3RA Intercâmbio

mejor país en calidad de vida del mundo

Canadá é o melhor país em qualidade de vida do mundo

2K Shares

Pelo segundo ano consecutivo, o Canadá é considerado o melhor país do mundo no quesito qualidade de vida. A afirmação é do estudo que acaba de ser divulgado pelo U.S News em parceria com Y&R’s BAV e Wharton, o qual analisou 80 nações e levou em consideração a opinião de mais de 21 mil pessoas ao redor do mundo. No ranking geral, o país norte-americano figura em segundo lugar, ficando atrás apenas da Suíça.

A metodologia por trás das classificações  teve como base um conjunto de 65 atributos relevantes que podem ser usados para descrever um país, sobretudo que contribuem para o sucesso de uma nação moderna. Além da qualidade de vida, o Canadá teve pontuação substancial nas categorias mais significativas do ranking, como cidadania e empreendedorismo, alcançando o quarto e sétimo lugares respectivamente.

Confira as subcategorias que nortearam o estudo das melhores nações do mundo:

Empreendedorismo (17,42%): nação conectada com o resto do mundo, população instruída, empreendedora, inovadora, facilita o acesso ao capital, força de trabalho qualificada, expertise tecnológica e possui negócios transparentes.

Cidadania (16,95%): este item preocupa-se com os direitos humanos, meio ambiente, igualdade de gênero, progressiva, liberdade religiosa, respeita direitos de propriedade, poder político confiável e bem distribuído.

Qualidade de Vida (16,89%): um bom mercado de trabalho, acessível, economicamente estável, familiar, igualdade de renda, politicamente estável, sistema de educação pública seguro e bem desenvolvido e sistema de saúde pública bem definida.

Influência Cultural (12,93%): nações culturalmente significativas em termos de entretenimento, moda, felicidade, tem uma cultura influente, moderna e de prestígio.

Aberto aos negócios (11,99%): custos de fabricação burocráticos e baratos, ambiente fiscal favorável e práticas governamentais transparentes.

Mudança (10,00%): países capazes de superar desafios apesar de instabilidades de forma diferente, distintivo, dinâmica e única.

Poder (7,42%): líder, político e economicamente influente, fortes alianças internacionais e força militar.

Aventura (3.24%): o turismo de aventura é uma parte pequena, porém significativa da indústria, representando hoje em dia mais de 280 milhões de empregos em todo o mundo. A categoria levou em consideração atributos do país que se relacionam à aventura como: amigável, divertido, clima agradável e panorâmico.

Herança (3,17%): nações culturalmente acessíveis, tem rica história, tem boa comida e diversidade em atrações culturais.