Se você mora em Vancouver, Toronto ou Calgary, pode dizer facilmente que sua moradia está entre as três melhores cidades do mundo para viver. De novo!

Isso mesmo, é o que diz, pelo segundo ano consecutivo, o The Economist Intelligence Unit’s annual Global Liveability, estudo que é divulgado anualmente e destaca quais cidades possuem as melhores e piores condições de vida.

Para chegar ao resultado deste relatório, o The Economist levou em consideração mais de 30 fatores qualitativos e quantitativos, em cinco categorias: estabilidade, Cuidados de saúde, Cultura e meio ambiente, Educação e infraestrutura. Todos estes aspectos foram divididos em pesos que somados resultam em 100%, conforme abaixo:

Estabilidade ( 25% do total)
Saúde ( 20% do total)
Cultura e Meio Ambiente (25% do total)
Educação (10% do total)
Infraestrutura (20% do total)

Semelhante ao estudo divulgado no ano passado, mais de 70% das cidades no top 10 estão alocadas na Austrália e no Canadá. E mais uma vez Vancouver está representando o Canadá com a melhor colocação no ranking. Toronto e Calgary ocupam a quarta e a quinta posição respectivamente. Além disso, as cidades canadenses estão à frente das australianas Adelaide e Perth, pelo segundo ano consecutivo.

Lista completa das melhores cidades do mundo para viver:

  1. Melbourne, Australia
  2. Vienna, Austria
  3. Vancouver, Canada
  4. Toronto, Canada
  5. Calgary, Canada
  6. Adelaide, Australia
  7. Perth, Australia
  8. Auckland, New Zealand
  9. Helsinki, Finland
  10. Hamburg, Germany

Fonte: DailyHive.com

Veja também: Canadá é considerado um dos países mais tranquilos do mundo

Pesquisa aponta quais as melhores cidades do Canadá para crianças

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>