Filmes para se assistir antes de viajar para o Canadá

Atrações culturais e turísticas são as definições mais básicas de um país para chamar a atenção de estrangeiros dispostos a gastar seu precioso dinheiro neles. No entanto, um guia turístico comum não é a única forma de alcançar este intento.

Se perguntar a Hollywood, seus filmes dizem muito mais sobre os Estados Unidos do que qualquer site ou guia sobre o país. Isso é tão verdadeiro, que a própria Hollywood e seus famosos estúdios se tornaram algumas das principais atrações turísticas existentes.

O mesmo pode ser dito sobre seu vizinho, o Canadá. Hollywood ama usar as paisagens canadenses em seus filmes, embora goste de travestir Vancouver, uma cidade canadense, em alguma paragem americana. O cinema local canadense também tem filmes que ressoam a beleza do país e merecem uma conferida para quem pretende visitá-lo algum dia.

Para ajudar na tarefa de escolher bons filmes que forneçam opções interessantes sobre o Canadá elaboramos uma lista com filmes imperdíveis no quesito guia turístico, além de uma relação de vários filmes rodados em Vancouver para seu entretenimento e informações a respeito do Canadá.

Doce Amanhã

Este filme de 1997 do diretor egípcio Atom Egoyan, é um drama que começa com um acidente de ônibus escolar no interior do Canadá, que provoca a morte de 20 crianças. As famílias das vítimas são orientadas por um advogado a pedirem indenização contra qualquer pessoa que possa assumir a culpa pelo acidente.

Foi inteiro filmado no Canadá, nas mais belas regiões de neve que o país tem a oferecer. Se a sua intenção é visitar o Canadá em busca dos parques nacionais e da beleza de gelo tão famosa no mundo inteiro, este filme irá ajudá-lo a se maravilhar ainda mais com a ideia.

Cirque du Soleil: Outros Mundos

Você sabia que o maior espetáculo circense do mundo tem sede no Canadá? Pois é, e o Cirque du Soleil tem um filme chamado “Outros Mundos” que fala sobre a magia envolta ao espetáculo.

O filme em si não fala do Canadá, mas sim dessa grande atração do país. “Outros Mundos”, do diretor Andrew Adamson é competente ao frisar os grandes méritos que tornaram o Cirque du Soleil em um dos maiores espetáculos do mundo.

Filmes gravados em Vancouver

Considerada a “Hollywood do Norte”, Vancouver recebeu e recebe alguns dos maiores filmes já realizados na indústria cinematográfica.

Mais de 160 filmes já foram feitos na cidade, entre eles: a série “X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Rocky 4” (o treino de Rocky feito nas geleiras foi filmado no Canadá), “O Sexto Dia”, “O Dia em que a Terra Parou”, “Rambo”, “Watchmen” e muitos outros.

Se a paisagem externa destes filmes lhe deixou deslumbrado, imaginando que os EUA tem lindas cidades e paisagens, reavalie seus conceitos, pois se trata de paisagens do Canadá, este belíssimo país que mereceu sediar as filmagens desses grandes filmes e que, com certeza, merece a sua visita também.

E aí, o qua achou de nossas sugestões? Qual outro filme você acrescentaria a essa lista? Deixe suas opiniões e sugestões nos comentários!

 

  • Victoria Reid

    Além de filmes, o Canadá abriga diversos estúdios responsáveis por gravar e distribuir séries mundialmente conhecidas.