3RA Intercâmbio

Diez mejores ciudades del mundo

Mais uma vez, cidades do Canadá estão entre as melhores do mundo para se viver

20K Shares

A revista inglesa “The Economist” divulgou o ranking de 2016 das melhores cidades para morar e, mais uma vez, três das principais cidades canadenses estão no Top 10: Calgary, Toronto e Vancouver.

No total, a pesquisa avaliou 140 países diferentes e considerou 30 fatores na análise. Entre eles estão segurança, saúde, meio ambiente, cultura, educação e infraestrutura.

A cidade de Calgary alcançou a 5ª colocação, e levou nota máxima nos quesitos saúde, educação e estabilidade. A pontuação mais baixa foi em cultura e meio ambiente: 89,1. Logo na frente, em 4º lugar, ficou Toronto com nota máxima em estabilidade, saúde e educação. A nota mais baixa foi em infraestrutura: 89.3. Já Vancouver foi a campeã das canadenses, atingindo a 3ª colocação geral. A cidade de British Columbia atingiu nota 100 em saúde, cultura, ambiente e educação. A nota mínima foi em infraestrutura: 92.9.

Veja abaixo o TOP 10:

1)Melbourne (Austrália)
2)Vienna (Áustria)
3)Vancouver (Canadá)
4)Toronto (Canadá)
5)Calgary (Canadá)
6)Adelaide (Austrália)
7)Perth (Austrália)
8)Auckland (Nova Zelândia)
9)Helsinki (Finlândia)
10)Hamburg (Alemanha)

Quer ter acesso ao relatório completo? Clique aqui e acesse o Global Liveability Ranking 2016

Canadá: Paraíso dos imigrantes

Além de ter três das 10 melhores cidades do mundo para se viver, o Canadá é também muito conhecido pela sua receptividade aos imigrantes. Em reportagem recente ao portal El País, ele recebeu o título de “paraíso dos imigrantes”.

O jornal destacou a política do ministro Justin Trudeau, que prevê conceder a residência permanente a 300.000 estrangeiros só este ano, sendo 25.000 refugiados sírios. Ainda de acordo o El País, “os imigrantes representam, desde 2000, 31% do aumento de trabalhadores altamente qualificados no Canadá, acima de 21% dos EUA e 14% da Europa”.

Clique aqui para ter acesso à reportagem completa do El País