Veja onde curtir o dia dos namorados em Vancouver e Toronto

Neste domingo, dia 12 de junho, é comemorado o dia dos namorados no Brasil. E não é porque você está morando em outro país que vai deixar a data passar em branco, não é mesmo? O Canadá tem inúmeras paisagens lindas que são o cenário ideal para os apaixonados de plantão. Por isso, nós fizemos uma seleção dos cinco lugares mais românticos de Vancouver e de Toronto para você escolher. Confira:

Vancouver:

1) Lynn Canyon Park

Para os casais aventureiros, uma boa dica é ir ao Lynn Canyon Park, em North Vancouver. O local conta com númeras trilhas e uma ponte suspensa de 50 metros de altura que cruza um cânion repleto de quedas d’água e rios. O parque também é ideal para passar um dia bem romântico, já que tem bastante espaço para fazer piquenique e paisagens exuberantes.

Clique aqui para saber como chegar ao parque

2) Deep Cove

Outra sugestão para passar o Dia dos Namorados é ir até Deep Cove, que fica a cerca de 30 minutos de Downtown. O local, que parece uma pequena vila, conta com cafés, restaurantes e lanchonetes. No entanto, a maior atração é o mar, que é cercado por lindas montanhas e muito verde. Uma paisagem de tirar o fôlego! Em Deep Cove, você pode alugar um caique com a pessoa amada e aproveitar as água calmas do oceano em um passeio bem romântico. O local é de fácil acesso via transporte público. Você só precisa pegar o ônibus número 211, que vai lhe deixar no Centro do vilarejo.

3) Queen Elizabeth Park

Sem dúvidas, um dos parques mais românticos da região de Vancouver. Não é à toa que ele é escolhido como local para a cerimônia de casamento por vários casais. São 130 hectares de puro verde e paisagens deslumbrantes. O local, que está localizado a mais de 152 metros acima do nível do mar, ainda proporciona uma vista linda da cidade de Vancouver. O parque conta ainda com espaço para fazer piquenique, andar de bicicleta e praticar esportes como tênis e basquete. O Queen Elizabeth Park fica localizado na Cambie Street, número 4600.

4) English Bay

É claro que na nossa lista não poderia faltar um dos programas mais famosos e românticos de Vancouver: O pôr-do-sol na praia de English Bay. Você pode aproveitar que o sol está indo embora apenas por volta das 9pm e levar a pessoa amada para jantar antes em um dos restaurantes da orla e em seguida aproveitar a paisagem linda que só Vancouver pode proporcionar.

5) Stanley Park

E para fechar a nossa lista com chave de ouro, não podíamos deixar de indicar o Stanley Park. O local conta com opções para todos os gostos. São mais de 400 hectares de floresta tropical que em conjunto com a água do mar e as montanhas, tornam o cenário perfeito para este dia dos namorados. São várias trilhas, belas praias, marcos culturais e históricos… tudo em um único só lugar!

Toronto

1)High Park

O High Park é o maior parque de Toronto e com certeza é uma ótima pedida para o Dia dos Namorados. No local você vai encontrar uma lagoa, bosques, trilhas, áreas para piquenique e muito mais. Caso o dia seja de sol, ainda dá para aproveitar a piscina ao ar livre e ainda jogar tênis ou baseball. Para quem gosta de animais, o parque ainda conta com um zoológico incrível. O High Park fica na Bloor St., número 1873.

2) Centre Island
Como estamos praticamente no verão, um bom passeio para esse Dia dos Namorados é a Centre Island (ou Ilha Central de Toronto). O único jeito de chegar até lá é pegando um barquinho na 9 Queen’s Quay West. (Clique aqui para ver os horários dos barcos). Chegando na ilha, você poderá curtir o Centreville Park, que conta com inúmeras atrações românticas para fazer a dois como por exemplo carrossel e roda gigante. Você também poderá alugar uma bicicleta de dois lugares e passear com a pessoa amada pelos jardins curtindo a bela paisagem.

3) Niagara Falls

É claro que não podíamos deixar de recomendar um passeio a Niagara Falls. O local é tão romântico que é conhecido por ser o destino favorito de casais americanos e canadenses para passar a lua de mel. Ou seja, é o local ideal para passar o Dia dos Namorados, não é mesmo? No local, além de curtir a paisagem deslumbrante das cataratas, você vai encontrar bons restaurantes, lindos jardins, casinos e muito mais. Vale a pena conferir!

4) Riverdale Park East

O Riverdale Park East é o local ideal para assistir ao pôr-do-sol em Toronto. É um parque lindo, bem romântico, com uma vista da cidade inteira. Dá para curtir a natureza e ainda tomar um café nas proximidades do parque. O Riverdale fica localizado na Broadview Avenue, número 550.

5) Casa Loma

A história da Casa Loma já mostra o porquê ela está nesta lista: O castelo foi construído no século XVIII pelo Major General Sir Henry Mill Pellatt como um presente para sua esposa. O local conta com inúmeros jardins e passagens secretas. É um passeio repleto de romantismo, ideal para o dia dos namorados! Você ainda pode aproveitar para comer em um dos dois restaurantes da casa. Gostou? Então anote aí o endereço: 1 Austin Terrace, Toronto.