3RA Intercâmbio

maravillas de Canadá

Conheça 9 maravilhas da natureza encontradas só no Canadá

240 Compart.

De fato as paisagens naturais do Canadá estão entre as maiores riquezas que o país possui. Além de todas as qualidades encontradas por aqui, como segurança pública, qualidade de vida, transporte público que funciona, saúde pública que é exemplo mundial, pessoas muito educadas e honestas (a lista de qualidades é muito grande), a natureza ainda coroa essa terra com todo seu potencial, presenteando nossos olhos com imagens de tirar o fôlego. Até mesmo quem não é muito ligado com a natureza quando chega no Canadá acaba mudando um pouco esse ponto de vista.

O site da CNN divulgou uma lista com os 20 lugares mais bonitos do Canadá, e claro, a maioria dos lugares escolhidos tinha alguma beleza natural na paisagem, deixando o cenário digno de estar entre os lugares mais lindos do país. Nós gostamos da ideia e decidimos compartilhar algumas paisagens com vocês. Esse é, sem dúvida, um daqueles posts que a gente salva para incluir na lista dos lugares que precisamos visitar antes de morrer. Divirtam-se:

Lake Louise

Lake Louise: Localizado no Parque Nacional de Banff, em Alberta, o lago chama atenção pela cor verde esmeralda. Segundo especialistas a água adquire essa coloração por causa do gelo das montanhas que derrete e se junta ao lago.
Saiba mais: banfflakelouise.com

3708492012_071fdb54b2_b

Avalon Península:  Os icebergs gigantes, com mais de 10 mil anos, estão na província de Newfoundland and Labrador. É um dos passeios mais populares da região. Veja o vídeo, ele vale mais que mil palavras.

Saiba mais:newfoundlandlabrador.com

YIbZewD

Niagara Falls: As cataratas do Niagara, localizadas no rio Niagara na província de Ontário, na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, são formadas por três grupos de cataratas, as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Apesar de não serem muito altas, as cataratas formam a mais volumosa queda d’água localizada na América do Norte. Saiba mais: niagarafallstourism.com

ak_traveling-to-camp_dsc_1376

Sirmilik National Park: Localizado no território de Nunavut, o parque conta com mais de 22 mil quilômetros quadrados formados por montanhas, geleiras e rios. A melhor época para visitar essa região é entre os meses de abril e junho (verão canadense). Saiba mais: nunavuttourism.com

Whistler-Creekside

Whistler: Localizada na província de British Columbia, a cidade recebe anualmente cerca de dois milhões de visitantes. É reconhecida como uma dos melhores lugares do mundo para praticar esportes no gelo e também mountain bike no verão. A fama é por causa de suas imponentes montanhas. Saiba mais: whistlerblackcomb.com

PolarBear_04

Churchill: Conhecida como a capital do urso polar, a cidade está localizada na província de Manitoba. Esse é, sem dúvida, um dos rarissímos lugares do mundo onde você poderá ficar cara a cara com um urso polar em seu habitat natural.

Saiba mais: everythingchurchill.com

Capilano_Bridge

Capilano Suspension Bridge: Não é diretamente uma beleza natural, mas está inserida em uma. A ponte corta o pelo rio Capilano, por isso recebeu esse nome. Construída em 1889, ela tem 137 metros de comprimento e 70 de altura. É um dos passeios mais tradicionais para quem visita a cidade de Vancouver, em British Columbia.
Saiba mais: capbridge.com

canada-northwest-territories-nahanni

Nahanni National Park: Tombado como patrimônio histórico da UNESCO desde 1978, o parque conta com 30 mil quilômetros quadrados de pura preservação ambiental. Saiba mais: pc.gc.ca

Jasper National Park: Localizado na província de Alberta, a experiência de conhecer o parque é riquíssima, viajando no tempo e conhecendo a história desde a era do gelo. A sensação do momento é a ponte de vidro suspensa a 280 metros. Você teria coragem?

Saiba mais: brewster.ca

Via: cnn.com
Fotos: Internet