Filho de quem cursa college pode estudar no Canadá

333 Compart.

Quem tem filhos em idade escolar passa por um dilema a mais na hora de decidir se deve ou não cursar um college no Canadá. E isso é perfeitamente esperado, já que não é apenas a sua vida que está em jogo, mas o futuro acadêmico de pessoinhas que confiam cegamente em suas escolhas – e, mesmo que isso não seja de todo verdade, eles têm que te seguir assim mesmo.

Quanto a isso, você pode ficar despreocupado. Filhos de estudantes com matrícula regular em um college canadense podem sim estudar por aqui, sem nenhum problema. O governo canadense entende que nenhuma criança deve ficar fora da escola, muito menos longe dos pais, por isso as portas das instituições educacionais locais estarão abertas para seus filhos.

Para que isso possa se tornar uma realidade, além de contar com o visto deles em situação regular como seus acompanhantes e dependentes, você deverá solicitar uma permissão de estudo para seus filhos.

Escola pode ser gratuita (ou não)

Além disso, a gratuidade (ou não) do ensino dependerá da província canadense para a qual você estará se mudando ainda que temporariamente. O governo canadense garante autonomia às suas províncias para que estas decidam sua própria política sobre este assunto.

Para saber se você terá que pagar pelo ano escolar de seu filho, você deve se informar diretamente com a escola de seu interesse. Os valores cobrados variam de acordo com o tipo da escola – se pública (financiada pelo governo) ou privada.

Procure também saber um pouco sobre o método de ensino aplicado na instituição, mas não se preocupe, pois o padrão de ensino é de excelente qualidade nacionalmente. Outra questão a indagar, caso esteja se mudando de vez ou por um longo prazo, é o número de anos a serem cursados por seu filho antes dele ter acesso a um curso de nível superior, pois existem diferenças de província para província.

As aulas são normalmente iniciadas em setembro e seguem até junho, mas algumas escolas podem aceitar que seu filho comece a estudar em outros períodos do ano.

No mais, é discutir o assunto com o seu filho, e prepará-lo para a adaptação. Com certeza, esta será uma experiência enriquecedora para todos vocês.

 

4 respostas
  1. Diários de Maternidade
    Diários de Maternidade says:

    bom dia, tenho algumas dúvidas:

    Eu tenho uma carta de aceite da Universidade em vancouver. Estou levando meus filhos pequenos comigo. 2 deles tem mais de 6 anos, entao vou pedir o study permit para eles. Mas ainda não cheguei no Canadá e não tenho como matricula-los a distancia. Como vou apresentar a carta de aceite deles? Estava lendo que um dos requisitos para study permit é a carta de aceite…
    Vou levar uma bebê de colo. Ela também precisa de exame médico?

    Obrigada

    Janaína

    Responder
    • Kelly
      Kelly says:

      Olá Janaina,

      Sou do suporte da 3RA e em relação a sua dúvida, peço para que entre em contato com a Immi Canada, empresa parceira 3RA que auxilia nos processos de vistos de nossos alunos. Segue e-mail para que você possa entrar em contato: [email protected].
      Boa Sorte!

      Responder
    • Karina Malveira
      Karina Malveira says:

      Oi Janaína, sei que já faz um tempo, mas gostaria de saber, você já foi para o Canada? Deu tudo certo?
      Como foram as coisas? Estou na mesma situação que você. Se puder me dar informações detalhadas eu agradeço.

      Responder
      • Adriele Stigliani
        Adriele Stigliani says:

        Olá Karina, tudo bom? A 3RA pode te auxiliar no processo de vinda para o Canadá. Por gentileza, me passe seu e-mail, cidade e o estado que você reside no Brasil. Irei passar as suas informações e questionamentos iniciais para um dos nossos consultores. Você receberá uma série de informações importantes para iniciarmos o seu projeto e também teremos o maior prazer em tirar as suas dúvidas ao longo do processo. Fico no seu aguardo. Um abraço e tenha um ótimo dia!

        Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *