Conheça algumas delícias canadenses que você não pode deixar de experimentar

2K Compart.

Uma das partes mais interessantes de um intercâmbio é viver intensamente a cultura local e isso inclui conhecer bem a culinária típica do novo país. No Canadá isto se torna mais bacana ainda: como o país é formado em sua grande parte por imigrantes, é possível encontrar comidas do mundo todo! Pensando em lhe ajudar nesta difícil (só que não!) missão, nós listamos aqui oito produtos famosos e muito consumidos em terras canadenses e que você não pode deixar de experimentar. Confira:

1)Canada Dry – Ginger Ale

O Ginger Ale é um refrigerante famoso não apenas no Canadá, mas também nos Estados Unidos e Inglaterra. Ele feito a base de gengibre e lembra muito o nosso querido guaraná, mas menos docinho. Vale a pena experimentar!

shutterstock_258410018

2) Maple Syrup

O Maple Syrup é um xarope tradicional do Canadá feito da seiva da árvore maple e é normalmente servido com panquecas, waffles, french toasts e também muito usado como cobertura e recheio em bolos e cheesecakes. O Maple Syrup tem um gosto adocicado bem forte e característico.

shutterstock_144934453

3) Japadog

Se você vem passar uma temporada em Vancouver, com certeza não pode deixar de experimentar o Japadog – um cachorro quente no estilo japonês. A variedade é enorme: tem salsicha de carne de boi, de porco, de peixe, camarão, salmão… e você ainda pode acrescentar por cima uma infinidade de coisas como arroz, abacate, queijo, algas etc. Esta com certeza é uma das comidas mais famosas da cidade. O Japadog é vendido em carrinhos de rua, que ficam localizados principalmente em downtown, ou nas lojas físicas. Clique aqui para conferir o cardápio.

4) Poutine

Se você quer experimentar uma comida bem tradicional do Canadá, o Poutine deve ser a sua escolha. O prato consiste em batatas fritas cobertas com molho gravy – feito de carne – e queijo coalho. O Potine é tão famoso por essas bandas, que é possível encontrá-lo em qualquer lugar, até mesmo em fast-foods como Mc Donald’s e Burguer King.

shutterstock_131632301

5) Caesar

Imagine tomar uma mistura de Vodka, suco de tomate, caldo de mariscos, molho de pimenta em um copo coberto com sal de aipo e uma fatia de limão? Achou estranho? Pois esses são os ingredientes básicos do Caesar, uma bebida canadense muito famosa que faz sucesso nos pubs e baladas. Algumas pessoas ainda gostam de substituir a vodka por gin, tequila ou rum e é muito comum adicionarem ainda molho de tabasco e rabanete. E aí? Topa experimentar?

shutterstock_160369340

 

6) Nanaimo Bars

A Nanaimo Bar é uma sobremesa tipicamente canadense, não é à toa que leva o nome de uma cidade localizada em British Columbia. O doce é composto por uma camada de creme com sabor de manteiga e uma cobertura de chocolate. Você ainda poderá encontrar algumas variações como recheios de menta, manteiga de amendoim, coco etc.

shutterstock_46934731

7) Beaver Tail

Outro doce famoso da culinária canadense é o Beaver Tail, ou seja, “rabo de castor”. A sobremesa tem esse nome porque o formato lembra de fato o rabo do animal. O Beaver Tail é uma massa de farinha de trigo recheada com um sabor a sua escolha. As opções são inúmeras: nutella, chocolate, banana, maçã, óreo, pasta de amendoim…é recheio que não acaba mais! Muitos brasileiros falam que o gostinho da massa lembra muito o do nosso famoso churros. 

shutterstock_440408323

 

8) Donuts do Tim Hortons

Viajar para o Canadá e não dar uma passadinha no Tim Hortons é quase um pecado! A rede canadense conta com inúmeras guloseimas e cafés a um precinho bem justo e todas as lojas (tem praticamente uma a cada esquina) estão sempre cheias. Porém, os queridinhos são sempre os famosos donuts!

shutterstock_241318447

Clique aqui e saiba como morar no Canadá