3RA Intercâmbio

Estudante internacional, saiba como emitir o Social Insurance Number (SIN) para trabalhar no Canadá

132 Shares

Todos os estudantes internacionais, que estão no Canadá cursando programas que também dão direito a trabalhar, precisam emitir o Social Insurance Number – SIN.  Esse número é como se fosse a carteira de trabalho que você tem no Brasil, que registra seu histórico e garante seus direitos enquanto trabalhador. É uma das primeiras coisas que o empregador canadense vai te pedir durante uma entrevista. É através desse número que você vai ser registrado, irá recolher impostos e pedir a restituição, chamada de tax refund.

Para solicitar esse número é muito simples e não custa nada. Veja o passo a passo aqui:

  1. Study Permit válido: Você precisa ter uma permissão de estudo válida e que te garanta o direito a trabalhar. Na permissão de estudo virá a mensagem no final da página, em observações, explicando o tipo de permissão de trabalho do aluno. Estudantes de idiomas não podem mais trabalhar no país.
  2. Documentos originais: Para pedir o SIN você precisa apresentar seu passaporte e a folha de study permit, os dois precisam ser os originais. Leve também algum comprovante de endereço.
  3. Onde solicitar: Os estudantes internacionais devem solicitar o SIN number em algum centro de serviços canadenses chamado de Service Canada Office. Clique aqui para encontrar a agência mais perto do seu endereço e os horários de funcionamento. Em Vancouver os estudantes podem procurar a Sinclair Center,  na Hastings Street, número 457, escritório 125.
  4. SIN Number: Você pegará uma senha e, provavelmente, será atendido muito rápido. Se toda a documentação estiver correta, ao final do atendimento você já terá seu número SIN.