Você sabe o significado de MOV, VHS e PSF em Vancouver?

Não, não estamos falando de extensões de vídeo, aparelhos antigos de reprodução de filmes ou mesmo de clínicas de saúde.

Os acrônimos são popularmente usados em diversos países para abreviar o nome de coisas, entidades, associações, grupos, utensílios e etc.

Alguns acrônimos, em outros idiomas, podem nos confundir e sem querer podemos cometer erros e acabar passando por situações embaraçosas.

Em Vancouver, como em qualquer cidade, os acrônimos são usados para abreviar nomes diversos e neste artigo gostaríamos de partilhar alguns deles para que você aumente o seu conhecimento desta cidade, aumente seu vocabulário, e saiba se comunicar com excelência.

MOV é o acrônimo para o Museu de Vancouver (Museum of Vancouver). Um ótimo lugar para você aprender mais sobre a história dessa belíssima cidade e para aqueles que gostam de peças de arte e exibições.

PSF é uma entidade sem fins lucrativos que cuida da preservação do Salmão. A “Pacific Salmon Foundation” arrecada fundos que são distribuídos a diversos grupos na comunidade que trabalham na manutenção e reabilitação de áreas onde o salmão vive.

Já o acrônimo VHS significa “Vancouver Hackspace” e é um lugar onde hackers, nerds, pessoas que gostam de computadores e tecnologia podem se encontrar para trocar ideias, equipamentos, e beber uma cervejinha.

Como esses, existem outros acrônimos que você pode aprender e que te ajudarão a se sentir cada vez mais cidadão de Vancouver.