3RA Intercâmbio

Japão, Reino Unido e Canadá participam do Celebration of Light 2017

48 Shares

Japão, Reino Unido e Canadá. Esses são os países que irão participar da edição deste ano do Celebration of Light, o evento mais esperado do Verão de Vancouver. O festival – que é uma competição de fogos de artifício – acontece nos dias 29 de Julho, 02 de Agosto e 05 de Agosto

O Celebration of Light é um evento tradicional da cidade, que acontece há 27 anos, e conta com muitas opções de lazer como música, performances ao vivo, diferentes tipos de comida e outras atrações.

Neste ano de 2017, os fogos terão duração de 28 minutos e terão início às 10 pm.  Como todos os anos, eles ocorrerão na praia de English Bay, em Downtown. Em cada noite, serão lançados cerca de 4 mil fogos. Todos em perfeita sintonia com as músicas.

Competidores

O Japão promete fazer um grande show e será representado pelo time AKARIYA Fireworks. A equipe foi a vencedora da competição no ano de 2014 e já participou em mais de 50 festivais de fogos de artifícios pelo mundo.

Já o Reino Unido será representado pela equipe Jubilee Fireworks, entreante no Honda Celebration of Light. O time já foi premiado no Philippines International Pyromusical Competition, Monaco International Musical Fireworks Competition e Montreal’s L’International des Feux Loto-Québec.

E é claro, para celebrar o aniversário de 150 anos do Canadá, o país será representado pela equipe Royal Pyrotechnie, de Montreal. O time faz cerca de 300 shows por ano.

Canadá 150 anos

Para celebrar o aniversário do Canadá, todos os times deverão incluir alguma música canadense em sua apresentação. As músicas foram escolhidas através de votação popular na Fan Page oficial do evento no Facebook. São elas:

  • The Tragically Hip – Ahead By A Century
  • Bryan Adams – Summer of ’69
  • Leonard Cohen – Hallelujah

Onde assistir aos fogos?

Os Fireworks serão na praia de English Bay. Os melhores locais para visualizar os fogos, além da própria English Bay, são: Sunset Beach, Stanley Park Seawall, Kitsilano Beach e Vanier Park.  É possível acompanhar também da Jericho Beach e Spanish Banks.

É possível acompanhar a música através da rádio LG 104.3 FM

Programação completa Celebration of Light 2017

Saiba mais:

Celebration of Light 2016