3RA Intercâmbio

Como sair do aeroporto de Vancouver utilizando o transporte público

107 Shares

Contratar um transfer ou até mesmo pegar um táxi podem parecer opções mais seguras e confortáveis para deixar o YVR Airport e chegar até o Centro de Vancouver após uma longa viagem de avião. Porém, estas são alternativas mais caras e muitas vezes as pessoas optam por elas apenas por não saberem como usar o transporte público da cidade. Por isso, para que você não gaste mais do que o necessário, nós preparamos esse texto explicando como sair do aeroporto usando o transporte público.

**Clique aqui para saber como sair do aeroporto de Toronto utilizando o transporte público

Para quem não sabe, o Aeroporto Internacional de Vancouver está a cerca de 12 km de downtown, no município de Richmond, e é possível chegar ao Centro tranquilamente de metrô pela linha Canada Line. A viagem tem cerca de 25 minutos de duração.

Como o aeroporto fica localizado na zona 2 (Clique aqui e entenda melhor o sistema de transporte de Vancouver), a tarifa tem valor de $ 4.10 (exceto de segunda a sexta após às 6h30pm, sábados, domingos e feriados, quando o valor pago será de apenas uma zona: CAD $ 2,85). O seu ticket deverá ser adquirido nas máquinas disponíveis nas estações. Elas aceitam moedas, notas de até CAD $ 20, cartões de débito e crédito.

Como ter acesso aos trens?

Para quem embarcou em outra cidade canadense

Se o seu avião fez escala em Toronto, por exemplo, você precisará pegar as suas malas no segundo andar e, em seguida, ir até o terceiro andar e caminhar em direção ao Link Building (que fica entre o terminal Internacional e o Doméstico). Depois disso, basta seguir a sinalização apontando a Canada Line.

Para quem embarcou em outro país

Se você fez escala nos Estados Unidos, por exemplo, ou veio direto de outro país, o caminho é um pouquinho diferente: Depois de passar pela imigração canadense, é só caminhar em direção a saída do departamento de chegadas. Saindo do prédio, você irá encontrar com facilidade várias placas apontando a direção da Canada Line. Antes da entrada do estacionamento, haverá escadas e elevadores que irão te levar até a plataforma dos trens.

Após pegar o metrô, você deverá desembarcar na Waterfront Station e, de lá, você terá acesso às linhas de Skytrain, trem, Seabus e ônibus. O seu ticket vale por até uma hora e meia após a compra. Ou seja, dentro deste período, você não precisará comprar outro mesmo que troque de meio de transporte.

Dica: Caso você chegue ao aeroporto em grupo, é interessante avaliar as outras opções disponíveis. Um táxi do aeroporto até downtown deverá ficar em torno de CAD$ 30 a CAD $ 40, tornando este um meio de transporte mais vantajoso quando se está em três ou quatro pessoas.

Clique aqui para estudar e trabalhar em Vancouver