3RA Intercâmbio

Workshop da 3RA é aprovado pelos participantes

43 Compart.

Na última sexta-feira, 28 de agosto, 40 pessoas se reuniram, a convite da 3RA Intercâmbio, para participar do workshop “Como encontrar seu primeiro emprego no Canadá”. O evento contou com a palestrante, Brenda Crump, que há 18 anos trabalho como consultora de emprego. Em um clima bastante discontraído, Crump levantou assuntos de extrema importância para quem está de olho em conseguir boas oportunidades de trabalho no mercado canadense. O público correspondeu à altura, participando ativamente do workshop, tirando dúvidas e trocando experiências.

Entre os assuntos comentados estava a importância em conhecer a cultura corporativa canadense. Para mostrar como os brasileiros são diferentes, os participantes deram exemplos de como muitas coisas acontecem no Brasil, e assim a palestrante foi mostrando como o canadese reagiria em cada uma das questão faladas. O convidado, Guilheme Batista Bastos, está em Vancouver há 30 dias e achou o conteúdo muito útil. “Eu tinha lido alguma coisa por alto (sobre etiqueta canadense) mas saber os detalhes foi muito interessante”, explicou.

Outro ponto bastante comentado por quem acompanhou o workshop foi em relação as dicas da palestrante sobre como conseguir informações especificas de cada área de trabalho. Eleonora V. R. Coelho, conta que mesmo morando em Vancouver há 1 ano, se surpreendeu com algumas das dicas da palestrante. “A parte em que ela (palestrante) fala do information interview eu realmente não conhecia, não tinha essa informação. Isso é bastante interessante porque se as pessoas estão abertas pra ensinar a gente, porque não ir atrás para aprender, né?”.

Para Ana Carolina Vilela Corte, que está há duas semanas no Canadá, além da palestrante ser super simpatica, ela soube falar o que realmente o público precisava aprender em relação ao assunto proposto. “O que mais me surpreendeu foi ela ensinar como analisar o mercado de trabalho de trabalho, pra ter ideia de quanto se está pagando, quais vagas estão disponíveis”. Já a estudante Jéssica da Costa Cruz, que está há quase um ano em Vancouver, gostou muito dos sites com vagas de trabalho que a Crump forneceu, além das dicas de como melhorar o currículo.

O resultado foi tão positivo que a 3RA já está organizando o próximo workshop. Fique ligado nas redes socias da agência para não perder o próximo.