3RA Intercâmbio

Conheça mais sobre o SeaBus

81 Shares

Para ligar Vancouver à costa norte da região metropolitana existe uma balsa, mais conhecida como SeaBus. Diariamente o meio de transporte faz a conexão entre os passageiros que estão na estação Waterfront, no centro, com Lonsdale Quay, em Norte Vancouver. Com capacidade para 400 passageiros a balsa opera em intervalos de 15 minutos durante o dia e 30 minutos a noite. O trajeto demora 12  minutos e é super seguro, sendo o SeaBus todo fechado e climatizado.

4378881808_54c75627ed_b

Dentro do Seabus.

Quando chegam na estação Waterfront os passageiros têm acesso aos ônibus que cruzam o centro de Vancouver, o West Coast Express e o skytrain, que opera nessa mesma estação. Já em Lonsdale Quay as pessoas se conectam  com várias linhas de ônibus que abastecem toda a região norte. O preço para fazer a travessia é de CAD $4.20, porque está saindo para zona 1 da cidade para zona 2. Porém nos finais de semana e nos dias de semana depois das 18h30 é cobrado o valor só de zona 1 (CAD $2.95).

O sistema de transporte público é administrado pela empresa Translink. No site deles é possivel ver os horários de saída e chegada das balsas além de programar o melhor trajeto de acordo com seu lugar de origem e destino.