3RA Intercâmbio

Entrevista de emprego no Canadá: O que o entrevistador quer saber?

2 Shares

Preparar-se antes de uma entrevista de emprego é fundamental e, por isso, a maioria dos candidatos costuma dar uma olhadinha nas prováveis perguntas que serão feitas antes da hora H. Porém, poucos entendem o que o entrevistador precisa realmente saber, ou seja, quais são as informações fundamentais que ele necessita obter de você para ter uma noção completa de seu perfil e conseguir avaliá-lo.

Veja abaixo quais são as informações essenciais que o entrevistador precisa para lhe avaliar:

1)Você tem as habilidades necessárias para o trabalho?

O empregador precisa determinar se você tem as famosas “hard skills” – ou seja,  a habilidade de escrita, por exemplo, se você quer ser repórter de um jornal impresso – e as “soft skills” que também são essenciais para ter sucesso na empresa – como trabalho em equipe.  Para provar se você tem as “Hard Skills” ele provavelmente irá avaliar suas experiências anteriores.

2) Você tem o perfil da empresa?

Essa é uma das grandes preocupações das empresas atualmente.  Por isso, o entrevistador vai sempre tentar descobrir se você tem “a cara” da empresa e do departamento para o qual está se candidatando e se você vai agregar ao time.

3) Você entende os objetivos e propósitos da empresa?

Para o empregador, se os objetivos da empresa estão de acordo com os do candidato, ele naturalmente estará motivado para trabalhar e construir uma carreira na companhia. As empresas geralmente não estão procurando alguém que vai ficar apenas um mês ou dois na companhia. Elas querem alguém que esteja animado com a missão, os valores e com o que a empresa faz.

4) Como você lida com a competição?

O entrevistador também vai observar como você lida com os outros candidatos que estão disputando a mesma vaga que você. Ele vai estar sempre comparando a sua performance com a das outras pessoas.

5) Você realmente quer o trabalho?

Os entrevistadores sabem muito bem os candidatos que realmente querem a vaga. Eles entendem que alguns estão ali apenas explorando suas opções.

Fonte: Monster.ca

Clique aqui e saiba como trabalhar no Canadá