3RA Intercâmbio

Como agir após uma entrevista de emprego no Canadá

2 Shares

Nós já abordamos anteriormente aqui no blog da 3RA dicas para você se dar bem nas entrevistas de emprego no Canadá. No entanto, ainda não tínhamos elaborado um texto sobre o que você precisa fazer após esta etapa. Diferente do Brasil, em terras canadenses os processos seletivos podem ser um pouco mais longos e os recrutadores costumam valorizar quem “corre atrás” da oportunidade. Portanto, mesmo se você sentir que se saiu super bem, nada de ficar de braços cruzados após a entrevista!

Clique aqui e veja dicas para se dar bem em entrevistas

Saiba quais são as 10 perguntas mais comuns nas entrevistas de emprego no Canadá

A primeira coisa que você precisa fazer depois de ser entrevistado é enviar a famosa “Thank you letter”, ou seja, uma carta de agradecimento. Você pode entregar esta carta em mãos na empresa ou enviar um e-mail – o que é o mais comum nos dias de hoje. O ideal é esperar algumas horas e enviar ainda no mesmo dia.

Nesta carta, você vai agradecer o entrevistador pelo tempo dedicado a você e também demonstrar novamente o seu interesse na vaga disponível. Além disso, você pode aproveitar a oportunidade para acrescentar algo que você tenha esquecido de falar na entrevista.

Em seguida, é só esperar a data marcada para a resposta. Porém, em muitos casos,  você pode ficar sem um feedback dentro do período esperado. Se isso acontecer, não hesite em contatar a empresa novamente. Como já dito anteriormente, aqui no Canadá eles gostam de candidatos pró-ativos e que demonstrem que estão realmente interessados na oportunidade.

Quando você realizar o contato, espere para provavelmente ouvir uma das seguintes respostas: “Já contratamos alguém” ou “ainda estamos realizando o processo seletivo”. No primeiro caso, agradeça e se coloque a disposição para novas oportunidades. Já no segundo caso, se ofereça para uma nova entrevista caso eles julguem necessário. Não esqueça também de perguntar se eles têm uma previsão de resposta. Seja sempre muito educado e tenha cuidado para não parecer impaciente. Ao entrar em contato com a empresa nesta situação, você precisa demonstrar interesse na vaga e não dar a entender que você está pressionando o entrevistador de alguma forma.

Gostou das dicas? Então fique atento ao nosso blog. Aqui você encontra muito mais informação sobre o assunto.