Verão em Vancouver: Dicas de programas

O Canadá, país de dimensões continentais, tem as estações do ano muito bem definidas. Ou seja, costuma fazer muito frio no inverno e muito calor no verão! Dentre suas principais cidades, algumas têm destaque nas programações de verão, como é o caso de Vancouver, a cidade tema deste artigo.

Vancouver é a maior área metropolitana no oeste do Canadá e está em terceiro lugar entre as maiores cidades do país. Sua população é de mais de 600 mil habitantes. A cidade também tem um turismo forte e vital para a região. Centrado em suas paisagens, parques, praias, jardins e nas gravações de belíssimos filmes que acontecem nas redondezas.

Mesmo o Canadá sendo considerado um país mais propício a visitação durante o inverno devido as suas geleiras e parques nacionais, o mesmo não pode ser dito sobre Vancouver e sua região, cuja melhor estação para visitas, sem dúvidas, é o verão. E são as atrações da cidade nessa época que falaremos a partir de agora!

Parques de Vancouver

O principal parque de Vancouver é o Stanley Park. São muitos hectares de terra com diversidade de matas, árvores, cachoeiras e lagos, além de uma calçada para caminhada e bicicleta com quase dez quilômetros de extensão em volta de todo o parque.

Destaque também para os parques Deep Cove, repleto de florestas, montanhas e lago para canoagem, o Golden Ears Provincial Park, ideal para camping, canoagem e kayaks e o Lynn Canyon Park, localizado em North Vancouver, cuja principal atração é uma ponte suspensa que atravessa um grande cânion.

English Bay

Considerada a mais bela e visitada praia de Vancouver, a English Bay fica ao lado do Stanley Park e é banhada pelas águas do Oceano Pacífico. Lá você pode apreciar um maravilhoso pôr do sol ou aproveitar para mergulhar, fazer canoagem e depois ainda escolher um dos vários restaurantes ao redor da praia para jantar.

Kitsilano Beach

Junto com English Bay, é a praia mais badalada da cidade. Fica cheia no verão e é ideal para um piquenique. Tem piscina pública aquecida, lanchonete e restaurante com vista para o mar, além de quadras de basquete, vôlei e de tênis.

Passeio de barco no False Creek

O False Creek é um braço de mar entre o English Bay e o Science World. A travessia leva de Downtown até o outro lado do mar e é feita em pequenos barcos chamados “Aquabus”. O preço de cada viagem é de cinco dólares e o barco pode levar o turista para locais como o Planetário, Granville Island, o principal mercado de Vancouver, e para Kitsilano Beach.

Vancouver Aquarium

Localizado dentro do Stanley Park, neste lindo aquário o turista poderá ver animais marinhos exóticos, de todos os tipos, até mesmo golfinhos, tubarões e baleias. Trata-se de um verdadeiro museu e é um complexo suntuoso. É necessário um dia inteiro para conhecer todas suas atrações!

Hollywood do Norte

Vancouver tem como apelido o nome de “Hollywood North”, pois cerca de 10% das filmagens de filmes e séries dos famosos estúdios americanos são feitas na cidade.

Embora sejam feitas tomadas o ano inteiro, o melhor período para filmagens é o verão, quando as temperaturas chegam aos 27 graus e se tornam propícias para as atividades, é nessa época que é possível ver astros de Hollywood passeando pelas ruas da cidade como um turista, igual a você.

E aí, gostou de nossas dicas? Qual dessas atrações te interessou mais? Não deixe de comentar! Até a próxima!