiverem uma credencial de programas pós-secundários também ganharão mais pontos. Veja abaixo:

-15 pontos, se tiver uma credencial elegível de um programa pós-secundário de um ano ou dois anos; e
-30 pontos, se tiver:
Uma credencial elegível de um programa pós-secundário de três anos ou mais,
Uma credencial elegível de um programa de nível universitário no nível de mestre ou no nível de um grau profissional de entrada para a prática para uma ocupação listada na matriz de classificação ocupacional nacional no Nível de Habilidade A para o qual o licenciamento por uma entidade reguladora provincial é necessária , ou
Uma credencial elegível de um programa de nível universitário no nível de doutorado.

As alterações no Express Entry já entram em vigor no dia 19 de novembro de 2016.

*Para mais informações, sugerimos que entre em contato com a nossa parceira especialista em vistos e imigração, Immi Canada.
**Lembramos que a Imigração é imprevisível e as regras sempre podem mudar. Por isso, esteja sempre atento.