10 aplicativos úteis e gratuitos para quem mora em Toronto

46 Compart.

É fato que a nossa vida mudou muito depois do avanço da internet e dos smartphones. Se você ainda tem dúvidas, apenas pare para pensar: Você consegue lembrar como era andar por um local desconhecido carregando um mapa? Como nós fazíamos sem ter um GPS ali, bem na palma da mão? E quando tínhamos que esperar o ônibus pacientemente, sem acompanhar os horários ou a rota em tempo real? Ou pior: sem o nosso celular para nos distrair com o facebook ou outros aplicativos? Outra realidade, não é mesmo?!

A internet e os smartphones tornaram-se tão fundamentais que fica difícil nos imaginar sem eles atualmente. Na vida de um novo imigrante ou intercambista, eles assumem um papel ainda mais importante: através dos aplicativos, eles ajudam na adaptação à rotina do local e tornam o início da nova vida um pouquinho mais fácil. Por isso, nós escolhemos 10 aplicativos gratuitos que irão facilitar (e muito!) a vida dos recém-chegados a Toronto. Confira:

1) RocketMan

O RocketMan é um aplicativo gratuito e muito importante para aqueles que irão precisar usar ônibus ou streetcar nas ruas de Toronto. O aplicativo mostra direitinho quais veículos passam no ponto em que você está além da hora exata de chegada deles. O RocketMan também mostra todos os pontos de bike sharing, nos quais você pode alugar uma bicicleta ou devolvê-la.

 2) TTC Navigator

Outro aplicativo super útil no que se refere a transporte é o do TTC, órgão responsável pelo transporte público de Toronto. Nele é possível ter acesso ao mapa do metrô e também aos horários de saída dos ônibus e streetcar em diferentes localidades. O TTC Navigator também mostra qual a estação mais perto de você e os horários de chegada dos veículos em tempo real.

3) Flixster

O Flixster é o aplicativo ideal para quem gosta de ir ao cinema. Ele mostra os horários de todos os filmes que estão em cartaz em Toronto e região. É possível acessar ainda trailers, lançamentos e notícias relacionadas ao mundo do cinema.

4) Free Wi-Fi Finder

Com este aplicativo você poderá encontrar os locais que possuem internet gratuita disponível. Ele funciona não apenas no Canadá, mas também no Brasil. Em Toronto ele é bem eficiente e você pode procurar a rede até mesmo offline.

5) Flipp

O Flipp é um aplicativo que para quem deseja economizar na hora de fazer compras. Com ele você terá acesso aos folhetos de promoção de diferentes lojas e supermercados. Caso deseje, você também poderá escolher apenas as lojas que estão perto do local onde você está. No Flipp você terá acesso ainda a vários cupons de desconto.

6) Toronto Bike Map

Este é um aplicativo excelente para os amantes da bike. Com o Toronto Bike Map você terá acesso a todas as ciclovias da cidade além de poder verificar as direções que são permitidas para bicicletas.

7) Toronto Parking

Esse aplicativo facilita muito a vida de quem tem carro. Ele mostra quais são os estacionamentos que estão mais perto de você, o valor, e o número de vagas disponíveis.

8) Toronto in Time

Este aplicativo é super interessante para quem quer conhecer a história de vários locais em Toronto. Baseado na sua localização, ele irá mostrar as histórias dos lugares que estão mais perto de você. O aplicativo conta ainda com galeria de fotos e também o “antes e depois” dos locais.

9) The Weather Channel

Todo mundo sabe que o tempo em Toronto é um pouquinho louco e ter um aplicativo que mostra a temperatura é bem útil. Assim você pode se preparar para enfrentar as baixas temperaturas e planejar seus passeios sem ter alguma surpresa desagradável.

10) Toronto Beaches Water Quality

Este aplicativo apresenta avaliações de qualidade da água das praias de Toronto e região. Você pode consultar os dados através de uma lista ou em um mapa. O Toronto Beaches Water Quality lista ainda os níveis de bactérias na água de cada praia.

Clique aqui para descobrir como fazer um intercâmbio em Toronto

 

 

1 responder
  1. Stella Metran
    Stella Metran says:

    Adorei o post! Sou mega fã de aplicativos, acho que facilitam muito durante as viagens, mas confesso que senti falta de links para Android também. Nem todos os apps citados existem no Android, seria legal uma segunda lista.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *