3RA Intercâmbio

Freelancer no Canadá: Trabalhar remotamente pode ser uma ótima opção

884 Shares

Com a crescente evolução das tecnologias móveis, um tipo de profissional vem se destacando no mercado: o freelancer, caracterizado por pessoas que são remuneradas por cada projeto executado. E essa é uma tendência que vem chamando a atenção de empregadores de vários países, inclusive do Canadá.  De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo site Workopolis – focado em carreiras na América do Norte – mais de três mil anúncios buscavam freelancer no Canadá no início de Abril de 2017.

Alguns pontos abordados pelo portal mostram que estes colaboradores se tornaram mais produtivos, menos estressados e mais engajados com a empresa, o que é um chamariz e tanto no quesito produtividade. Além disso, a flexibilidade de horário e economia na hora de deslocar mostram que este é um caminho que só tende a crescer.

Mas fique atento quanto à questão do visto. De acordo com a Immi Canada, se você está no Canadá e seu empregador é canadense, é preciso respeitar as horas estipuladas para seu status no país, seja 20 ou 40 horas por semana. Ou seja, se o seu visto só lhe permite trabalhar part-time e você já tem um emprego de 20 horas em uma empresa, você não poderá trabalhar como freelancer para outra empresa canadense, pois assim você excederá suas horas e terá problemas com a imigração.

Existe ainda o caso de pessoas que estão no Canadá e trabalham para o Brasil como freelancer, e neste caso, é totalmente permitido combinar as duas posições, mesmo que você já esteja trabalhando as horas permitidas no Canadá. Ah, e não existe nenhum visto específico para este tipo de profissional =).

(Se você quer trabalhar como freelancer no Canadá, é importante lembrar que cada caso é diferente e neste texto você encontra apenas informações gerais. Para informações mais detalhadas sobre vistos e imigração, sempre recomendamos tirar suas dúvidas com a nossa parceira Immi Canada, que é especializada no assunto.)

Freelancer no Canadá – Carreiras em demanda:

Designer gráfico

O designer gráfico é parte integrante do departamento de Marketing de uma empresa. Este profissional, que trabalha com a criação de imagens e vídeos precisa ter basicamente um computador que atenda a estas necessidades e com isso, se torna um grande aliado dos trabalhos remotos.

Média salarial por ano: $ 30,269 – $ 59,621

Escritor

Escrever é provavelmente um dos trabalhos mais versáteis em um negócio, e que pode realmente ser realizado em qualquer lugar. Assim, pode-se abrir o leque de opções e portanto, infinitas possibilidades de gerar capital. O site aborda ainda, que a inspiração para estes profissionais não necessariamente acontece em horário comercial, sendo assim a flexibilidade de horários uma grande vantagem.

Média salarial por ano: $ 29,795 – $ 84,237

Contador

Contabilidade é uma profissão regulamentada no Canadá. Portanto, uma vez habilitado a exercer atividades no país, é possível trabalhar de forma remota e com remuneração que vale a pena. O site ainda reforça que estes profissionais têm o maior índice de satisfação no trabalho. Assim, se você é um daqueles apaixonados por números, pode perfeitamente conciliar os números com o conforto de casa.

Média salarial por ano: $ 41.267 – $ 109.602

Assistentes virtuais

Assistentes pessoais estão começando a se tornar uma referência do passado. E por que não assistentes virtuais? O novo nome leva em consideração a mudança na capacidade de fazer o trabalho em qualquer lugar! Responder emails ou telefonemas, inserção de dados em sistemas ou outras tarefas simples podem ser facilmente realizadas em um ambiente fora da área física de uma empresa.

Média salarial (por ano): $ 24.385 – $ 55.662

Professor

Embora o trabalho de educadores não seja exatamente dentro de escritórios, cresce cada vez mais a procura por professores online para atender demandas, principalmente de alunos internacionais. Uma grande vantagem é que muitos empregadores oferecem treinamento e horários bem flexíveis baseados em sua agenda.

Média salarial por ano: $ 35.112 – $ 92.187

Desenvolvedores de site e web design

Quando se trata de construção de sites, existem muitas tarefas por trás dessa profissão e praticamente todas podem ser feitos a partir de um ambiente remoto. Desde a construção do sistema a otimização da experiência do usuário, tudo pode ser feito de casa.

Média salarial por ano: $ 31.940 – $ 69.722

Fonte: Workópolis