Entenda porque o Canadá é referência mundial em educação

Nos últimos tempos o Canadá tem sido um dos países mais procurado pelos brasileiros para estudar inglês, fazer cursos de graduação, MBAs e pós-graduações. Além da qualidade de vida existente, o país se destaca mundialmente em educação, proporcionando ensino de qualidade e uma excelente relação custo x benefício.

Diante de tantas oportunidades para se especializar, o Brasil tem estreitado os laços com o Canadá compartilhando relações acadêmicas, desenvolvendo programas de pesquisa e investindo nos campos de ciência, tecnologia e inovação. Existem diversos programas de intercâmbios e pesquisas para estudantes e professores universitários.

Dessa forma, essa parceria possibilita um fácil acesso aos brasileiros que querem estudar no país. Conheça um pouco mais sobre o Canadá e descubra por que ele se tornou referência mundial em ensino.

Investimento em educação

O Canadá é o país do G8 que mais investe em educação. Sua taxa de alfabetização é de mais de 99%, e 95% dos pais optam por matricular seus filhos em escolas públicas devido ao reconhecimento mundial. Pioneiro em implantar o ensino a distância (EAD), atualmente o país oferece mais de 10 mil opções de cursos.

Quem opta por estudar no Canadá tem ainda a possibilidade de praticar dois idiomas, inglês e francês, além de oportunidades de pesquisa e bolsas de estudo. Se você deseja se especializar e dar continuidade a seus estudos saiba que graças à qualidade da educação no Canadá é possível encontrar uma enorme diversidade em linhas de pesquisas.

Excelente relação custo-benefício

Um dos fatores que faz com que os estudantes estrangeiros optem pelo país é o custo x benefício. No Canadá é possível fazer uma pós-graduação pagando muito menos do que nos Estados Unidos ou na Europa, por exemplo, e no curso de graduação o aluno ainda pode trabalhar. Existem programas de graduação com oportunidade de experiência profissional fora do campus.

Universidades

Ao todo são mais de dez mil cursos de graduação, além de pós graduação,  mestrado e doutorado. São tantas oportunidades acadêmicas e profissionais que os intercambistas se sentem estimulados a morar definitivamente no país. O investimento em ciência e tecnologia é constante. Um exemplo disso é que todas as escolas e bibliotecas públicas possuem acesso à internet.

Receptividade com intercambistas

O Canadá é um país de imigrantes e estimula a diversidade cultural, possibilitando a imigração. Com isso a receptividade aos intercambistas é muito maior, facilitando o processo de imigração. Atualmente os programas de estudo são a opção preferida e mais segura para os brasileiros que desejam imigrar, abrindo as portas para essa possibilidade. 

O país possui também um dos padrões de qualidade de vida mais elevados do mundo, além da belíssima natureza e o clima ameno. As peculiaridades de lá fez com que o Canadá se tornasse um dos destinos mais procurados pelos intercambistas do mundo inteiro.

Com tantas vantagens para aprimorar seus conhecimentos fica claro por que o país está entre os mais procurados para programas de intercâmbio. E você? Já decidiu qual curso fará? Conte para a gente! Fale com um dos consultores da 3RA Intercâmbio e comece seu planejamento.