3RA Intercâmbio

5 informações importantes sobre homestay no Canadá

0 Shares

A escolha pelo tipo de acomodação durante o intercâmbio sempre deixa algumas dúvidas. Ficar ou não em Casa de Família, a chamada Homestay? Vou me adaptar? E se algo não me agradar na casa, poderei mudar?

Essa não é a única opção de hospedagem quando o assunto é Intercâmbio. Para adolescentes, há também a residência estudantil. Já os estudantes mais velhos também têm a opção de procurar um albergue um apartamento para dividir com outros intercambistas.

Porém, se você está pensando em escolher a homestay como hospedagem, veja abaixo 5 informações importantes sobre o assunto:

1) Qual a vantagem da Homestay?

A principal vantagem de ficar em casa de família é a prática do inglês, pois diariamente o intercambista terá de se comunicar, não só com a sua host family, mas também com os outros estudantes de nacionalidades variadas que também estarão na casa. Outro ponto positivo, é poder conhecer de perto um pouco mais sobre o estilo de vida de uma família canadense.

A Homestay normalmente é escolhida de acordo com o perfil do estudante, sendo levado em consideração, por exemplo, se o aluno tem algum tipo de alergia ou preferências.

Normalmente, logo no primeiro dia as famílias perguntam ao aluno se ele tem algum tipo de restrição alimentar, além de explicar todas as regras da casa, as quais devem ser respeitadas.

2) Bom senso

É importante sempre buscar manter uma boa convivência com a sua host family. Vale lembrar que muitas famílias não permitem que os estudantes levem convidados, mas caso você deseje levar, não deixe de pedir autorização antes. É necessário avisar se for dormir fora ou não voltar a tempo para o horário de alguma das refeições. Mantenha o quarto sempre organizado e evite aqueles banhos demorados ou com desperdício de água.

3) A minha Host Family será Canadense?

O Canadá é um dos países mais multiculturais do mundo, ou seja, a sua família canadense poderá sim ter origem Filipina ou Indiana, por exemplo. Mas isso não significa que eles não sigam os costumes do país onde vivem. O mais interessante é o que aluno poderá conhecer um pouco, não só da vida de uma família canadense, mas também como são os costumes de outros países.

4) Onde está localizada a Homestay?

Normalmente a Homestay está localizada em bairros residenciais próximos ao centro da cidade, onde o aluno poderá facilmente utilizar o transporte público no trajeto casa-escola.

5) Se eu não gostar, posso trocar?

Caso você tenha algum problema com a Homestay, você poderá solicitar a troca. Vale lembrar que você terá de explicar na agência quais são os motivos, além de avisar com algum prazo de antecedência.