3RA Intercâmbio

países más felices del mundo

Canadá é um dos países mais felizes do mundo

672 Shares

O Canadá é um dos países mais felizes do mundo. A afirmação é do World Happiness Report, que destacou o país norte-americano como o sétimo lugar mais feliz do mundo entre a avaliação de mais de 150 nações. O resultado deste ano foi delineado segundo aspectos dos fundamentos sociais de felicidade, incluindo a satisfação no local de trabalho.

“O World Happiness Report continua a chamar a atenção global em torno da necessidade de criar uma política sólida para o que mais importa para as pessoas – seu bem-estar”, destacou Jeffrey Sachs, diretor da Sustainable Development Solutions Network, em comunicado. “Como demonstrado por muitos países, este relatório mostra que a felicidade é um resultado da criação de bases sociais fortes”.

Para chegar ao top 10, o Canadá demonstrou valores elevados em todas as seis variáveis-chave usadas para explicar as diferenças de felicidade entre os países como: renda, expectativa de vida saudável, alguém com quem contar em tempos de dificuldade, generosidade, liberdade para fazer escolhas de vida e confiança, com o último medido pela ausência de corrupção nos negócios e no governo.

O Relatório de Felicidade Mundial avaliou os países a partir de dados em uma escala de 0 a 10 e levou em consideração o triênio 2014-2016. Os resultados revelaram uma pontuação média de 5,3 (de 10) e o Canadá foi um dos destaques, marcando pontos gerais acima de 7.

Veja o ranking dos lugares mais felizes do mundo:

1 – Noruega
2 – Dinamarca
3 – Islândia
4 – Suíça
5 – Finlândia
6 – Países Baixos
7 – Canadá
8 – Nova Zelândia
9 – Austrália
10 – Suécia

Veja também: Vancouver é uma das cinco melhores cidades do mundo para se viver

Canadá é o melhor país em qualidade de vida do mundo