Você conhece a cidade subterrânea de Toronto?

Quem escolhe Toronto como destino de intercâmbio já sabe: vai passar um pouquinho de frio! Nos meses de janeiro e fevereiro, quando o inverno chega com tudo, as temperaturas podem variar entre -1 C e -7 C com sensação térmica de até – 25 C. Porém, não há motivos para pânico! Toronto é super bem preparada para as baixas temperaturas e conta até com uma espécie de cidade subterrânea: o PATH. Deste jeito, fica até fácil curtir o inverno e a neve, não é mesmo?

shutterstock_161448926Para quem não conhece, o PATH é um complexo de túneis subterrâneos no Centro de Toronto. É como se fosse um shopping gigante debaixo da terra. São cerca de 30 quilômetros de extensão e mais de 371 mil metros quadrados que fazem do PATH o maior complexo comercial subterrâneo do mundo! O local conta com mais de 1200 lojas dos mais variados segmentos, como academias, mercados, lojas de fotocópias, restaurantes, clínicas médicas…É possível encontrar de tudo por lá! Por isso, durante o inverno, muitas pessoas preferem aproveitar tudo que o local tem para oferecer em vez de encarar o frio e a neve do lado de fora.

Além disso, segundo o site oficial da cidade de Toronto, mais de 50 prédios, 20 estacionamentos, seis estações de metrô, oito hotéis, duas lojas grandes de departamento e um terminal ferroviário estão conectados através do PATH. Por meio dele, há também como chegar às principais atrações turísticas da cidade como Hockey Hall of Fame, Roy Thomson Hall, The Air Canada Centre, Rogers Centre, CN Tower, City Hall e Metro Hall. Deste jeito fica fácil se locomover pelo Centro de Toronto sem congelar, já que a temperatura dentro do PATH é sempre agradável. 

Labirinto

A primeira vista, o PATH pode parecer um verdadeiro labirinto. São mais de 125 entradas e 60 pontos onde você vai precisar decidir se vira para a esquerda, direita ou se segue em frente. No entanto, tudo é muito bem sinalizado. Por exemplo: Cada letra no PATH tem uma cor diferente e representa uma direção. O P, por exemplo, representa o sul. O A, T e H, respectivamente, o Oeste, Norte e Leste. Para os mais preocupados, é possível acessar o mapa do local no site oficial, bem como a lista de estabelecimentos. Uma outra opção é baixar o aplicativo Toronto Path, disponibilizado gratuitamente.

Clique aqui para fazer um intercâmbio em Toronto.